doe agora TV TV
INÉDITO:
  • TER22:00
  • TER10:00
REPRISES:
  • DOM10:00
  • QUA06:00
  • SEX14:30
  • SAB09:00
  • SAB20:00

Para que time você torce?



Porque nós somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz seu trabalho. 1 Coríntios 3:9

Brasileiro é brasileiro, sabe como é! A gente respira futebol, bebe futebol, come futebol. Dizem que é paixão nacional. Mesmo internacionalmente, somos conhecidos como o país deste esporte! Tenho certeza que enquanto você lê esta inspiração já deve ter se lembrado do seu time de coração. Pode ser um time grande como Flamengo, Corinthians, São Paulo ou Palmeiras. Pode ser um time de renome nacional como Grêmio, Cruzeiro ou Coritiba. E, ainda, pode ser um time sem muita expressão como o Ceni, o Asa de Arapiraca ou até mesmo o Tuna Luso. Ou seja, já reparou que, quando a gente gosta, não tem jeito? Nosso time pode perder, ser goleado, rebaixado, rebaixado de novo e ainda assim continuamos fiéis a ele? Esse “fenômeno” ocorre por um fator muito simples. Somos fieis porque amamos. Sem amor, trocaríamos de time.

Quando a gente ama de verdade somos sempre fieis para valer. Só que, quando eu tinha 16 anos, resolvi trocar de time. O meu me deixava muito triste, sempre me fazia sofrer. Sempre muitas promessas, mas ao final de cada jogo lá estava eu: de novo no pó. Mudei para um time que, talvez, não tenha tantos patrocinadores. Nem é o de maior torcida, mas é o único time que não me decepciona. Esse time eu posso recomendar. É o time de Jesus. No começo, esse time foi escalado pessoalmente por Jesus e os titulares eram: Simão Pedro, Tiago e João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago filho de Alfeu, Tadeu, Simão e Judas. Time modesto, aparentemente sem muitas pretensões no campeonato. Mas, desde aquela formação, nunca mais se viu tanto poder.

Hoje, eu não só faço parte da torcida como estou no jogo. Sou titular de Jesus para atuar onde Ele me chamar. Procuro ler a bíblia todos os dias, orar a todo instante para que, no momento certo, esteja no lugar certo e consiga mais um gol para o time do céu! Descubro a cada dia que minha vida é muito mais feliz jogando deste lado da vida. Sem decepções, sem chance de derrotas a vitória já está garantida!

E você? Que time você torce? Espero que tenhamos o mesmo treinador e quem sabe um dia faremos um golaço juntos!

Ivan Saraiva


Você está em : Artigos
Compartilhe:


Comente



  • Eduardo em 29 de janeiro de 2014 21:36

    Pastor, esse ano tem copa no Brasil. Sou Promotor de Justiça e estou acostumado com cenas de corrupção associadas a eventos. Sabemos que muitos bilhões foram simplesmente apropriados dos cofres públicos. Teve episódio desonesto para beneficiar time grande e prejudicar time pequeno.
    Por essas e outras simplesmente decidi desligar a TV e não ver mais futebol, ou no máximo ver futebol estrangeiro sem torcer.
    Mas para mim o pior do futebol é o exemplo que ele deixa. É o tal jogador que simula agressão para o árbitro expulsar o adversário ou dar pênalti. É o tal torcedor que vê isso e ainda comemora como se a vitória fosse dele. É surpresa o mundo ir para onde está indo?
    Agora tenho gêmeos de 4 meses e meio e decidi não fazer força nenhuma para ele gostar de futebol.
    Que as pessoas entendam finalmente que devem “torcer” e jogar no time” de Jesus pelo menos o dobro do que fazem por seu time, qualquer que seja.



  • fernanda em 7 de dezembro de 2013 22:47

    ola pastor, eu sou cristã, mas eu torço por um time e pela seleção, isso é pecado?



    • Instrutor e Conselheiro em 9 de dezembro de 2013 11:00

      Veja querida irmã FERNANDA, o grande problema de torcer para algum time é com isso nos afastarmos de Deus, por exemplo, em duas horas que ficamos assistindo a um jogo, podemos aprender muito da Palavra do Senhor não é mesmo?

      Outra questão importante é sobre a idolatria, que pode ser muito perigosa e também alguns sentimentos negativos que podem vir ao acompanharmos certos jogos, como nervosismo, ira, entre outros.

      Você assistir jogo tranquilamente, sem que seu relacionamento com Deus seja afetado e também não se irrite por algo que ocorra no jog não há problema algum, o que acha sobre isso?

      Conte sempre conosco, tenha um dia maravilhoso, um grande abraço dos amigos do EE.



      • fernanda em 9 de dezembro de 2013 11:39

        Obrigado Pastor pela atenção, realmente o senhor tem razão, o fanatismo é que é o problema!



  • Paula moreira em 14 de setembro de 2011 18:01

    Essas questões d tocer para times é muito complexas. Eu particulamente nao tenho nenhum time mas concordo com o estudo; meu time e mestre é Jesus Cristo. Deus abençoe a todos!



  • Vanessa em 25 de junho de 2011 1:10

    Esta mensagem é linda me fez refletir sobre como as vezes nos apegamos com coisas que passam, mas ainda bem um dia conhecemos o Senhor Jesus e fazemos parte deste time que estará nas mansões celestiais. Amém quero e vou estar lá. E você faça parte do Time de Jesus o único time que não conhece derrota mas sempre vitória.



  • Larii em 23 de junho de 2011 16:16

    eu amei essa inspiração ;D



  • Raimunda Amorim em 15 de maio de 2011 12:45

    gosto muito de tudo que vem dos adventistas,até necessito estar sempre por dentro das pregações citadas pelos membros adventistas que conhecem bem a palavra divina, pois tudo que é pregado é bem de acordo com as escrituras sagradas, embora eu não seja batizada, meu pai ensinou pra nós filhos a leitura bíblica. Ele partiu dessa vida como ”GRANDE FILHO DE DEUS”.
    Acreditam que ele partiu dessa vida em um SÁBADO dentro da IGREJA ADVENTISTA, pra nós e também pra muitos foi como se tivesse partido nos braços do CRIADOR? meu PAI era reconhecido na vida terrena como o Adventista e também como um bom pai. Olha, não lamento à Deus que meu pai pudesse viver aqui na terra mais um pouco, pelo contrário: agradeço muito à Deus pelo pai que Ele me deu.
    Desculpem-me, estou emocionada. Na verdade eu preciso muito que orem por mim e minha família, pois tenho tanta fé , busco muito à Deus , eu preciso muito da aproximação do meu Deus Vivo.



    • Ailto Santana em 16 de maio de 2011 20:28

      Olá RAIMUNDA!
      Mostrei o seu e-mail aos membros da nossa equipe e todos ficaram sensibilizados e você pode acreditar na Palavra de DEUS que diz “Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” Apocalipse 14:13
      Estamos orando por você;

      Atenciosamente.
      Ailto Santana



  • Daniela das Graças 11 anos em 14 de maio de 2011 21:26

    Eu tenho a meditação do pr Ivan Saraiva, por isso eu conheço este arquivo rsrrsrrrsssrssrsss de qualquer jeito eu estou antenada nos lançamentos da NT. Foi um prazer me comunicar com vocês. Goodbye.