Clique aqui e Saiba mais

Dez criativas campanhas pela preservação das águas


Preocupadas com o futuro das águas do planeta, ONGs como WWF e Greenpeace organizam campanhas criativas para chamar a atenção de todos

Algumas campanhas são fantásticas e envolvem artes gráficas e a criatividade do publicitário, mas o que importa mesmo é fazer com que o cidadão se sensibilize e repense sua postura frente ao planeta.

Poluindo milhões de litros


 

Uma única lata de tinta é capaz de poluir milhões de litros de água. Para passar esta informação, a WWF ‘sujou’ o rio de uma cidade para esta campanha.

Literalmente nas suas mãos


O mundo está literalmente nas nossas mãos nesta campanha da WWF.

Preserve o mundo (e a si mesmo)


Para ilustrar a campanha que tinha como frase “Preserve o mundo. Preserve-se.”, a WWF apostou na foto de uma cachoeira que parece com o rosto de uma pessoa.

 

Feito pelos homens


Plantas marinhas cinematográficas são vistas por mergulhadores nesta campanha da WWF. Com a frase “O futuro é feito pelo homem”, a ONG quis mostrar que a vida subaquática está ameaçada com a poluição das águas do mar.

Tubarão de moedas


A campanha de doação para a WWF diz que as pessoas podem salvar o planeta com poucas moedas. Para demonstrar isso, a ONG ‘construiu’ um tubarão de moedas.

 

Animais de brinquedo


Dando continuidade à campanha “O futuro é feito pelo homem”, apenas tartarugas de brinquedo aparecem em uma praia pela noite. A vida marinha é mais uma vez o alvo desta mensagem.

 

Onde fica a sua casa?


O planeta é a casa de todos nós, e para reforçar esta ideia a WWF colocou ursos polares caminhando em um deserto árido e rodeado por indústrias. Neste cartaz, a evolução tecnológica sobrepôs a preocupação com a natureza.

Cidade debaixo d’água


Por causa do aquecimento global, a cidade mostrada nesta campanha da WWF aparece debaixo d’água depois do derretimento das geleiras. O texto diz: “Aquecimento global está mudando as temperaturas do planeta rapidamente. Geleiras estão derretendo, o nível dos oceanos está subindo, a natureza está em revolta. Aja agora, economize energia e trate o planeta com respeito, ou viveremos em um mundo de águas”.

Tarzan sem floresta

A preservação das florestas está diretamente ligada à da água e a de outros recursos naturais. É por isso que, na campanha acima, um personagem parecido com o Tarzan é surpreendido pela falta de árvores e está prestes a cair no chão.

Fonte: WWF


Você está em : Animais, Aquecimento Global, Meio ambiente, Mudanças Climáticas
Compartilhe:

Comente



  • SAMARA em 31 de março de 2011 14:28

    muito boom



  • Letícia em 17 de abril de 2011 19:58

    Ué!? O título diz “dez” campanhas criativas. Não consigo visualizar a décima…



  • Rosa Edna Bulcão em 6 de junho de 2011 11:03

    Que maravilha esta campanha, como nós precisamos ser conscientes e sem demora cuidarmos da nossa casa, “o Planeta”.
    Claro que existem pessoas preocupadas em preservar o planeta e estão em linha de frente, mas nós que estamos por trás como espectadores devemos fazer um trabalho muito especial também, informar e ensinar as pessoas a terem esse cuidado com a natureza, com o planeta.

    Muito bom mesmo.



  • Marley Gomes em 9 de fevereiro de 2012 14:42

    Não intendi nada disto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  • amanda em 6 de fevereiro de 2013 17:26

    muito bom o site