INÉDITO:
  • QUA23:00
REPRISES:
  • DOM00:30
  • DOM09:00
  • SEG04:00
  • TER05:30
  • QUI07:00
  • SEX00:00
  • SAB01:00
  • SAB14:00

Video – Podemos confiar no Novo Testamento? Parte 1, 2012


Vamos falar um pouco sobre como a arqueologia e a história têm ajudado a compreender e confirmar a narrativa do Novo Testamento, mas o que é novo testamento?

É a coleção de livros que compõem a segunda parte da Bíblia cristã. São 27 ao todo, a saber: 4 evangelhos – que narram a vida e mistério de Jesus. 1 livro de Atos dos Apóstolos – que conta os primórdios da igreja cristã. 21 cartas ou epístolas escritas por diferentes autores. e 1 livro de Revelações chamado Apocalipse.

 

Você está em: Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • Agnaldo em 16 de outubro de 2012 9:11

    gostaria de saber o significado de mt= 24 19 que fala ai das que estiverem gravidas naqueles dias que dia isto ja ocorreu ou ainda esperamos?



    • allana.ferreira em 17 de outubro de 2012 12:23

      Olá Agnaldo,
      Mat, 24:19 teve seu cumprimento histórico na queda de Jerusalém ocorrida no ano 70 d.C., mas que muitos comentaristas entendem que uma perseguição não exatamente igual, mas de caracteristicas semelhantes ocorrerá no tempo do fim contra os cristãos fiéis. Essa perseguição última será de proporções maiores que aquela do ano 70 e envolverá a figura do enigmático anticristo mencionado no Apocalipse.
      Abraços, Rodrigo Silva.
      Postado pela produção.

      – Sugestão da produção: peça a Revista Princípios do Fim https://www7.novotempo.org.br/Corporate1/formblogs/?token=0B54D0D81B62A8005F0A456195FDE0ED é inteiramente grátis e entregamos na sua casa, basta preencher as informações solicitadas.



  • Tersio Gorrasi em 16 de outubro de 2012 13:25

    Assisti apenas parcialmente a alguns de seus programas, e dou meus parabéns pela abordagem original do Rodrigo Silva de temas tão polêmicos. Acho interessante também o modo de pensar dos ateus ou agnósticos, pois alguns deles também tem profundo conhecimento do tema e com isso acabam enriquecendo o conhecimento e a busca pela verdade. Neste caso, qual seria a opinião do Rodrigo sobre o fato citado por eles de que a história de JC seria um CTRL-C e CTR-V de histórias pagãs bem mais antigas (por exemplo, o nascimento de uma virgem, a crucificação e a ressureição no terceiro dia)?



  • Willian em 16 de outubro de 2012 20:51

  • Gabriel em 17 de outubro de 2012 17:58

    Agnaldo.
    Provavelmente já ocorreu sim. A parte inicial do texto refere-se a profecia de Jesus em relação a invasão de Jerusalém pelo império romano e a segunda parte do texto trata acerca dos acontecimentos nos últimos dias da história da humanidade, o que vem cumprindo-se ao pé da letra nos tempos atuais, para você perceber a proximidade da grandiosa Volta de Jesus.



  • Rafael H. Moura em 18 de outubro de 2012 14:07

    Gostaria de saber Dr. Rodrigo, sobre a questão do DÍZIMO,

    Ao que parece quando se lê Deuteronômio 14 que é não apenas para uma classe específica, poderia ser também para os pobres e a pessoa que ia comer também. Os textos do Gênesis dão a entender que não era obrigatório, pois Jacó antes do acontecimento de Betel e seu sonho não dava o dízimo, presume-se que Abraão não o tenha ensinado, ou se o ensinou ele não o serviu, também Abraão diante de Melquisedeque parece ter dado o dízimo em uma situação ocasional, pois não há mais menções sobre tal fato. E na bíblia apesar da existências do siclo de prata como moeda de troca, assim Abraão comprou o seu túmulo e de sua família, o dízimo era dado em forma de alimento, apesar de já desde o Êxodo (30:14-16) já existia oferta em dinheiro, também Malaquias não parece estar se referindo ao povo em geral, mas à tribo de Levi que deveria dar o dízimo, também para o mantimento (alimento). E o próprio Jesus em Mateus 23:23 cita alimentos como forma de se dar o dízimo. Deveria mesmo o dízimo ser em dinheiro? Não tenho nada contra que seja, mas será que esse dízimo que damos não seria uma oferta? Em Hebreus 7:12 fala da mudança do sacerdócio levítico, para o de Cristo que era da tribo de Judá e é comparado ao de Melquisedeque dos tempos de Abraão, será que isso não faz com que o sacerdócio seja voluntário?

    Sou Adventista e preciso saber se o dízimo é obrigatório, porque me parece que não, mas se for eu estaria negligenciando um preceito do senhor mesmo que achando que estivesse correto, mas isso é um fardo. Me responda pelo menos por mensagem é urgente.



  • Gustavo em 18 de outubro de 2012 19:37

    Gosto muito do programa, pois faz abordagens com base em conhecimentos e análises científicas sobre a veracidade dos fatos relatados, pela bíblia



  • Tersio Gorrasi em 19 de outubro de 2012 11:53

    Assisti ao video, e gostei muito de suas explanações. Realmente não tinha idéia de que essas histórias pagãs tivessem sido propositadamente distorcidas pelos não crentes para dar mais sensacionalismo. Realmente, os agnósticos e ateus que tanto querem se apoiar nas evidências de alguma coisa para que possam crer, acabam eles mesmos forjando evidências contrárias para manter o seu ponto de vista. Uma decepção!



  • Helmano em 19 de outubro de 2012 17:46

    Onde posso encontrar cópias ou ler estas cartas que referiste Rodrigo? A de Constantino enviada a Euzébio. E quanto aos documentos do consilio de Nicéa?



  • Francisco DeCastro em 19 de outubro de 2012 21:09

    Olá Doutor Rodrigo,

    Sempre queria saber EXATAMENTE sobre isso. Já ate mandei e-mail para o programa Na Mira Da Verdade, e eles me deram muitas informações boas, foi muito bom saber exatamente do caso de QUANDO e ONDE e QUEM FOI que foi inspirado a achar e canonizar os livros do Novo Testamento.

    Muito Obrigado, Estou esperando proximo episodio.



  • Abraão lucas em 19 de outubro de 2012 21:44

    Meu nome é Abraão lucas tenho 11,Gosto muito do programa estou aprendendo cada vez mais sobre Deus perante esse programa e pessoas que verdadeiramente o amavam tenho duvida mais é sobre os Gregos,mas amo esse programa.
    Que Deus continui abençoando esse programa gosto muito do programa.



  • maiamy em 19 de outubro de 2012 22:04

    no mundo em que vivemos muito para acreditarem pedem evidencia, portanto videos como este são de grande valia que Deus abençoe a programação



  • Carlos Pereira em 20 de outubro de 2012 16:42

    Acredito que a manipulação da Bíblia, ou de partes da mesma, para defender interesses próprios fica evidente quando vemos os Dez Mandamentos. Já havia assistido em outro programa da Novo Tempo sobre esse tema e, é notório o envolvimento da igreja romana primitiva na adulteração dos mandamentos para apoiar práticas que facilmente são “desmentidas” em outras passagens da Bíblia, como é o caso do culto aos santos e adoração de imagens, a guarda de domingos e festas, dentre outros.

    O fato é que, o conjunto de livros que formam a Bíblia como a conhecemos hoje, tiveram que ser unidos, ou ajuntados, por alguém, em um determinado período da história. Esse “alguém” ou esse “grupo” de pessoas, teve que decidir por um em detrimento de outros. Como o vídeo deixa bem claro, existiam muitos escritos cristãos àquela época.

    Tive a curiosidade e a oportunidade de ler alguns desses textos ditos apócrifos e realmente existem coisas bem absurdas em alguns deles, como a história de quando Jesus era criança, como o Prof. Rodrigo demonstrou, além do mito do envolvimento entre Jesus e Maria Madalena. Mas também existem textos bastante convincentes, inclusive textos supostamente datados da época do antigo testamento, e que parecem ter sido utilizados como regra de fé e prática no judaísmo antes de Cristo.

    Com a descoberta da biblioteca de Nag Hammadi, ficou claro o quão vasto e rico foi o cristianismo primitivo, e quanto dele havia ficado esquecido por tanto tempo.

    Gostaria de parabenizar o Prof. Rodrigo e sua equipe pelo ótimo programa, e dizer q estou ansioso pela continuação.



  • Cláudio Barbosa de Souza em 28 de outubro de 2012 11:24

    Quero dar os parabéns ao sr. Rodrigo Silva pelo programa Evidências,não sou religioso,mas quando eu vi esse programa no canal Novo tempo não consegui tirar e assisti até o final.
    O apresentador fala com tanta propriedade que parece que ele esteve lá no momento em que aconteceu o fato,tamanho é o seu conhecimento,parabéns!



  • Edimar Cruz em 7 de novembro de 2012 21:45

    Parabenizo a este programa e seu apresentador pois tem esclarecido dúvidas não só minha mas de muitos que o assistem, aproveito também para parabenizar a todos os programas que são exibidos na Rede Novo Tempo de televisão e os estudos que são enviados gratuitamente a aqueles que os solicitam.

    Aproveito aqui para fazer uma pergunta:
    Poderia eu entregar a metade do dizimo ao anjos da esperança e a outra parte na igreja onde congrego atualmente ou não?



  • Francisco Mota Marques em 20 de dezembro de 2012 14:37

  • Sky Kunde em 13 de fevereiro de 2013 11:04

    Deixo o convite para o maior grupo em português sobre discussões bíblicas, religião, ateísmo e temas afins do facebook: Contradições da Bíblia (CdB) – http://www.facebook.com/groups/cedebe

    Serão bem vindos.

    Sky Kunde, moderador.