INÉDITO:
  • TER22:00
REPRISES:
  • DOM21:00
  • SEG01:30
  • QUA05:00
  • QUA13:00
  • QUI02:30

Pais e filhos


Eles não são fáceis, mas os pais precisam atentar para o que diz a palavra: “Pais, não irritem seus filhos.” Efésios 6:4 Assim como eles devem obediência e respeito os pais devem aos filhos amor e compreensão. É preciso estratégia para saber lidar com os conflitos que surgem. O Consultório de Familia dá dicas incríveis.

Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3

Você está em: Consultório de Família, Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • Clarinda em 4 de junho de 2012 21:24

    Vi pela primeira vez o programa dia 03/06/2012.estava como meu marido em um hotel,estava passando os canais pra achar algo pra assistir e estava estas palavras na tela a qual me chamou muitoo a atenção “Pais, não irritem seus filhos.” Efésios 6:4 Assim como eles devem obediência e respeito os pais devem aos filhos amor e compreensão. É preciso estratégia para saber lidar com os conflitos que surgem.ñ sou eu quem estou com o problema mais sim minha irmã,tudo que foi dito no programa me ajudou muito pois descubri como ajudar meu subrinho,obrigada di todo o meu coração por akelas palavras,bjss e fiquem na paz do senhor Jesus.!!!



  • ines em 6 de junho de 2012 23:37

    estou gostando muito desse progama sobre adolescentes, tenho um filho de 15 anos e as dicas são muito boas, gostaria que uma amiga muito querida assistisse só que ela não tem skay
    onde ela pode assistir alem da internet, fico agradecida, fiquem com Deus.



    • darleidealves em 10 de julho de 2012 22:49

      na internet o nosso endereço é novotempo.com/consultoriodefamilia

      Que Deus a conduza semrpe.

      um abraço!



  • gina em 10 de junho de 2012 12:58

    Por gentileza gostaria de rever o programa do dia 01/06/2012. Pois o pastor citou quatro importante palavras para um bom relacionamento familiar. Obrigada.Deus os abençoe.



    • darleidealves em 10 de julho de 2012 22:45

      O programa já está no blog novotempo.com/consultoriodefamilia

      Foi realmente muito bom.

      um abraço,



  • Claudia Lima em 13 de junho de 2012 12:14

    Olá Darleide,
    Amo muito esse programa. Gostaria de assistir um programa que tratasse sobre criança com fobia social. Tenho uma filha de 8 anos que toca instrumento e canta muito lindo, se prepara para cantar na igreja e não consegue e sofre muito com isso. O problema tem piorado, nem na escola ela não está mais querendo participar de apresentações.
    Não sei como ajuda-la e gostaria de ouvir orientações dos profissionais que vão no seu programa que são profissionais capacitados e direcionados por Deus.
    Beijos



    • darleidealves em 11 de julho de 2012 10:44

      Cláudia, sua filha está sendo acompanhada? Tem algum profissional atendendo? Fobia é uma ansiedade que passou dos limites e sua filha precisa ser submetida a um tratamento terapeutico e provavelmente medicamentoso… um psicólogo e um psiquiatra irão lhe dar o diagnóstico e certamente sua filha terá condições de enfrentar este transtorno… como também você toda a familia. Não se demore.

      Que o Senhor lhe visite com paz e graça!!

      um abraço,



  • Luciene em 2 de julho de 2012 22:34

    Meu marido está parando de beber, pois eu pedi pra ele largar a bebida pois bebia de mais e brigavamos muito. eu peço pra ele parar definitivamente, ou deixo ele beber um pouco de vez em qdo. até parar de beber..ele fala que de vez qm qdo da vontade



    • darleidealves em 10 de julho de 2012 18:24

      Luciene… continue ajudando o seu marido… é uma luta longa e incrivelmente solitária do ponto de vista de que ele luta contra sí mesmo, contra o próprio desejo… Apresente-o Jesus. Quando seu marido aprender a descansar no Senhor… quando aprender a amá-LO como Senhor e Salvador… esta luta terá outro significado.
      Deus é contigo!!
      Um abraço,



  • samara em 14 de julho de 2012 22:14

    Olá eu tenho duas filhas uma de 5 anos e outra de 3 anos,e preciso muito de ajuda porque muitas vezes não consigo lidar com elas,eu sou muito nervosa e tenho tentado me contralar pra falar com elas mais tenho visto que não consigo,elas brigam muito e eu tento falar com elas mais elas não ouvem,já cheguei a agredir as duas por ficar tão nervosa! O problema é que as duas também são nervosas,então fica mais dificil,eu preciso de ajuda pra aprender a me corrigir pra ensinar as minhas filhas,tudo se torna tão dificil quando eu vou falar com elas,até mesmo na hora da histórinha bíblica elas não conseguem ficar paradas e quietas pra ouvir a história e eu acabo desistindo por ficar falando praticamente sozinha!!! Me aconselhem por favor a ensinar as minhas filhas a serem mais calmas,e a mim também porque eu fico tão nervosa que parece que meu coração vai estourar se eu não dêr um grito!!! Quero ser diferente e ser uma pessoa mais calma…muito obrigada



  • maria de lourdes alencar dos santos em 23 de julho de 2012 20:38

    Resido na cidade de Mãe do Rio/Pa, e quero dizer que através deste programa estou conseguindo obter um aprendizado maior sobre a bíblia.
    Gostaria de pedir oração para a minha familia e em especial pelo meu neto Ricardo Augusto Santos da Silva, pois nos encontramos com muita dificuldade para nos relacionarmos, o mesmo está passando pela fase da adolescência e isso está me causando muita preocupação, temo q o mesmo acabe se envolvendo em coisas erradas devido o seu temperamente, graças a Deus ela frequenta a igreja, mas em casa é muito nervoso. Peço também que orem por um amigo que encontra-se enfermo a alguns dias não sei o seu nome completo, chamamo-o de Alan, o mesmo reside na cidade de Castanhal/Pa.



  • samara em 24 de julho de 2012 10:58

    Eu sou mãe de duas meninas,e quero pedir ajuda para saber como lidar com elas,eu sou muito nervosa e tem vezes que não consigo lidar com elas! peço ajuda de DEUS para saber ensinar minhas filhas nos caminhos dele mais é muito dificil….obrigada



    • darleidealves em 1 de agosto de 2012 13:18

      Entre no site da Casa Publicadora Brasileira http://www.cpb.com.br e pesquise livros sobre educação dos filhos e a sua própria reeducação emocional e espiritual.
      Deus está vendo a sua busca e lhe concederá sabedoria e graça a media que desejar e buscar a mudaça da sua vida. É seu dever não conformar-se com esta situação. Você estará plantando memórias e sentimentos de tensão em suas filhas e o chamado de uma mãe é justamente o contrário. Que Deus te visite!!
      bjo.



  • rosimeri em 5 de agosto de 2012 20:45

    gostaria de dizer q o programa conseteza é abençoado por deus;vejo todos estou ate fazendo um estudo da biblia graças a deus;assisto pela sky.peço oraçao pelos meus filhos daniel e isadora e meu esposo artur que esta cada vez mais se aproximando de deus.que abençoe cada vez mais o programa



  • paula em 13 de agosto de 2012 16:32

    Darleide gosto demais do seu programa você é abençoada por Deus em nos orientar , ore pelos meus filhos Lucas e Vinicius que tem 13 e 8 anos e brigam muito e me deixam irritada por isso. Ore também por mim que tenho depressão e preciso me libertar disso. bjs querida fique com DEUS!



  • Adriana Lima Dias em 30 de agosto de 2012 12:22

    Oi pessoal do Consultório de família,sou evangélica afastada pois venho vivenciando tantos problemas em minha vida que perdi a esperança de que algo irá mudar em minha vida.Conheci vocês através de uma cunhada que assiste vocês. Tenho dois filhos lindos uma moça de 15 anos e um garoto de 09 anos,fui casada durante 14 anos e fui traída pelo meu marido,ele se envolveu com outra mulher e nos abandonou,depois disso minha vida passou a ser um transtorno,enfrentei depressão,o rendimento dos meus filhos na escola caiu muito,isso já faz quatro anos e agora quando estou me reerguendo minha filha está sendo influenciada por coisas e presentes que o pai está lhe dando. Eu sou a carrasca da história pois eu coloco limite, pra internet,estudar, organizar a casa e ela não aceita,termino perdendo a paciência com ela. Não concordo com algumas amizades que ela tem.Enfim por fim ela saiu de casa e decidido morar com pai e com duas tias que fazem todos os gosto pra serem liberal e passar por boa. Estou arrasada pois dediquei minha vida pra minha filha durante todos esses anos,más ela disse que não quer morar comigo e não sei o que fazer. Gostaria muito de uma orientação,pois me doí muito ver minha filha deixar o meu amor pra morar com madrasta.



  • Iliane Oliveira de Paula em 15 de abril de 2013 17:45

    OI , vc deve achar q meu nome está escrito errado, mas ñ é com (I) mesmo.
    Assisto alguns programas , e gosto muito ,sou evangelica, casada , tenho duas filhas adutas
    inclusivel uma casada, se casou a 3meses(24anos)e outra solteira(23)mas o nosso relacionamento ultimamente com a de 23 tem sido muito dificil, ela é formada em tec.de enfer.
    estava trab em um hosp. de grande porte no RJ, mas largou o emprego para estudar, fez um curso carissimo no Senac de ultrasom de sonda de petroleo pg com o dinheiro que recebeu da indenisação, mas ñ consegui emprego nesta area, então decidiu por ñ trab. e pediu que pagassemos op preparatorio prestar concurso para o Exerc. na area de enfer. Eu e o pai damos todo o apoio que podemos ,mas ela ñ corresponde ,esta sempre querendo mais , ñ obedece, ñ se esforça o suficiente.
    sempre coversamos com ela mas ñ vemos resultado ,preciso de uma orientação ,ñ sei como agir ,devo ser dura e cortar todas as mordomias q ,temos oferecido ou continuar?

    ´Ha ela esta desviada dos camnhos do Senhor, agora , fuma ,bebe, sai na noite isso tudo começou depois q foi trab. e agora quer q banquemos tudo sem falar nada . Realmete ñ sei o q fazer me AJUDE.,



  • AGA em 26 de abril de 2015 1:21

    SOU DE OUTRA RELIGÃO, MAS TENHO APRENDIDO MUITO COM OS ESTUDOS DE VCS