Novo Tempo

Ecologia

7Comentários

Fotos mostram impactos ambientais sobre patrimônios da humanidade

Uma exposição de fotos, tiradas por satélites, organizada pela ONU e Centro Alemão de Estudos Aeroespaciais mostra “digitais humanas” sobre patrimônios mundiais. O objetivo do trabalho é mostrar os efeitos negativos da ação do homem sobre a natureza.

A exposição que levou 10 anos para ficar pronta, traz imagens como das Pirâmides de Gizé, da cidade pré-colombiana Machu-Pichu e do Everglades National Park, em Miami.

Hawai

O Hawai, um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localiza-se em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico e é considerado o estado mais distante e isolado do restante do país. O turismo é a principal fonte de renda do Havaí. Todo ano, milhões de turistas visitam o estado, atraídos pelas praias, cultura da população local, clima ameno e outros fatores.

 

Thingvellir


O parque Nacional de Thingvellir é um dos locais mais importantes da Islândia e foi eleito patrimônio da humanidade em 2004. No ano de 930 o local foi palco do primeiro parlamento do país, onde as autoridades proclamavam leis e realizavam julgamentos criminais. No parque também ocorreu a independência islandesa, em 1944.

 

Pirâmides de Gizé


As pirâmides de Gizé, que estão entre os monumentos mais famosos do mundo, ocupam a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Os monumentos, que estão localizadas no Cairo, Egito, foram construídos como tumbas para os reis Quéops, Quéfren e Miquerinos.

 

Everglades


O Parque Nacional Everglades é uma reserva norte-americana localizada no estado da Flórida. O Everglades possui flora tropical e subtropical e é muito conhecido por sua grande quantidade de pássaros e crocodilos. O Parque Nacional Everglades foi declarado patrimônio da humanidade em 1979.

 

Machu-Pichu


Machu-Pichu é uma cidade pré-colombiana localizada no topo de uma montanha a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, no Peru. A cidade foi eleita patrimônio da humanidade em 2007 e é uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Reserva Okapi, Congo


A Okapi Wildlife Reserve é uma reserva natural localizado no nordeste da República Democrática do Congo, perto da fronteira com o Sudão e Uganda. O parque foi instituído como um patrimônio mundial em perigo em 1997. A principal ameaça para a reserva Okapi é o desmatamento, causado principalmente pela derrubada e queimada das árvores. Outro problema para a conservação é a caça comercial e a mineração para a retirada de ouro.

Veja todas as fotos da exposição da Unesco no seguinte endereço:

http://www.dlr.de/desktopdefault.aspx/tabid-11/96_read-19811/gallery-1/51_read-01/

Fonte: www.unesco.org

7 comentários para "Fotos mostram impactos ambientais sobre patrimônios da humanidade"

  1. É, a nossa redenção se aproxima, …erguei as vossas cabeças e exultai… Nosso Senhor Jesus vem recompensar os fiéis e destruir os que destroem a Terra. Aleluia, Vem Senhor Jesus!

  2. Fatima disse:

    “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.(…) E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte… porque as primeiras coisas passaram.” Apo 21:1-4.

  3. ingrid disse:

    amei essa nova terra e o solllllllllllllllll

  4. Buddy Mosiman disse:

    This is going to be the proper weblog for anyone who desires to be familiar with this topic. You recognize a fantastic deal of its practically not effortless to argue on hand (not too I truly would want…HaHa). You truly put a new spin over a subject thats been written about for a long time. Fantastic stuff, just excellent!

  5. Your website is beautiful, which is popular among customers. I’ll come to visit again. Thank you very much!

Deixe o seu comentário

Preencha os campos abaixo e faça seu comentário. Seu email não será publicado.

Current month ye@r day *

Quer ter sua foto nos comentários?

Os sites da Novo Tempo têm suporte ao uso de Gravatar.
Cadastre sua foto gratuitamente e todos seus comentário (com o e-mail escolhido) passarão a exibir a imagem definida por você. Saiba mais.