doe agora TV TV
INÉDITO:
  • TER21:00
REPRISES:
  • DOM07:30
  • TER00:30
  • QUA09:00
  • QUI14:30

Família em Perigo


novotempo.com/consultoriodefamilia
facebook.com/consultoriodefamilia.nt
Instagram: @consultoriodefamilia.nt

Todas as terças-feiras AO VIVO 21h.
Horários alternativos: Quarta 9h, Quinta 14h30, Domingo 10h e Terça 00h30.

Você está em: Consultório de Família

Compartilhe:


Comente



  • Abigail Marinho em 19 de julho de 2017 10:41

    Darleide,
    Vc externou neste programa uma preocupaçao da criança poder ter algum tipo de transtorno com relaçao a situaçao dela de começar a xingar ou se tornar rebelde.
    Gostaria de enfatizar uma coisa muito importante que o CID-10 e o DSM nao falam: transtornados somos todos, pois os transtornos sao resultados dos traumas que os sujeitos vivenciam. Os traumas nada mais sao do q as frustraçoes geradas no sujeito, q funcionam como cortes no funcionamento psíquico promovendo novos ordenamentos à maneira de ser do sujeito. Quem nao passou e passa por traumas? Todos nós!

    Se eu leio o DSM eu me sinto tendo metade dos transtornos lá elencados. O perigo de cairmos nessa classificaçao a tudo q acomete os sujeitos q sao discrepantes àquilo que é esperado deles é tirarmos as relaçoes estabelecidas como tbm fatores do tal “transtorno”, acabando por culpar o sujeiro pelo seu mal comportamento.

    Muito cuidado ao afirmar esse tipo de fala: mals comportamentos serem oriundos de transtornos psicológicos. Mesmo uma pessoa ja diagnosticada com algum tipo de transtorno, se bem investigado atraves de atendimento clínico individual continuo semanal, veremos que o transtorno dessa pessoa nao está desligado das relaçoes estabelecidad e geridas (ou mal geridas) pela pessoa transtornada.

    Ah, sou psicóloga e adventista e trabalho com clínica individual e grupal.

    Obrigada pelo espaço de comentario e gostaria muito q este texto chegasse de fato a Darleide.



  • Flavia do Amaral pinto em 19 de julho de 2017 14:29

    Olá adoro seu programa tem me ajudado muito sou evangelica da Assembléia de Deus no interior do Rio de Janeiro e estou sempre acompanhado a novo tempo. Obrigada por abordar temas de uma forma real não fantasiada como muitas midias fazem.fiquem com Deus



  • Josefa Matos em 20 de julho de 2017 16:27

    Obrigada pela orientação tão importante para as famílias!



  • Andressa Ferreira em 25 de julho de 2017 1:55

    Meu filho tem só oito anos e não sei como lidar com ele pois ele diz não gostar de mim demonstra com atitudes e palavras ofensivas e joga muito em minha cara que não cuidei dele só pq me separei por cinco meses quando ele tinha dois anos e deixei ele não me respeita tenho outro filho de dois anos