Novo Tempo

Escola Bíblica

0Comentários

Alcançados através das redes sociais e abraçados pela igreja

“Apesar de minha mãe ser católica e meu pai espírita, nunca havia me encontrado com nenhuma denominação. Após adulto procurei Deus em uma igreja evangélica de outra denominação, mas lá me senti extorquido e passei a ter aversão à crente, pois o pastor ficava o tempo todo pedindo dinheiro e até pedindo os carros dos fiéis, depois ainda se gabava que havia se hospedado no mesmo hotel que o Barack Obama… Não permitia que os fiéis fossem ao shopping, pois deveriam estar dentro da igreja todos os dias (pois ele tinha informante que falava se o fiel fosse dar um passeio no shopping com os irmãos). Também quase não falava da Bíblia. Assim, desisti de igreja evangélica.

Minha esposa gostou muito do louvor dessa denominação e ficou triste com minha decisão, mas teve que aceitar, pois eu estava irredutível. Mas secretamente ela fez uma oração, pediu ao Pai que não permitisse que eu morresse sem conhecer Jesus.

Depois de um certo tempo me deu vontade de ler a Bíblia, quando cheguei em Êxodo cap. 20:8-11, descobri o dia de guarda, e fiquei intrigado porque ninguém guardava o sábado e nem ninguém me dava uma resposta plausível pra isso. Até que um dia, olhando o facebook, vi um vídeo do Pr. Ivan Saraiva, ele falava da palavra de Deus somente, e isso me chamou a atenção. Assistindo outros vídeos percebi que era um pastor decente e quando ele ofereceu o material gratuito foi que eu percebi, que esta igreja está interessada na minha salvação, e não no meu dinheiro. Fui então procurar outros vídeos adventistas, e encontrei do Pr. Luiz Gonçalves, assistimos vários vídeos dele e então decidi mandar mensagem para o facebook dele pedindo o batismo. A pessoa que me respondeu pediu meu e-mail e me mandou os estudos, e eu respondia, até que terminamos os estudos (eu e minha esposa).

Nesse período de estudo descobrimos a TV Novo Tempo e assistíamos todos os sábados o programa Bíblia Fácil. Mesmo resistente a ir a igreja, o Espírito Santo me tocou e me rendi ao amor de Deus. Queria me batizar com o Pastor Luiz Gonçalves urgente, pois já tinha feito todos os estudos que a equipe dele tinha mandado. Quando vi que demoraria encontrar uma data entrei no site encontreumaigreja.com e achei uma igreja adventista aqui na minha cidade(IASD Central).

Fomos bem recebidos, bem amados pelos irmãos desde o primeiro dia. Nos batizamos e hoje estamos no começo da nossa caminhada, com dois anos de batismo, mas com a certeza de que nunca mais poderemos ficar longe da verdade. E no próximo ano iremos para o Unasp fazer mestrado em Teologia para aprimorar mais o conhecimento Bíblico.” (Paulo Marinho)

Escola Bíblica NT

Deixe o seu comentário

Preencha os campos abaixo e faça seu comentário. Seu email não será publicado.