INÉDITO:
  • TER22:00
REPRISES:
  • DOM21:00
  • SEG01:30
  • QUA05:00
  • QUA13:00
  • QUI02:30

Amor e Honra


Filha não consegue amar a própria mãe. Houve um episódio que a deixou muito magoada com a mãe e de lá para cá abriu-se um abismo entre as duas. Hoje a filha começa a sentir-se culpada por não sentir-se a vontade nem para dar um abraço na mãe. Convivem, conversam… a mãe diz não ter lembrança de tê-la magoado, mas é a filha quem sofre mais por tudo isto. O que fazer?

Bloco 1

Filha, após 50 anos, descobre que a raiz de muitos problemas emocionais veio de uma relação mal resolvida com a mãe, por todo esse tempo ela carregou a culpa por não ter o sentimento de admiração pela mãe. Mas a descoberta veio após a morte da mãe. E agora?

Bloco 2

Filho de 37 anos, casado, sente que não é bem sucedido no que faz por não ter nenhum relacionamento com o pai, ele é do tipo que quando eu tirava 9,7, ele perguntava: “cadê os 0,3 que estão faltando?” Hoje desisti de tentar ser um motivo de orgulho pra ele, acho que sempre serei uma decepção ou bom o suficiente. Essa é minha luta diária contra esse sentimento de fracasso… Como lidar com isso?

Bloco 3

Você está em: Consultório de Família, Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • Cibele em 13 de junho de 2012 16:02

    Adorei este programa ! Parabéns a Darleide e os psicólogos, com certeza vcs foram instrumento de Deus para a vida de muuuuitas pessoas. Obrigada que Deus abençoe vcs!



  • Laice em 13 de junho de 2012 16:27

    Gostaria de receber a revista Familia Feliz. O que necessario para recebe-la? Aguardo retorno.



    • darleidealves em 11 de julho de 2012 10:41

      Laice, para receber a revista preencha no blog, na coluna direita, o cadastro… é só enviar e esperar em sua casa… temos muito prazer em atender o seu pedido.

      um abraço,



  • Jussira em 14 de junho de 2012 14:20

    Oi Darleide gostei muito do tema e do programa.mas tenho dúvida sera q os filhos perdem a confiança nos pais se ouver uma madrasta(o)?como eles ficam .



    • darleidealves em 10 de julho de 2012 22:41

      As crianças perdem a confiança nos pais se os mesmo não souberem tornar a situação menos dolorosa, se forem omissos, se não respeitarem os sentimentos deles….
      A separação dos pais é muito dolorosa para os filhos… a chegada de uma madrasta ou um padrasto é outra situação delicada. É necessário ter paciencia e sabedoria para não provocar conflitos maiores. Os adultos é que devem ter sabedoria para lidar com a não aceitação da criança caso ela não seja favorável de imediato… com amor, tempo e respeito as coisas tendem a se ajustarem.

      um abraço,



  • Eliane em 14 de junho de 2012 16:46

    Gostaria de ler os artigos do Dr. Cesar Vasconcellos, indicaçoes de cursos, educacao de filho adolescente.

    Obrigada

    Eliane



  • ANTONIO em 14 de junho de 2012 22:21

    Darleide o que devo fazer?Eu estou casado a quase 10 anos. e as vezes discuto com a minha esposa por causa que eu mesmo trabalhando muito,pois, sou empregado público federal, consigo ser aprovado em vários concursos e minha esposa sem trabalhar,sem filhos não consegue passar em nada. Esse tem sido um problema pra mim e eu não sei o que fazer.
    pois ela vive me reclamando que está sem trabalho e ai vem outra discussão.
    o que devo fazer?



  • Danielle em 15 de junho de 2012 18:28

    Amei, aliás, não houve ainda um só programa que não tenha sido proveitoso, alguns mais por falarem de algo que faz mais parte do meu universo; e esse me emocionou demais, chorei muito. Amo ver seus programas! Deus fala muitíssimo comigo através dos irmãos e irmãs que passam por aí.
    Tenho 37 anos e me sinto como uma criança em assuntos que dizem respeito aos meus pais, que são separados há muito tempo…
    Quanto a mim como mãe, tenho errado muito e me sinto fracassando, por mais que me esforce, não me sinto uma mãe tão boa assim, principalmente no que diz respeito às emoçôes. Tenho perdido o controle, não tenho valorizado aquilo que os meus filhos fazem de bom, não tenho orientado de forma adequada os seus erros e sim com gritos, tenho tido muito pouco tempo realmente com eles… Mas vai dar tudo certo com a ajuda de Deus e de vocês! Amém!



  • Maria Das Dores Dos Santos em 16 de junho de 2012 23:46

    Darlelde voce e uma pessoa encantadora,nao perco si quer um programa.os conselhos e orientacoes que ouvimos nos ajudam a relacionar melhor com Deus e com as pessoas ao nosso redor. Onde quer que voce esteja os anjos de Deus cuide de ti Beijos



  • ROSELI REDDER LEMES DA SILVA em 17 de junho de 2012 13:11

    Quero saber como possuir o livro Casamento Feliz (Cesar) que participou do programa neste domingo dia 17 no canal 14. obrigada aguardo resposta



    • darleidealves em 10 de julho de 2012 22:26

      Olá!
      o livro está disponivel gratuitamente no site http://www.portalnatural.com.br

      Que Deus use este material para te abençoar ainda mais.

      um abraço,



  • clenio santos em 28 de junho de 2012 20:48

    bom meu nome e clenio tenho 25 anos sou de maceio-alagoas desde que vi pela primeira vez o programa consultorio de familia tenho aprendendo muito na minha vida espiritual e pessoal , eu nao perco nenhum programa e desejo parabens por esse programa .



  • francislene xavier m. silva em 29 de junho de 2012 16:54

    do meu ponto de vista fui uma criança muito mau amada, pois o meu pai quase nao falava comigo, nao sei o porque, minha mae e que passava a maior parte do tenpo comigo esempre que eu falava sobre o meu pai ela mefalava q meu pai era muito bravo e q se ele soubesse de auguma travessura q eu havia feito ele iria me bater me fasia sentir muito medo dele. hoje sou casada tenho dois filhos homes e acho q por ter sido tao regeitada eu quis consertar isso amando meus filhos um tanto q exagerado agora eles estao na adolecencia nao me respeitao me falam coisas absurdas me xingam e ate disem q queriam a minha morte. estou desisperada me ajudem por favor, ja pede pro pai deles pra me ajudr mas ele nunca toma atitude nenhuma e me diz q eu sou a culpada por tudo estou desisperada muito deprimida me ajudem por favor,o q eu devo faser?



  • ÁLVARO em 5 de julho de 2012 22:56

    ESSE PROGRAMA E NOTA, 1,000 POIS COMENTA ASSUNTOS MUITO IMPORTANTES QUE AJUDAM PESSOAS A LIDAR COM PROBLEMAS MUITAS VEZES TÃO COMPLICADOS,QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS !!!!



  • Fátima em 2 de agosto de 2012 11:02

    realmente esse é “o” consulltório da família brasileira. Essa é a qualidade de vida dos adventistas do sétimo dia.Preciso aprender muito ainda no diz respeito aos relacionamentos…Esses profissionais são “D + ” Preciso muito deles… Deus continue nos dando “sabedoria dos altos céus”…



  • Abner Nascimento em 25 de agosto de 2012 13:59

    A NT está cada vez melhor, sempre inovando as programações, parabéns!!!!



  • joice rodrigues em 20 de setembro de 2012 14:59

    olá darleide amo vcs que Deus te abençoe.bjs



  • Cristiane Martins Dutra Ferreira em 8 de março de 2013 23:39

    Olá,Darleide, estou muito feliz em conhecer você o seu programa, nao consigo te assistir pela tv mas graças a DEUS posso te assistir pela internete.
    Hà mande um abraço para o manasses ele e um grande homem de Deus.



  • Fátima em 8 de outubro de 2016 22:30

    Gosto muito do seu pograma você e uma pessoa muito abençoada bjs sou de jundiai