INÉDITO:
  • TER22:00
REPRISES:
  • DOM21:00
  • SEG01:30
  • QUA05:00
  • QUA13:00
  • QUI02:30

A procura de um grande amor


“Por que não está namorando?” “Precisa namorar”… “Vai ficar para titia”….
Estas são frases que pressionam e machucam quem está solteiro. Mas como lidar com a pressão e o desejo de ter alguém para amar e ser amado? Neste programa você vai conhecer o relato de um rapaz que ficou quatro anos sem namorada… foi ao psicólogo achando que tinha problemas, mas com o tempo descobriu que apenas não era a hora… e agora, encontrou um lindo amor… a conversa só está começando… continuamos no próximo Consultório.

Bloco 1

Bloco 2

Bloco 3

Você está em: Consultório de Família, Vídeos

Compartilhe:


Comente



  • Rafael Francisco Dummer em 23 de março de 2012 14:30

    Tenho 26 anos, moro em Porto Alegre, sou solteiro, detesto essa minha condição de vida e sofro muito com isso. Meu caso parece ser mais grave que os apresentados no programa, e há pessoas em situação mais difícil ainda que a minha. Estou há 7 anos freqüentando a igreja, orando e não consegui uma namorada adventista até agora.
    Como acabei namorando uma bela moça que não é da mesma fé que a minha e o namoro teve ótimos momentos, mas não deu certo, estou há 2 anos e meio solteiro novamente. Até namorar pela primeira e única vez até hoje, fiquei solteiro até os 23 anos, já sonhava em namorar desde a infância e já aguardava esse momento há pelo menos 11 anos antes. Admito que me preocupei cedo demais com o tema, que o fato de estar envelhecendo ajudou-me a amadurecer muito e creio que somente nestes últimos anos é que já tenho maturidade para namorar (há 6, 7 anos atrás não).
    Como não pensar no problema pessoal? Há casais e namorados por tudo: na rua, na igreja, na faculdade, na televisão etc.Na igreja sofro com o foco excessivo nos casais e ao me ver solitário em meio a tantos casais.
    Estou procurando cada vez mais fazer a minha parte para realizar esse que é o grande sonho da minha vida: até procurei mudar de igreja adventista e pretendo visitar outras. Quero fazer tratamento psicológico com profissional adequado, mas falta dinheiro, por enquanto.
    Talvez eu esteja sendo longo demais ao escrever (e gostaria de ter escrito um e-mail ainda maior), mas espero que esta mensagem venha a ser uma edificante para quem ler, e não um amargo desabafo, cheio de raiva. Apesar de estar passando por essa grande dificuldade e de enfrentar outros problemas, sei que Deus tem sido bondoso comigo, me abençoado em tudo e até de um assalto eu fui livrado, há quase um mês atrás. Espero futuramente enviar um e-mail agradecendo novamente a vocês e a Deus e avisando: estou namorando…
    Espero que a minha história de frustrações termine com um final feliz, como ocorreu com o patinador Dan Jansen, em 1994, ao ser campeão olímpico e com recorde mundial, na última prova de sua carreira, em sua última chance olímpica, depois de anos de quedas e fracassos. Nesse período anterior, ele amargou inclusive a morte de sua irmã, durante a segunda Olimpíada de inverno que disputou.
    Quero que o meu relato de vida e os meus sofrimentos e frustrações etc sejam bençãos para os outros agora e futuramente também.
    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BAiCzonydTo
    No Rio Grande do Sul, gostaria de destacar o trabalho do Grupo Vidas, inclusive com os viúvos e divorciados.
    Eu estava ansioso por um programa Consultório de Família com essa temática e me identifiquei com relatos e situações apresentados.
    Muito obrigado mesmo por esse programa e pelo próximo, sobre os solteiros e também pela atenção de vocês. Que o Senhor continue abençoando esse ótimo programa.

    “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
    Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;”
    2 Coríntios 4:8-9
    “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?”
    Lucas 18:7
    “O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria.”
    Provérbios 14:10
    “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.”
    Provérbios 13:12



  • Marcos Dias em 24 de março de 2012 14:04

    Ola, parabéns pelo assunto escolhido, acho que depois que a pessoa aceita andar no caminhos de Jesus, o segundo passo é achar uma pessoa, para andar na jornada na caminhada, tenho 35 anos, sou solteiro, minhas ultimas namoradas não são cristãs, pra mim estava muito dificil, com este programa me ajudou um pouco..
    obrigado
    Marcos



  • fernando lourenço jr em 24 de março de 2012 16:36

    olá como vai procuro uma pessoa que quera alguma coisa seria pq hj ta dificil , so pessoas que so quer balada e pensa só no hj não pesnsa no amanhã e tbm quero fazer minha familia



  • Sonia Gomes David em 25 de março de 2012 0:28

    Há pouco tempo tenho conhecido o canal 34 e rogo ao SENHOR que o nosso país todo tenha essa oportunidade que estou tendo pois estou aprendendo muito.Um abração a toda equipe…



  • Renata em 25 de março de 2012 14:36

    Queria saber porque tanta preocupação com esse assunto se na nova terra não terá casamento? Para que casar então?



  • NADIA MARIA PINTO em 26 de março de 2012 1:34

    darleide amo seu programa não perco nenhum sou separada depois de 32 anos de casadoda e estou sentindo mt falta de um amor espero que osenhor me de uma nova chance
    o que tenho de fazer para encontrar um amor tenho 59 anos mas me sito bem mais jovem talves tenha algum senhor de 50 a 60 anos tambem queira encontrar alguem
    sou de caxias do sul rs



  • maria em 26 de março de 2012 2:19

    estou precisando de um grande amor.pois estou muito solteira e carente



  • Sofia Mara de Souza em 26 de março de 2012 17:23

    Ola Darleide,

    Sempre acompanho seus programas, tenho 33 anos e estou a procura de um grande amor, os programas e depoimentos tem me ajudado muito. Mas gostaria de mais conselhos sobre relacionamentos, dediquei muito ao profissional e esqueci do emocional , mas hoje quero constituir uma familia, ter filhos mas tudo dentro dos ensinamentos cristãos …. sou batizada na igreja católica, mas desde de 2007 que frequento igrejas evangélicas, quando descobri a TV novo tempo foi uma benção na minha vida. Ja recebi uma revista e gostaria de receber mais ensinamentos, pois apesar de ter mestrado em computação e muito conhecimento cientifico na área espiritual ainda estou engantihando ….Deus abençoe a todos da tv novotempo….um grande abraço ……Sofia mara



  • rosa augusto sandango em 26 de março de 2012 17:52

    chamo-me rosa falo de angola tenho 29 anossou adeventista n tenho namorado ,ja teve uma epoca k estava ficando frustrada pensando tenhe alguma coisa errada comigo pork pork ,chegei mesmo em pensar tirar a minha vida sou bonita formada ,mais agora deixei de me procupar ja n procuro mais agora deixei que seja feita a vontade de DEUS e quando chegar a hora vai chegar,gostei imenso do do programa deu muita luz ,quero fazer um pedido tem um programa k eu amei e gostaria k repeticem com o tema resparticipougate da familia em k a larisa



  • jessica em 26 de março de 2012 22:28

    o consultori de familia é uma bençao na minha vida e esse tema tem sido a minha realidade, e eu já entreguei nas mãos de DEUS. eu sei q se eu não estou namorando no momento é porque não é uma necessidade a minha vida agora.. no momento certo Deus vai me dar meu amado….. e oro a Deus para q ele tbm estaja esperando por mim… bjos Darleide



  • Polyana em 26 de março de 2012 22:44

    muito bom o programa. Que Deus abençõe vcs



  • Sidilene Mudesto em 26 de março de 2012 23:01

    Qdo será o encontro??
    Adorei o programa de hj …..
    Um abraço



  • ILZA RODRIGUES PEREIRA em 26 de março de 2012 23:50

    Estou há muitos anos sem um namorado tenho 44 anos, e agora que estou passando por um novo cilco de vida por já ter trabalho o tempo que a empresa requer, fiquei mais na minha e com certa dificuldade em obter novas amizades fora do trabalho. Peço ajuda para eu encontrar a minha cara metade. Obrigada. Deus te abençoe.



  • Maria Aparecida em 27 de março de 2012 8:28

    Ola é a primeira vez que assisti seu programa e caiu como uma luva estou muito triste porque terminei um relacionamento de 11 anos onde a pessoa tem mais defeito do que qualidades falo com Deus mas não consigo resposta eu queria tanto que ele fosse pra igreja comigo mas nunca obtive resposta fazem uns 6 anos que vamos para igreja Betel.



  • Lua em 27 de março de 2012 20:02

    como vou para o acampamento de jovens na faixa de 18 a 25, se tenho 41 anos… Não tem homens de 40 anos solteiros, adventistas, saudáveis emocionalmente????



    • darleidealves em 10 de abril de 2012 10:44

      amada… a faixa etária é de até 59 anos… quem sabe seu amor não está por lá (rs)
      um abraço!!



  • Kate Pereira de jesus em 29 de março de 2012 18:37

    Eu sempre me envolvo com rapazes q não são da igreja acho q foi esse fato q me afastei da igreja e agora nao consigo retornar queria muito voltar mais é muito dificil tive um relacionamento de 4 anos e terminei por saber que ele me traia mais agora nao consigo me relacionar acho q todos vão mentir e fazer tudo aquilo que ele fez comigo nao consigo confiar em ninguem .



    • darleidealves em 10 de abril de 2012 10:42

      Kate, não há caminho impossivel para a volta. É uma questão de decidir e persistir na idéia de que nós somos responsáveis por lutar por nosso crescimento pessoal. Pense grande sobre sí mesma, pense no que Deus sonhou pra você e tenha certeza do quanto Deus é capaz de fazê-la nova criatura. Não deve ter sido fácil para Madalena recomeçar a vida… mas ela o fez… contra tudo e contra todos, mas a favor do Eterno. Se ela pode… Jesus também pode aceitar você e te fazer nova mulher.



    • Eliab Souza Clemente em 16 de maio de 2012 0:35

      Olá querida Darleide,
      acompanhei alguns capitulos do programa onde foi abordado um tema tão bacana. Bom, eu também como jovem e adventista desde, como nossos pais orgulhosamente nos apresentam, “de berço”. Estou em busca da outra metade da “melancia” e, para as interessadas podem enviar me email.o maior parazer em construir uma amizade sólida e, quem sabe, mediante a vontade do Pai, construir nossas vidas, afinal, uma mulher temente a Deus na vida de um homem é a coisa mais bela que pode haver.

      Um super mega abraço a TODOS DA NOVO TEMPO.

      Deus os (as) abençoeeee.

      E.



  • Dalva Barroso em 29 de março de 2012 23:32

    Minha amiga Debora precisa encontrar um grande amor, porem mora no interior do Amazonas, como fazer para participar do encontro que vai se realizar em S. Paulo, pois não conhece ninguem por essas paragens, vc tem alguma sugestão?



    • darleidealves em 10 de abril de 2012 10:37

      Amada, diante da impossibilidade de vir a São Paulo a idéia é que as pessoas criem oportunidades de fazer amigos e que haja motivação na realização de outros encontros em diferentes regiões do Brasil.
      um abraço!



  • Regiane Rodrigues de Faria em 30 de março de 2012 21:23

    Olá Darleide como vai? Eu e minha mãe acompanhamos o seu programa, gostei muito do assunto da semana passada falou muito comigo. Tenho 36 anos, sou evangélica e sou solteira, já tive muitas decepçoes mas não perdi a confiança de que alguém está preparado para mim, temos que confiar e esperar em DEUS. Acho que vou participar do encontro de solteiros que vc mencionou (temos que fazer nossa parte não é mesmo?) quem sabe eu encontre lá minha metade? ore por mim Darleide. Um bj mande um bj para minha mãe Anésia, ela faz parte da igreja Adventista do bairro Galo Branco de São José. Leia meu e mail estarei assistindo nesta segunda hein! Fiquem com DEUS.



  • maura peres em 31 de março de 2012 0:40

    tenho 46 anos vivo com meu filho



  • carmem luz nunes em 2 de abril de 2012 22:41

    estou em busca de um grande amor. alguem sincero especial honesto de carate



  • rosalia dos santos em 8 de abril de 2012 17:02

    estou divorciada e gostaria de perguntar qual e´ a posiçao da igreja ;pois os membros casados ou solteiros fazem discriminaçao quanto a essa situaçaõ ,pois estive numa igreja ,que teve comentario que minha filha era adotiva



    • darleidealves em 6 de junho de 2012 15:50

      a posição da igreja sobre pessoas divorciadas é a de grande respeito e consideração. Ser divorciado, para a igreja Adventista não é ser indigno ou apartado da espiritualidade. É apenas alguém que, por motivos diversos, rompeu o casamento e está divorciado. O que a igreja diz, segundo a palavra de Deus é que o divórcio só é permitido em caso de adultério. Outros motivos não justificam. Não confunda o pensamento e atitudes de uma pessoa com o padrão de amor da igreja.

      Deus seja contigo!



  • Jackson Benete em 8 de abril de 2012 22:53

    NOOOSSAA!!!

    Quanta gente bonita passando ali nas fotos, tanto as meninas quanto os meninos, como podem vocês estarem solteiros?
    Que coisa complicada né gente? Também sinto o desejo de encontrar alguém mas não deve estar na hora ainda, sei lá, já que não tem o que fazer só me resta esperar mesmo. kkkk

    Mas parece mentira essa mulherada linda aí ta solteira nada, tão brincando heim.

    Que Deus os abençoe, nossa hora irá chegar! 😉



  • Rose Sousa em 10 de abril de 2012 8:03

    Bom dia, Darleide estamos aciosa com a postagem dos videos na HORA DA DOR, amigos q viram ou que querem ver de novo, não será postado???? Fike com Deus, bjão!



  • enilia em 16 de abril de 2012 18:45

    se todos estão nesse site e porque que ,quer encontrar sua alma gemia para ser feliz também fazer a outra pessoa feliz e todos sonha em ser feliz e se for juntos com DEUS e melhor . me chamo Enilia tenho 24 anos de idade sou solteira sou adventista de berço ´procuro um rapaz que ele seja também adventista para podemos andar nós caminhos de jesus cristo moro em diadema são paulo se algum rapaz estiver entere e só entra encontado nesse email:enilia.souza@gmail.com esse e um msn mas eu quero um relacionamento cerio.



  • Abner Nunes Nascimento em 22 de abril de 2012 7:26

    Olá bom dia!!!!! Gosto muito dos programas da Novo Tempo, vcs estão de parabéns, tenho acompanhado o programa Consultório de família, a procura de um grande amor, mas, a prioridade maior no nosso grande Amor, é JESUS. Me considero uma pessoa feliz pque sei que sou pecador mas tenho a Jesus como meu Salvador. Consegui arrumar uma namorada que tem quase a minha idade e somos da mesma igreja. Finalisando, dixo aqui um pensamento de uma escritora cristã: Aqueles que em tods as coisas consideram a Deus o prmeiro, o último e o melhor: são as pessos mais felizes do mundo o sorriso e o Sol, não lhes desaparecem do semblante. um abraço a tds.



  • irene em 28 de abril de 2012 16:23

    Darleide, este programa é uma benção nas nossas vidas graças a Deus .gostaria de saber pq vcs ñ fazem um programa p/ nós pessoas separadas ou viuvos .Pessoas da terceira idade que posso te afirmar o qto estamos precisando um socorro , pois vivemos nua solidão !!!!! e as igrejas pouco fazem por nós . precisamos de uma oportunidade de encontrar-mos alguém p/ refazermos a vida afetiva .Caso vc fosse convidar p/ participar do programa. gostaria de ser convidada. sou adventista tbem , tenho até falado com alguns pastores da área de família sobre esse assunto e nada.Acho até que é pq cada um tem sua companheira e ñ sabem o qto é duro essa situação de viver só .Peço que ñ divulgue meu nome no ar , apenas reflita sobre este grave problema nas igrejas. Amor tanto pregado , é tbem atender este grupo de SOS. Bjos e que Deus continue te orientando como tem feito nosso pai do céu



  • Keila em 10 de maio de 2012 19:31

    Parabéns pelo programa Darleide e equipe!
    Sou mais uma solteira para o clube! (rs) Me identifiquei com vários depoimentos, incluindo o da Vanessa que orava pelo futuro esposo e o de algumas pessoas que procuraram psicólogo. Tenho 26 anos e estou solteira há mais ou menos 2. Já apareceram muitos filisteus, mas resisti pela graça de Deus! Nesse tempo aprendi duas lições: 1) Você tem de estar de bem consigo mesmo para estar pronto para amar alguém. 2) Ore a Deus, mas crie oportunidades para que Deus haja. Não gostava de ir em acampamentos de solteiros ou algo do tipo porque não queria me expôr. Besteira meninas (os), precisamos fazer novos amigos, nos colocar à disposição também!
    Ainda não aconteceu comigo porque não está na hora! Minha parte estou fazendo e Deus certamente está fazendo a Dele.

    Abraços



  • Fauzia Solange em 11 de maio de 2012 7:01

    Ola Darleide..espero k vc esteja bem de saude..
    Eu sou mocambicana e gostava k me ajudasses a ajudar um irmao da Igreja k ta passando por momentos dificeis..
    Ele fornicou com uma irma da Igreja e ela acabou concebendo. Ele diz k nao sente amor por ela, e k somente iria se casar com ela pk ela tava gravida.. Porem, no meio das conversacoes entre as familias, ela perdeu o bebe e agora ele nao sbae se casa ou nao!
    Na verdade ele sta lutando consigo mesmo.
    Acredito k somente com uma opiniao baseada nas escrituras ele iria se decidir e parar de sofrer e causar sofrimentos na menina..
    Abracos!



  • Rafaela Silva. em 16 de maio de 2012 2:52

    A vontade de Deus dentro do Casamento:
    (Romanos 13.8-14)-“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” – João Ferreira de Almeida http://www.bibliaonline.com.br
    APLICANDO DENTRO DO CASAMENTO:
    ->Você deve amar tanto seu conjuge (abaixo de Deus) que sempre deverá estar ”devendo” cada vez mais amor a ele…
    ->Se você ama-ló desta maneira certamente você não trairá sua confiança (não cometerá adultério); não “matará” nenhuma das qualidades; dons ou talentos bons que possa existem dentro dele(a) como indivíduo; nem como ser ou pessoa; não roubará nada que é dele…nem material (porque o que é dele é seu e vice-versa) nem lhe ”roubará” a alegria; a paz; a auto-estima ou mesmo o desejo de estar com você porque se você se negar a isso certamente você estará sendo movida(o) pelo egoísmo e deixando de lado os “lucros” e beneficíos que isso gerará a relação de vocês, e ao mesmo tempo estará roubando-lhe algum sentimento bom; se você o(a) amar não falará mentiras sobre seu(sua) conjuge, nem espalhará seus defeitos para que todos possam “ver“ de sua família, parentes ou amigos; não colocará seus defeitos em público porque afinal ele(a) é um humano(a) e concerteza ele(a) possui tantos defeitos quanto você…nem desejará ter algo material ou qualidades que ele possui porque se Deus deu algo a ele(a) e não a você Deus viu que ele(a) é merecedor do que possui (desde que tenha alcançado aquelas coisas com honestidade), o Senhor sabe que ele(a) é suficientemente capaz de dividir o que tem juntamente com você; assim brechas como o ciúme e a inveja desapareceram. Assim você amará seu(sua) conjuge como a sí mesmo…
    ->Não faça nenhum mal a ele(a) ou aos “frutos” desta união porque assim você agrada a Deus, cumpre a lei e será fortemente recompensado(a) tanto nesta vida, como na proxíma.
    -> É necessário cumprir essas coisas antes que seja “tarde demais”; e assim se ambos se esforçarem para que coisas boas possam “fluir” todos veram os benefícios de um casamento “salvo”; e assim vocês dois poderam glorificar a Deus dentro do casamento, na sua maneira de viver dentro dos padrões bíblicos para um casamento cristão, outros que conviverem ou conhecerem vocês ficaram surpresos aos verem de fato os frutos da palavra de Deus dentro do casamento de vocês, e assim glorificaram a Deus novamente…
    ->Deixemos de lado com algum jejum e muitas orações a obra má de egoísmo, e também a vontade carnal de construirmos uma vida sozinhos, devemos orar a Deus pedindo para que o Espírito Santo possa controlar nossos corações e mentes, e assim construirmos uma vida juntamente com nosso conjuge, na mesma “velocidade” esperando pacientemente e com esperança que o outro nos entenderá e vice-versa…
    ->Se amarmos a nós mesmos, nossos conjuge e a Deus certamente não comeremos exageradamente, e sem limites as coisas que faram mal ao nosso corpo, porque ele é templo do Espírito Santo, e também tendo conciência que nosso corpo quem tem domínio sobre ele é nossos conjuge e vice-versa; não beberemos tanto coisas que viciam e deixe-nós sem domínio de sí mesmos, porque isso poderá destruir sua vida e seu casamento, de uma maneira que através dele a vergonha, a miséria e o adultério poderam ocorrer; ou mesmo evitaremos andar em desonestidade…por exemplo uma conversa franca sobre a aréa sexual dentro do casamento é necessária para que vocês possam saber se estão “andando” em “sintonia” de um modo que possam gerar prazer um ao outro, se uma mulher mentir a seu marido nessa questão ou em qualquer outra ela estára sendo egoísta, manipuladora e mentirosa, dando como “desculpa” o fato de não querer magoar a seu marido, e assim gerará um casamento infeliz, porque se alguma das partes não estão satisfeitas em alguma aréa certamente isso fará esta pessoa “abrir uma brecha” para cometer o ato da traição…e estará perdendo uma ótima oportunidade para construir algo juntos com a honestidade como o centro de vocês, e assim com o tempo a harmonia e a “sintonia” necessárias chegarám.
    -> Se você amar seu(sua) conjuge você cumprirá o que diz em 1 Coríntios 7.5 “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” e em 1 Pedro 3.7 “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”…basicamente aqui explica-se que é necessário dentro do casamento ter uma vida sexualmente ativa com seu(sua)conjuge para que assim satanás não tente vocês por causa da abstinência de vocês, se vocês deixarem de se unirem fisicamente que seje por pouquissímo tempo (alguns dias) para que assim juntos possam se consagrarem mais a Deus com jejuns e orações, mais isso não deve ser constante, mais especifíco para os homens, eles não devem deixar de se unirem fisícamente e emocionalmente com suas esposas porque se eles fizerem isso suas orações não seram atendidas, sabendo que devem faze-ló com amor, sabendo que Deus criou homem e mulher diferentes uns dos outros o homem é visual e mulher é através da esculta, por isso no livro de Cântares de Salomão possui uma esposa apaixonada, por isso o leito deles é ”viçoso”, porque ele incentiva sua mulher a ama-ló através das palavras e ela se “esforça” para agrada-ló, eles se amam e procuram satisfazer um ao outro…Isso é uma mandamento bíblico; porque se não for cumprido abrirá enormes brechas para que Satanás entre dentro do casamento de vocês…e destrua tudo que você e seu(sua) conjuge construiram com tanto esforço todo esse tempo, o lar, a comunhão, a intimidade, a paz, a confiança e tantas outras coisas sumiram…e quem cometer tal ato morrerá por sua muita loucura (Provérbios capítulo 5-7)…minha oração é para que o Espírito Santo nos ajude a cumprir tais coisas dentro do casamento de cada um…e que nós nos “esforcemos” para tal…
    Em Cristo, Com Amor…



  • Isabel em 16 de maio de 2012 13:30

    Ola boa tarde, amada como gosto de assistir a novo tempo, sou da Batista e moro em SJCampos, peço a Deus todos os dias que me mande um lindo amor, alguem que tbem tenhas os mesmos valores, que busca a palavra de Deus, mas esta muito dificil e as vezes me sinto triste, pis tenho 42 anos.
    Amo suas palavras de carinho dirigidas a nós ouvintes.

    Um grande abraço e Deus os abençoe.



  • leticia oliveira em 26 de maio de 2012 21:08

    Olá..Sou de Maceió/AL e há 1 mes terminei meu noivado.Fiquei muito triste,pensei que ia morrer de tanta dor,mas ao assistir esse programa percebi que se não era da vontade de Deus não tinha como dar certo.
    Claro que eu não quero ficar muito tempo sozinha,mas vou esperar em Deus. Sei que Ele reservou alguém muito especial para mim.
    DEUS ABENÇOE A TODOS!



  • maria cistina dantas santana em 4 de junho de 2012 16:45

    socorrrooooooooooooooooooooooooo,gente eu preciso de um amorrr.o doutor tem raza´as pessoas confundem tudo ,é verdade gente ,temos que viver o erdadeiro amorrrrrrrrr e nao apenas aparencia ,estouu sozinhaaaaaaaaaaaaaaa.



  • PRISCILA em 24 de junho de 2012 18:33

    DARLEIDE AMIGA SÊ PRECISA MONTAR MAIS PROGRAMAS SOBRE RELACIONAMENTOS. PRINCIPALMENTE SOBRE OS ADVENTISTAS SOLTEIROS QUE É O MU CASO,MAS NÃO ME DESESPERO,TENHO 18 ANOS,ADVENTISTA HA 3 ANOS,QUERO FAZE MEDICINA,ONDE VOU TER TEMPO DE TER UM NAMORADO?….



    • darleidealves em 11 de julho de 2012 10:38

      É amiga… Deus proverá. Este é um campo vasto de necessidades… mas Deus tem luz para todos. Quem dera tivessemos condições de investir nesta área com mais força… mas
      lhe motivo a ser uma moderadora desta questão em seu campo de atuação. Que tal buscar ajuda e promover em sua região… fica a dia. Um pouco aqui e um pouco acolá pode fazer a diferença na vida de muita gente. um abraço e que Deus lhe visite com paz e graça.



  • HANNA em 1 de julho de 2012 19:08

    DARLEIDE,SEU PROGRAMA É MARAVILHOSO!EU ESTOU ASSIM TRISTE DEMAIS COM MINHA VIDA.ACHO Q DEUS NÃO TEM VISTO AS HUMILHAÇÕES QUE SOFRO….



    • darleidealves em 10 de julho de 2012 18:35

      Claro que Deus tem visto…. talvez você esteja com pouca possibilidade de ver e ouvir o que Ele tem dito a respeito da tua dor.
      Ele faz promessas que não deixará de cumprir, jamais. Ele diz: “vinde os cansados e aflitos… e Eu não te lançarei fora…”
      Se ele diz…. nos resta crer… por que Ele nunca mentiu, nunca falhou, nunca desamparou o aflito. Isto não significa que ele fará exatamente como queremos ou esperamos… mas Ele nos dará livramento no tempo e na hora certa. Enquanto estamos aflitos é tempo de buscarmos ao Senhor para que o tempo de aflição seja tempo de aprendizado, amadurecimento e glória para Deus. Tenha fé e não deixe de esperar no Senhor. Ele é grande em salvar.
      “Não andeis anciosos por coisa alguma” diz o Senhor.
      “Entregue o seu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”

      um abraço!



  • neide vieira de alcantara em 14 de agosto de 2012 17:01

    obrigado por voces ezistirem para ajudar que esta sozinho a procura de um grande amor



  • iraildes vitoriaoliveira em 27 de agosto de 2012 17:42

    desejo muito emcotrar um grande amor pra min fazer feliz, e eu rretribui-los. espero que voçes possa me ajudar, obrigado por este pograma tao maravilhoso.



  • taliabolico em 7 de outubro de 2012 22:42

    oi estou aprocura de um namorado romantico amoroso querido que nao seva ciomento e que gosta de sair a noite



  • Idalétson Delgado em 15 de novembro de 2012 11:23

    Oi sou de Cabo Verde, sou ator, poeta, cheio de amor para dar, procuro um grande amor, para casr e construir uma familia, o meu grande sonha, amar e ser amado, nao por ser carinhoso, mas sim por ser um homem diferente dos outro como sita meus amigos, e acham que e por isso que ainda nao encontrei a pessoa para amar, pois as mulhers de hoje prefere homens rebeldes, violentes, e da mau caracter, nos os romanticos, sensiveis, amorosos temos que ter muita sorte para encontrar o nosso companheiro, sou somente um jovem com o coração cheio de amor, avermelhado, a procura onde partilhar este sentimento..!



  • HELENA APARECIDA ALVES CAMPOS em 23 de novembro de 2012 5:55

    Olá,sou desquitada,tenho 57 anos,porém dizem que aparento uns 38,40 anos,
    Gostaria de encontrar alguem,porque me sinto muito só,e os homens que encontrei não servos de Deus,e não querem casamento,portanto se souberem de de alguem sério que realmente se interessar por mim,por favor me comuniquem .Obrigada,que Deus os abençoe.



  • josé faustino em 2 de dezembro de 2012 8:03

    sou angolano e negro, eu não posso crêr que tanta mulher bonita ta passando por tantos problemas. pensei que era o único e que o sexo oposto não estava preocupado tanto assim! espero encontrar uma cara metade o mais cedo possível.



  • fernanda em 31 de dezembro de 2012 0:09

    Olá irmã..Tenho 29 anos e tenho um relacionamento complicado,,,gostaria de saber se :amigar é um casamento aceito por Deus?se este relacionamento não é um adultério mesmo q tenham filhos?



  • Rafaelle Domingues em 9 de março de 2013 21:01

    Olá!
    Bom como aki em casa naum consigo assistir a novo tempo, meu ancião assistiu o programa reprisado este ano e me indicou, naum sei o motivo, rs
    Na verdade sei sim, já tive relacionamentos mto complicados e com fim mto triste ora mim!
    Estou á um ano solteira e espero em Deus até o fim deste ano, encontrar como nossa amiga Vanessa mesmo disse: “meu esposo”
    Tenho 21 anos e sou de embu guaçu!
    Bjão e que Deus continue abençoando todos da Novo Tempo!



  • Josué em 12 de março de 2013 20:52

    O programa é excelente e passa informações realmente muitos importantes para todos que estão procurando por um companheiro(a) para preencher suas vidas com essa felicidade especial que é um relacionamento firmado nos princípios do Céu. Estou a procura de uma pessoa especial e sei que Deus tem para todos nós o melhor! Esperar e confiar! Tudo no tempo certo do Senhor!!



  • Josué em 12 de março de 2013 21:01

    Olá Darleide! Gostaria de parabenizar à todos da TV Novo Tempo pelo programa. Foi realmente ótimo! E gostariade sugerir uma coisa: Os contatos das pessoas que passam nas fotos no fim do primeiro bloco. As vezes alguma pessoa pessoa se agrada mas simpelsmetne é impossível encontrar só pelo primeiro nome. É só uma sugestão que creio que ajudaria! Que Deus te abençoe!



  • Edineide costa em 19 de março de 2013 0:52

    Oi, sou casada legalmente porem separada a ms ou mns 3 anos, meu marido vive atualmente c outra pessoa e ñ qr se divorciar de mim, vivo numa guerra constante,qr ser feliz no amor ou com ele ou com outro ,ele ñ se decide se vai voltar ou ñ, e enquanto isso,está passando minha juventude e eu ñ estou aproveitando nd, enqt ele vive mt bem c outra mulher. O q eu faço? tenho 29 ans. Me ajude.



  • ANTONIO em 11 de abril de 2013 23:36

    OLA DARLEIDE TUDO BEM? EU GOSTARIA DE CONHECER PESSOAS DA IGREJA POIS ESTOU A PROCURA DE ALGUÉM. SOU DIVORCIADO 43 ANOS, CAMPO GRANDE MS



    • sonia maria de almeida em 24 de abril de 2013 21:40

      oi Darleide tudo bem? eu gostaria de conhecer pessoas cristã sou divorciada a 7 anos 53 anos moro em caratinga m g



  • ozana de araujo rodrigueis em 11 de maio de 2013 16:36

    oi tudo bem eu gostaria de conhecer uma pessoa de DEUS que tenha com promisso serio com DEUS eu tive uma decepção e hoje eu tenho muito cuidado com quem eu quero ter um relacionamento,moro sozinha e sou cristã eu gostaria de conhecer uma pessoa com seus 47 a 50 eu tenho 44 sou morena .e estou a prendendo muito com a novo tempo,



  • Ana Paula em 6 de junho de 2013 23:23

    Sou mãe solteira, 42 anos, filho com grau de autismo leve, familia complicada e no momento com saude abalada (vesicula – aguardando cirurgia). Procuro uma pessoa honesta, sincera, verdadeira, temente a Deus, que não se assuste com meus problemas atuais (finança e saude, pq isso é passageiro). Preciso de um apoio espiritual e emocional. Sou uma pessoa capaz. Romantica e cheias de ideologias, muito machucada pela familia. Busco desde meu nascimento uma familia amorosa, verdadeira. Homem ideal para mim é antes de tudo uma boa compania e um bom amigo. Somar forças e dividir os probemas.



  • janete rocha em 12 de julho de 2013 20:19

    oi sou evangelica gostaria de conhecer pessoas evnagelicos tambem



  • cláudia em 8 de setembro de 2013 13:50

    Oi bom dia! Sou solteira.sou da igreja adventista sou batizada tenho 2 filho casal, procuro pessoa namoro adventista solteiro tenho 37 anos.



  • ventura em 23 de janeiro de 2014 10:07

    Olá Claudia,

    eu lí a sua mensagem e gostaria imenso de corresponder-se contigo no intuito de fazer novas amizades ou algo mais sério. Chamo-me Ventura, sou adventista de berco e espero ansioso pela sua resposta.



  • Ivete em 4 de maio de 2014 17:16

    Tenho 46 anos, gostei bastante do tema escolhido, estou a procura de um relacionamento com uma pessoa adventista do sétimo dia… estou á espera jesus mandará tenho certeza. obrigado!



  • Helena Aparecida Alves Campos em 17 de maio de 2014 15:39

    OLá, tambem gostaria de arranjar alguem,mas como faço para conhecer este alguem? onde encontrá-lo? sou evangélica,divorciada, tenho 47 anos, mas na igreja não encontro ninguem,são casados, exceto os jovens,no mundo só aventuras.Não sei o lugar certo que devo ir, para encontrar alguem para casamento
    ao



  • Pedro da siva em 23 de maio de 2014 23:52

    Vc me ganho



  • miltonandre teixeira em 4 de agosto de 2014 23:20

    olá como vai procuro uma pessoa que quera alguma coisa seria pq hj ta dificil , so pessoas que so quer balada e pensa só no hj não pesnsa no amanhã e tbm quero fazer minha familia



  • Angela Mariza em 3 de setembro de 2014 18:26

    Sou Adventista do sétimo dia, e estou a procura do meu grande amor… vixi como tá dificil… Mais estou orando a Deus, e crêio que este bendito está em algum lugar me esperando rsrs… Fico no aguardo. Tenho 46 anos, nunca me casei, não tenho filhos, e por enquanto é isso.

    Att

    Angela mariza!



  • claudia em 5 de setembro de 2014 17:00

    procuro um amor verdeiro



  • JOSE OTTO em 8 de setembro de 2014 0:31

    procuro uma pessoa que quera alguma coisa seria.sou evangelico temente a SENHOR DEUS SOU FIEL VERDADEIRO CARIOSO E precuro um pessoa com os mesmo proprisito



  • Denise sales em 12 de outubro de 2014 13:00

    Meu nome é Denise,fui casada por 17 anos,tenho três filhos maravilhosos,Sarah 16,Thalita 14,Davi 09.fui traida varias vezes tentei de tudo,perdoei fiquei varios anos sabendo que era traída e morando com ele chegou um ponto que não deu mais pra suportar.hj estou separada vivo só com meus filhos,tenho encontrado muito alento no programa.talvez se tivesse conhecido o programa antes teria cometido menos erros.



  • jozania s. lemos em 30 de outubro de 2014 14:55

    oi sou adventista e gostaria de conhecer um servo fiel ao nosso Deus e queira um compromisso com uma mulher cristã de verdade.



  • Ivone em 1 de dezembro de 2014 23:20

    Infelizmente as igrejas evangélicas, com raras exceções, não se preocupam com a faixa etária acima dos 40 anos até uns 60 anos, estando presente nesta faixa muitos solteiros, divorciados e viúvos.
    Eu tenho 54 anos, aspecto até que legal, serva do Senhor, profissional liberal. Sou divorciada há 8 anos e até agora não encontrei alguém que realmente fosse confirmada por Deus.
    Seria difícil realizar um encontro, ou um jantar ou até mesmo um acampamento para nós? Tanto se pensa nos jovens da igreja e nós como ficamos?
    às vezes a igreja programa acampamentos para maiores de 25 anos até 60 anos,mas o que eu sugiro é um encontro para maiores de 40 anos… Que tal?
    Está ai minha sugestão que espero mover corações e, quem sabe, iniciar um ministério.
    Obrigada,



  • valter raimundo da silva em 14 de dezembro de 2014 22:27

    ola eu estou a procura de uma pessoa que me comprienda sou envagelico quero caminhar junto com ela adorndo a Deus para sempre tenho 38 anos mas vou estar orando a Deus



  • ANA ROCICLÉ DA SILVA em 21 de março de 2015 18:59

    GOSTARIA DE FAZER AMIZADE COM PESSOAS SINCERAS INTERESSANTES E LIVRE PRA AMAR



  • Anabela Rodrigues em 13 de abril de 2015 13:40

    Eu sou Anabela tenho 45 anos, sou solteira e sou deficiente motora.
    Pretendo encontrar alguém que mereça o meu amor. Pretendo também encontrar um homem de 50 ou 55 anos.



  • José Ximenes Prado em 22 de abril de 2015 13:44

    Estou só, sou divorciado. Procuro uma companheira, para um relacionamento sério. Tem que ter acima de 40 anos, ser sincera e que tenha de fato muito amor para dá e muita disposição para receber o mesmo.



  • iiirene em 22 de junho de 2015 11:00

    Sou irene viuva a 17 anos é muito ruim ficar sozinha tdo esse tempo tou orando a Deus um esposo pois quero ser feliz recomeçar uma nova vida junto de um varão por tda a minha vida;



  • Rosi Santos em 25 de junho de 2015 17:41

    Penso que a igreja deveria fazer um programa esclarecendo seu posicionamento com relação a questão de casamento de divorciados. Pois, era viúva, adventista há 06 anos, conheci um divorciado também adventista, nos apaixonamos e nos casamos e nunca me foi informado que a igreja é contrária ao casamento de divorciados baseando-se na palavra de Deus e que seria punida com a exclusão do rol de membros. E por isso, estão querendo excluir eu e meu esposo, estamos sofrendo muito com isso, desenvolvemos um trabalho como voluntários da ADRA em um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos; pois, somos Terapeutas em Dependência Química. Não acho justo. O que JESUS faria?



  • sidnei rocha em 6 de julho de 2015 13:44

    eu também estou a procura de uma pessoa que me faça muito feliz,sou adventista



  • Claudina Soares Lins em 24 de agosto de 2015 18:29

    Estou a procura de um companheiro com a idade 55 a 60.



  • luciana em 29 de agosto de 2015 9:08

    oi josue eu goistaria de conheser voce 87551825 mim chamo luciana eu estou a preocora de um amor verdadeiro amem



    • luciana em 29 de agosto de 2015 9:19

      oi a paz do senhor Darleide eu venho orando a Deus um amor um com panheiro para ser feliz e mim a judar nessa jornada tao defisio nao esta fasio esta sosinha preciso com muita presa para com partia a vida amem resposta urgente por favo nao a guento mais sofrer tel 87551825



  • Josy em 14 de setembro de 2015 11:56

    olá



  • Maria de Lourdes Rangel em 20 de setembro de 2015 2:14

    Oi sou legal ..e desejo homem de 50 ou 40 anos para relacionamento sério.. S/ filhos.. Q seja cristão ou crente.sem vício



  • Eve em 8 de outubro de 2015 13:27

    Gostei da conversa eu sou uma jovem procurando d cara metade



  • francisco em 30 de outubro de 2015 14:32

    Meu nome e francisco e esto a preucura de um crande amor que ceija verdadeiro



  • Dermeval em 21 de novembro de 2015 12:33

    Tenho 45 Evangelico separado De Salvador tou atras de um novo Amor zap 7198607-8027 Evangelica 38-45



  • MIRIÃ em 25 de novembro de 2015 18:42

    Me casei no dia primeiro de agosto,achei que era o amor da minha vida,depois de dois meses o marido foi embora porque não aceitei cuidar do filho dele,que por vingança ele não queria deixar com a mãe.
    Nunca sabemos o que realmente vai acontecer em nossas vida.
    Ainda bem que tenho Jesus ao meu lado…isso me conforta nessa hora de desilusão.



  • Cleide alves em 30 de novembro de 2015 0:19

    Eu quero saber como q eu faço pra mim m participar pelo wts como q eu faço



  • socorro reboucas em 10 de dezembro de 2015 12:55

    oi eu estrou aprocura de amor cincero homem 37 a 50 anos para relacionameto serio



  • Espedito ferreira de freitas em 4 de janeiro de 2016 11:26

    sou viuvo tenho 61 ano sou evangelico fasso trabalho na igreja assenbleia de Deus como presbitero trabalho em eletronica e prefiro uma pessoa ou seja uma adjutora ao meu lado.ok irmao em cristo.



  • suelanesilva em 6 de fevereiro de 2016 17:04

    parabens pelo assunto de vcs gstei muito…….



  • TEREZA OLIMOIA SEMIGUEM em 23 de fevereiro de 2016 17:40

    tenho 56 anos sou divorciada, estou a procura de um companheiro.ACIMA DE 60 ANOS .QUE SEJA AD SETIMO DIA.EM CASCAVEL PARANA.



  • Eddy Douleur em 29 de fevereiro de 2016 9:20

    Desejo uma menina gentil, carinhosa…



  • maria benedita em 5 de março de 2016 17:14

    Acho interessante, mais é muito dificio,espero que as pessoas que ja se relacionaram sejam felizes.



  • maria benedita guedes da silva em 6 de março de 2016 17:42

    Acho interessante, esse tipo de encontro espero encontar uma pessoa maravilhosa.para amizade ou relacionamento sério.



  • eliene nunes em 27 de março de 2016 23:03

    estou a procura de amor so que nao achei ainda o que eu devo fazer pra arrumar um



  • Miguel fernandes em 3 de abril de 2016 1:29

    Olá meu nome é Fernandes e eu estou a procura de uma mulher para namorar



  • arlei astolfi em 7 de abril de 2016 16:24

    Achei legal



  • Wellington em 30 de abril de 2016 2:41

    O amor tem que estar sempre em primeiro lugar



  • adriana lacerda sena em 4 de maio de 2016 11:00

    sou solteira tenho 46 anos e fico sonhando quando deus vai mandar alquem para minha vida me sinto sozinha ja sofri demais e a solidão doe



  • Lucio em 17 de maio de 2016 17:07

    Sou o Licio de Brusque SC. Tenho 35 anos solteiro. 1,98 e 98 kl. Acredito no amor



  • elzo em 25 de junho de 2016 17:32

    Eu estou a procura de grande amor
    Eu estou de grande mulher de 50 /60
    anos



  • Maria de Lourdes em 9 de julho de 2016 11:18

    Bom dia!
    Acreditem! Estou contente por ter encontrado vocês e falando justamente este assunto, pois estou precisando encontra um grande amôr,kkk, Vou à Campos do Jordão comprar jornal kkk,, gostei muito.



  • Maria de Lourdes em 9 de julho de 2016 11:25

    Não esquecendo que tenho 59 anos kkkk mesmo assim vou Comprar jornal em Campos do jordão, todos precisam de um grande amor !! Quando voces organizarem um acampamento ou encontro pessoas acima de 50 me avisa que eu quero ir, mas quero um servo do Senhor adventista kkkk.



  • Juracy D.souza em 24 de julho de 2016 11:08

    Olá… gostaria de participar, sou divorciada tenho 47 anos Boa aparência profissional cabeleireira massoterapeuta quero alguém de idade compatível e bem resolvido financeiramente a emocionante e Boa aparência, pois sou uma mulher bem cuidada , se alguém tiver entereca mi procure, mas… deixo claro q não estou procurando um homem só para sexo , quero um companheiro ou seja um grande amor.
    Desde já obrigada!



  • norma alves em 31 de julho de 2016 12:04

    quero encontrar um grande amor , tenho 43 anos , trabalho, preciso de um amor amigo, companheiro.



  • madalena em 22 de agosto de 2016 8:10

    eu sou Angolana estou a procura de a minha cara metade para casarmos e sermos felizes e formar uma familia, sou humilde educada nao fumo nem bebo beijos



  • Ângela Martins em 3 de setembro de 2016 15:04

    Preciso de um namorado….amigo e que possa ser meu companheiro por toda minha vida.



  • Valdete em 16 de outubro de 2016 12:19

    Gostaria que as igreja adventista do sétimo dia divesse um dia para os solteiro uma palestra para que os solteiro se conhece..



  • Rita em 3 de dezembro de 2016 22:12

    Sou uma mulher independente,tenho 63 anos,sou viúva,procuro alguem para compartilhar as coisas boas da vida e ser feliz



  • Herbert em 2 de fevereiro de 2017 0:13

    Gostaria o site da novo tempo de um amor adventista.



  • david barreto gomes em 10 de março de 2017 13:26

    eu david barreto gomes de sao joao da barra procuro uma namorada tenho 39 anos trabalho da camara municipal de sao joao da barra meu telefone para contato 998721022



  • Gorete em 13 de março de 2017 15:26

    Boa tarde,tenho 57 anos,ja fui casada tenho um filho de 36 anos.Quando fui casada e separei não era evangelica.Agora sou Adventista,e me sinto muito so,preciso e quero um espôso companheiro escolhido por Deus.Mas sei que devo ir a luta,mas sou um pouco timida e não sei como conquistar um homem,se eu não sentir que ele me quer.Acho que o Novo Tempo deveria promover isso,fazer um programa direcionado a apresentar pessoas da igreja, para que algumas pessoas por desejarem ter alguem,não vão procurar em outras igreja e tambem no mundo.Muitos desviam por isso.Pensem e bem nesse sentido.Abraço a todos.Amo o Novo Tempo.



  • José Antonio em 28 de abril de 2017 21:46

    Sou divorciado, 62 anos, evangelico, tenho filhos e netas, moro sozinho e procuro um verdadeiro amor. moro em minas mais nada impede de morar em outro estado.



  • miriria em 19 de maio de 2017 11:20

    Quero min casa sou viuva tenho dois filho procuro por um homem souteiro que trabalhe e queira um relacionamento serio



  • adao amaro em 22 de setembro de 2017 22:17

    e muito dificil encontrar a tua alma gemea .e como ganhar na loteria ou nao. ??



  • santo em 9 de outubro de 2017 16:57

    Mara



  • Dulce em 7 de junho de 2018 0:41

    A paz do Senhor
    Muito bom este progama.
    E como diz a palavra de Deus diz que nao é bom que o homem fique só.
    Estou à procura de um amor ,estou viuva ja fazem 4 anos .