doe agora TV TV
INÉDITO:
  • TER-QUI22:00
REPRISES:
  • DOM10:30
  • QUA03:30
  • QUI00:30
  • SEX09:30
  • SAB09:00
  • SAB20:00

Comente



  • Julia em 13 de dezembro de 2013 23:38

    Tenho uma dúvida, irei me batizar em breve no dia 22/12/13, bom queria saber se poderia assistir programas não violentos ao sábado ou deveremos guardar ao sábado santificando com programas da novo tempo?



    • Instrutor e Conselheiro em 15 de dezembro de 2013 6:39

      Que maravilha querida irmã JÚLIA, Deus seja louvado por isso, parabéns pela maior e melhor decisão de sua vida, depois nos diga em qual igreja será o batismo e se você poderia enviar seu testemunho para enviarmos ao Anjos da Esperança.

      Sobre o que assistir no sábado, o ideal é que nos aproximemos de Deus e assistamos programas de acordo, veja irmã, muitos programas que passam na TV não são violentos, mas será que estão de acordo com a Palavra do Senhor?

      Se for um programa que não passe nada contrário ao que Deus nos orienta não há problema algum, o que acha?

      Estaremos aguardando sua opinião, saiba que tem novos amigos com quem poderá contar sempre, que Deus te abençoe muito, um grande abraço da equipe do EE.



  • Aquino em 5 de abril de 2013 22:51

    Ola,boa noite gostaria de uma explicação sobre ,onde começa o sábado,seria ainda na sexta feira as 18;00 h você poderia me dar referencias,a respeito disso.Porque devemos guardar o sábado ,o que há no sabado que não ha nos outros dias,isso me deixa muito confusa gostaria de ser esclarecida sobre esses assuntos,muito obrigada,aguardo sua resposta,a paz.



    • Administrador em 5 de abril de 2013 23:42

      Muito interessante esta questão querido irmão, ficamos muito felizes em poder conversar contigo sobre este assunto. Quando Deus criou o mundo, o fez em seis dias, descansando no sétimo. Gênesis capítulo 1 e 2:1-3. É interessante observar que após cada dia, o escritor bíblico registra: “houve tarde e manhã, o primeiro dia” (verso 5); “houve tarde e manhã, o segundo dia” (verso 8); “houve tarde e manhã, o terceiro dia” (verso 13); “houve tarde e manhã, o quarto dia” (verso 19); “houve tarde e manhã, o quinto dia” (verso 23); “houve tarde e manhã, o sexto dia” (verso 31). Você percebeu? … TARDE e MANHÃ. Primeiro TARDE (a parte escura do dia), depois MANHÃ (a parte clara). Assim começou o mundo e assim eram contados os dias.
      A recomendação bíblica de Levítico 23:32 é “de uma tarde a outra celebrareis o sábado.” Ou seja, do pôr do sol de sexta-feira, ao pôr do sol de sábado. Assim, pelo método bíblico e divino de conta r os dias, estes não começam a meia-noite, e sim, de pôr do sol a pôr do sol. Tarde e manhã. Parte escura e parte clara. Por exemplo: segunda-feira à noite, pelo método humano de contar os dias é, biblicamente falando, terça-feira, parte escura do dia. E, assim sucessivamente.
      O sábado é o dia de adoração, o dia de louvarmos ao nosso maravilhoso Deus, com relação ao que Jesus fez no sábado.
      Nos relatos evangélicos se registram sete curas realizadas por Cristo no sábado: Lucas 4:33, 38-39; 6:6-10; 13:10-17, 14:2-4; João 5:5-10; 9:1-14. Alguns pontos são evidentes ao examinarmos tais relatos. Vejamos:
      (a) Sempre que Jesus cura alguém no dia de sábado, Ele é acusado de ser um transgressor do quarto mandamento (Êxodo 20:8-11);
      (b) A defesa de Jesus é realizada de maneira enfática. Ele se defende das acusações;
      (c) Jesus não se considera um transgressor do Sábado. Muito pelo contrário: Ele coloca a guarda do Sábado em um nível superior ao dos judeus. Ele se declara Senhor do Sábado (Marcos 2:27 e 28), diz que o sábado foi feito para o homem e que é lícito (de acordo com a lei) realizar atos de bondade no dia do Sábado (Mateus 12:12).
      Cristo chama os judeus de hipócritas quanto à guarda do sábado (Lucas 13:15). Por quê? Porque eles pretendiam guardá-lo, mas haviam colocado tradições, regras, mandamentos sobre o sábado que o próprio Deus jamais colocara. Quem quer que examine, hoje, os livros de ensino e tradição dos judeus (Mishnáh, Talmud e outros) perceberá as incríveis distorções do mandamento sabático.
      Por que os judeus questionavam as curas no dia do sábado? Porque para eles – não para Deus – curar era uma espécie de trabalho. Curar = trabalhar, e o mandamento diz: “Não farás nenhum trabalho” (Lucas 13:14). Incrível, não?
      Como pode? A maneira como eles guardavam o mandamento demonstrava o quanto eram mesquinhos, desumanos e desprovidos de qualquer misericórdia. É até irônico! Eles eram capazes de tirar uma ovelha que caísse num precipício (para evitar prejuízo material) mas não queriam que Jesus estendesse a mão para curar doentes e pecadores – não é terrível?!
      E o mandamento que fora dado pelo próprio Cristo no monte Sinai (Atos 7:30-52) para ser um dia deleitoso, prazeroso (Isaías 58:13,14) tornou-se um fardo insuportável que o judeus hipócritas, impunham sobre os infelizes membros da nação judia. Por isso Jesus disse que queria misericórdia e não sacrifício.
      Jesus é o Senhor do Sábado! Ele criou o sábado (Gênesis 2:2,3); deu-o como mandamento no Sinai (Êxodo 20) e o ratificou com sua vida aqui neste mundo. O Sábado não foi dado apenas para os Judeus, foi dado para toda a humanidade como um incentivo à gratidão e à união entre a criatura e o Criador.

      Jesus jamais transgrediu aquilo que Ele mesmo estabelecera. E quando Ele foi julgado pelo Sinédrio e por Pilatos, buscaram argumentos para condená-lo. Se Cristo tivesse de fato transgredido o sábado os judeus achariam facilmente tal motivo, pois para eles esse era um dos principais mandamentos – mas nada acharam nEle!
      Pelas leis do Antigo Testamento o sacerdote não tinha permissão para dar pão sagrado, mesmo ao israelita mais consagrado. Apenas os sacerdotes podiam comê-lo. Entretanto, houve uma circunstância peculiar, incomum. Davi e seus homens precisavam desesperadamente de pão para sua subsistência, tendo em vista a maldade do rei Saul em persegui-lo (e dificultar a alimentação deles) e o fato de não haver outro alimento à mão.
      Da mesma forma, nos dias de Jesus, em situação ordinária, não seria permitido entrar na seara e colher espigas num dia de sábado (para os judeus e não na concepção do Deus Criador). Mas aquela era também uma circunstância especial pelas seguintes razões:
      1) Jesus e seus discípulos estavam longe de casa, pois eram pregadores itinerantes. Estavam retornando de uma reunião na sinagoga, a qual funcionava no sábado até, aproximadamente, a hora do almoço (a fome nesse horário é grande);
      2) Tendo em vista que nenhum daqueles religiosos ofereceu alimento – e os alunos de Cristo necessitavam comer – não seria transgressão do quarto mandamento colher espigas para saciar a fome. Seria o mesmo que hoje colhermos uma fruta no sábado, ou seja, nada de mais.
      É fácil percebermos que na Bíblia o dia de guarda sempre foi – e sempre será – o Sábado (Mateus 5:17-19; Apocalipse 14:6, 7; Isaías 66:22, 23 – até nos dias da eternidade!). E, quando lemos os relatos em que Jesus discutia com os fariseus sobre o assunto, o tema em questão nunca foi: “o dia deve ser guardado ou não?”, mas sim: “o dia pode ser guardado desse jeito?”.
      Meditemos nisso com sinceridade e oração para que não tenhamos uma vida de pecado ao transgredirmos conscientemente o Sábado! (ler Tiago 2:10).
      Se as leis morais pudessem ser abolidas, então Cristo não precisaria vir para morrer pelos pecadores, bastaria apenas abolir ou destruir a lei, pois onde não há lei, não existe pecado, porque o pecado é a transgressão da lei (Romanos 4:15; 1João 3:4). Caso a lei moral tivesse sido abolida, isso me “libertaria” para adorar imagens, tomar o nome de Deus em vão, desonrar os pais etc. Qual é o cumprimento da lei? Não é amar a Deus e ao próximo (Mateus 22:36-40; Deuteronômio 6:5; Levítico 19:18)? A primeira parte da lei está relacionada com nosso amor a Deus, e a segunda com nosso amor ao próximo. Se você acha que não deve guardar o sábado, também não deve guardar qualquer outro mandamento. Ou você acha que o único mandamento abolido teria sido o sábado?
      O sábado foi instituído no Éden, antes que a nação israelita existisse (Gênesis 2:2-3), o que foi confirmado por Cristo quando disse que o sábado foi feito por causa da humanidade como um todo, e não para um povo específico apenas (Marcos 2:27). Em Isaías 58:13-14; Ezequiel 20:12 e 20; e Apocalipse 14:12, o sábado é tido como um sinal entre Deus e Seu povo. Isso não quer dizer que só vai se salvar quem guarda ou guardou o sábado, mas Deus sempre teve um povo, em todas as épocas, com uma mensagem específica para dar ao mundo.
      A grande pergunta que eu tenho a quem diz que a lei foi abolida é de como será o juízo final.
      Em todo julgamento há um réu, que está sendo julgado por infringir uma lei, é assim hoje, agora imagine, qual será a lei, como será este julgamento se não existir uma lei, sendo que se não existe lei não existe pecado, a grande estratégia do inimigo é afastar as pessoas da Palavra de Deus.
      Deus não diz para irmos nessa ou naquela igreja , Ele nos pede para seguirmos a Ele, independente de igreja, olha a linda promessa que tem em João 14:21:
      “Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei e Me manifestarei a ele. “
      Em nenhum local da Bíblia tem escrito que somente o sábado foi abolido, como vimos, até na Nova Jerusalém guardaremos o sábado, a grande questão está em Oséias 4:6:
      “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”
      Todo dia devemos estar próximos de Deus, a grande diferença é que nos outros dias, dividimos a atenção com outras coisas e no sábado dedicaos totalmente a Deus e isso é maravilhoso querido irmão.
      O que você pensa sobre tudo isso?
      Conte sempre conosco, aguardaremos seu retorno, que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço da equipe do EE.



  • rangrls1@hotmail.com em 2 de abril de 2013 18:41

    A alguns meses conheci a rádio novo tempo, amei e não parei mais de ouvir e apesar de ser evangélica, confesso, jamais ter conhecido a palavra de Deus da forma que tenho aprendido através da rádio novo tempo, também um amigo adventista começou a vir aqui em casa por causa de um problema muito sério que estamos passando, e começou a nos dar estudo bíblico, agora comecei a assistir a tv novo tempo, Deus tem se manifestado através desses meios de comunicação de uma forma tremenda na minha casa, muitas duvidas que eu tinha sobre tantas coisas, através das pregações seja na rádio, na tv, tenho aprendido, estou feliz, tenho sede de conhecer Deus a cada dia e praticar seus Mandamentos, todos, estou aprendendo e já estou convencida que só posso praticar se verdadeiramente eu fizer parte dessa família linda que são os Adventistas do Sétimo Dia, ouço o dia todo o rádio, quando não estou ouvindo o rádio, estou assistindo a tv, e agora na internet e também tenho ido na igreja perto da minha casa. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar por todas essas bençãos, e agradecer a todos da rádio, da tv, a toda família Adventista por tantas mudanças maravilhosas na minha vida e através da pura e verdadeira
    Palavra de Deus. QUE DEUS OS ABENÇOE.



    • Administrador em 3 de abril de 2013 8:49

      Deus seja louvado querida irmã, ficamos muito felizes em saber o que está acontecendo com você, realmente é maravilhoso vermos o poder de Deus agindo na vida de uma filha amada de Deus.
      Saiba que Ele tem reservado para você muitas bençãos, Ele te ama muito e tem lindos planos para sua vida que estão apenas no início. Nos diga uma coisa, você já visitou a Igreja Adventista?
      Aguardaremos seu retorno, você não imagina a alegria que ficamos em saber que deseja se tornar adventista, que Deus abençoe muito você, conte sempre conosco, um grande abraço da equipe do EE.



  • Mauro em 9 de janeiro de 2013 1:10

    Pastor,não sou adventista mas respeito muito quem o é,e assim aos de todos os credos e com todo o respeito quero lhe fazer uma pergunta sobre guardar o sábado.Tempos atrás tive uma violenta crise renal,popularmente conhecida como cólica de rim, e isso se deu em um sábado.A dor era tão terrivel que entregaria todo ouro do mundo por socorro médico.Fui a um posto médico e ,graças a Deus,haviam pessoas ali trabalhando,para,com muito amor,me aliviar daquele tormento. E se todos estivessem guardando o sábado,eu,como homem,pereceria? E o amor incondicional para com os homens relatado nas escrituras? E a mulher do meu amigo,que é adventista,e entrou em trabalho de parto,no sábado? Ela não pode ser atendida porque assim alguém do nosso próximo vai ter que trabalhar? Amar ao próximo tbm não é mandamento?



  • Joe Esposito em 12 de março de 2012 22:41

    Caro Pastor,

    Esta série tem sido uma grande benção, está me ajudando a ter mais argumentos a favor do sábado.

    Existe o esboço da primeira quarta-feira, O SABADO NO ANTIGO TESTAMENTO ANTES DO SINAI, se tiver peço a gentileza de me enviar para eu compor meu estudo sobre o assunto já que o programa sobre o assunto foi excelente.

    Deus abençõe o ESTA ESCRITO e a todos envolvidos nesse ministério.

    Grato por tudo.

    Joe Esposito



    • Ailto Santana em 14 de março de 2012 15:17

      Olá JOE! Infelizmente não temos resumo ou o texto da primeira Palestra Sábado Eterno. Atenciosamente;



  • Sam em 7 de março de 2012 20:49

    Olá pastor. Se tiver este tema O Sabado é Eterno disponivel em texto, por favor gostaria que me enviasse para poder da-lo a um amigo que me pediu.

    Cristo nos comissionou para semear as sementes da verdade, e incutir em nosso povo a importância do trabalho que deve ser feito em prol dos que vivem em meio às cenas finais da história da Terra. Ao serem proclamadas as palavras da verdade nos caminhos e valados, deve haver uma revelação da operação do Espírito de Deus nos corações humanos. A igreja Remanescente – pag. 75

    Abraços.



  • Jefferson Alves em 7 de março de 2012 2:16

    Porque o Sábado começa no pôr-do-sol da sexta-feira?



    • Ailto Santana em 7 de março de 2012 14:58

      Olá JEFFERSON! Bem temos que ver o que Está Escrito na Bíblia: Levíticos 23:32 “ SÁBADO de descanso solene vos será; ENTÃO…DE UMA TARDE A OUTRA TARDE, CELEBRAREIS O VOSSO SÁBADO.” Como você pode ver na Bíblia o dia era contado do por do sol (tarde) a outro por do sol (tarde). Jesus mencionou isso em João 11:9 Respondeu Jesus: NÃO SÃO DOZE AS HORAS DO DIA? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;” – O dia na Bíblia tinha as mesmas 24 horas, mas era dividido em duas partes de 12 horas de claro (Por volta de 6 horas da manhã ate 6 horas da tarde) e 12 horas de escuridão (das 6 da tarde às 6 horas da manhã) – Daniel até profetizou que no plano de Satanás estava “ MUDAR OS TEMPOS E AS LEIS” (Daniel 7:25) e foi exatamente isto que ele fez, mudou a contagem das horas (de meia noite ate meia noite). Veja só que incoerência, você começa o dia no meio da noite. Então a meia noite e um minuto você deveria dizer: Bom dia!
      Ao meio dia e um minuto dizer: Boa tarde!
      Resumindo: No Gênesis fala que no princípio o dia era contado sempre de tarde veja só:

      foi tarde e manhã do 1º dia (Gênesis 1:5)
      tarde e manhã do 2º dia (Gênesis 1:8)
      tarde e manhã do 3º dia (Gênesis 1:13)
      tarde e manhã do 4º dia (Gênesis 1:19)
      tarde e manhã do 5º dia (Gênesis 1:23)
      tarde e manhã do 6º dia (Gênesis 1:31)



  • claudemir dos santos em 5 de março de 2012 8:18

    Jesus disse que o crente vivera de sua fé,e todos nós temos um ponto de fé na denominação religiosa que seguimos,portanto sejamos fieis a isso,e os adventistas do sétimo dia adotaram o sábado como esse ponto de fé. Sejamos respeitosos a todos os irmãos em sua fé. Muita paz em Jesus.



  • Rafael Accorsi em 4 de março de 2012 13:11

    Ouvi o pastor Ivan dizendo que estaria disponível no site este sermão escrito, porem não encontrei. Só encontrei o texto referente ao segundo sermão desta série sobre Sábado (O Sábado no Novo Testamento)

    Existe o sermão escrito para o primeiro programa?

    Aproveito para parabenizar pelo maravilhoso e abençoado programa! Amei os estudos sobre o dom de línguas e agora sobre o Sábado! Utilizo muito esses programas para preparar sermões!

    Que Deus continue abençoando todos vocês.



    • Ailto Santana em 7 de março de 2012 21:12

      Olá Rafael! Esse programa não está com texto disponível, mas os ultimos dois sim: JESUS E O SÁBADO e o SÁBADO NO NOVO TESTAMENTO; atenciosamente;



  • Nair Cristina em 3 de março de 2012 16:33

    Onde encontro o resumo do sábado que o pastor Ivan disse que estaria no site?



  • Ziad Youssef em 3 de março de 2012 12:56

    Saudações aos meus irmãos cristãos.Sou muçulmano e guardo a sexta feira,pois creio no Corão,sendo ele a própria palavra de Deus,trazida pelo Anjo Gabriel e fielmente transmitida pelo profeta Muḥammad(Que a paz e a benção de Deus esteja sobre ele e seus demais mensageiros). Segundo o profeta,os muçulmanos foram guiados para o dia da sexta feira para serem os primeiros a se reunir, antes dos judeus e dos cristãos, numa espécie de compensação simbólica.Que Allah esteja com vocês.



    • Ailto Santana em 12 de setembro de 2012 20:03

      Olá ZIAD YOUSSEF! Muito agradecido pelo seu contato. Que Allah continue iluminando sua vida.



  • Cláudia Barros Lafetá em 2 de março de 2012 16:09

    Olá Pastor! Realmente os programas Esta Escrito Adoração e Arena do Futuro, falam em nossos corações pois Deus tem usado de forma poderosa com suas mensagens. Aprendi a ver algo diferente no sabado. Tem apenas 3 anos que recebi meu Jesus como Unico e suficiente Salvador e sei que Deus tem me tocado quanto ao guardar os Sabados. É algo novo para mim pois não tive ensinamentos a respeito. Portanto, gostaria de saber como se guarda o sabado! Muito obrigada. Deus abençõe!!



  • Alexandre Guimarães de Oliveira em 1 de março de 2012 19:57

    Olá pastor gostaria de dizer que estou disposto a guardar os sabados e ir a uma Igreja Adventista desde que comecei a assistir os programas da TV Novo Tempo sinto que Deus esta me chamando para segui-lo e obedecer seus mandamentos e estou disposto a estudar cada dia mais a palavra de Deus e quem sabe estudar até para ser um pastor um dia ………



    • Ailto Santana em 2 de março de 2012 10:40

      OLÁ ALEXANDRE! Seja muito bem vindo a Família Adventista do Sétimo Dia. Li o seu comentário para o pessoal da nossa Equipe aqui no Está Escrito e todos ficaram muito felizes pela sua decisão. Você já sabe onde tem uma Igreja Adventista perto da sua casa? Se ainda não sabe podemos ajudá-lo nos informe o seu endereço completo e vamos verificar e lhe enviar a localização. Nos reunimos aos Sábados às 9h da manhã (Escola Bíblica) e o Culto de Adoração é às 10:30 . Estamos orando para que DEUS continue dirigindo a sua Vida. Atenciosamente;



  • luciano ribeiro em 25 de fevereiro de 2012 16:42

    sera que só os do setimo dia vão pro ceu.



    • Ailto Santana em 27 de fevereiro de 2012 16:56

      Olá Luciano! Existem pessoas sinceras em todas as denominações e religiões (João 10:16). Uma coisa é a pessoa não obedecer a DEUS porque não conhece; outra coisa, é a pessoa conhecer e não obedecer. Como é apenas o SENHOR que pode ler os corações (Salmo 139:1 e 2) – Cabe a ELE e somente ao SENHOR JESUS JULGAR (João 5:22). Um abraço e que o ESPÍRITO SANTO continue nos GUIANDO NA VERDADE (João 16:13).



  • luciano ribeiro em 25 de fevereiro de 2012 16:38

    Se eu não guardar o sábado, não vou pro céu?



    • Ailto Santana em 29 de fevereiro de 2012 10:58

      Olá Luciano! O SÁBADO NÃO SALVA! Quem salva é CRISTO JESUS! Veja o que está escrito em Atos 4:12 “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Mas esse mesmo Jesus disse em João 14:15: “Se me amais, guardai os meus mandamentos.” – A guarda dos Mandamentos é uma demonstração do nosso amor a Jesus. O Sábado é um dia separado para adoração ao Criador. Quem escolheu esse dia foi o próprio SENHOR, se eu não guardo o sábado como posso demonstrar o meu amor ao meu CRIADOR e meu SALVADOR?



  • Josiane Almeida em 25 de fevereiro de 2012 15:11

    Nossa eu adoro esse programa, ele comove coracoes! Ele me faz refletir bastante!



  • juliano em 24 de fevereiro de 2012 18:45

    Olha pastor estou querendo ir para uma igreja adventista, suas mensagens sao realmentes baseada na Palavra de Deus.. sobre o sábado, não tenho dúvidas que precisamos guardar, pastor me ajude, eu trabalho num shopping como operador de seguranca (central de seguranca) e trabalho a noite a 8 anos, o que devo fazer? Largar o servico? Pois trabalho um dia sim e um dia nao? E não tem outro horário. Pastor estou disposto a tudo para obedecer a Deus, me ajude e obrigado.



    • Ailto Santana em 29 de fevereiro de 2012 12:10

      Olá Juliano! Parabéns pela tua decisão. Será um prazer recebê-lo em uma de nossas igrejas. Ao chegar se identifique na recepção como Telespectador da TV Novo Tempo e diga que quer estudar a Bíblia. Quanto ao sábado peça ao seu chefe, existem pessoas que trocam turnos (minha irmã é enfermeira e troca o turno da sexta a noite por sábado a noite, alguns não adventistas, preferem não trabalhar os domingos e trocam pelo sábado. DEUS é Fiel e Ele honrará a sua fidelidade, como está escrito no Salmo 37:25 “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.”Salmo 37:25 , estamos orando por você.