INÉDITO:
  • QUA18:00
REPRISES:
  • SAB19:00

Descoberta da Semana: Conheça o quarteto Vida Vocal


Você já sabe que  TODA SEXTA-FEIRA TEM ENTREVISTA aqui no BLOG DO CLUBE.  No quadro DESCOBERTA DA SEMANA você vai  conhecer  revelações da RÁDIO NOVO TEMPO.

Se você curtiu Heritage Singers, Grupo Integração, Prisma Brasil ou Harmus você precisa conhecer o QUARTETO VIDA VOCAL. Um grupo que possui músicas contemporâneas com um toque do estilo que marcou a música adventista dos anos 90 nos arranjos vocais e na instrumentação.

Saiba mais sobre a história do grupo, testemunhos, novidades do ministério e até histórias engraçadas das viagens, na entrevista de hoje.



CM – Nos fale um pouco sobre o Vida Vocal.

VV – O Vida Vocal é um grupo vocal misto, formado por 2 rapazes (Anderson e Bebeto) e 2 moças (Danielle e Sarah). Todos os componentes são cariocas. A base do grupo fica no RJ (capital).

O grupo começou em 2000 (há 17 anos). Ao longo desse tempo já teve várias formações. Possui estilo musical contemporâneo, voltado para o público jovem. Começou com o nome Quarteto Vida. Alguns anos depois mudou para Conexão Vida e lançou seu primeiro projeto em 2006 com o título “Imensurável”.

Em 2009 começou a reformulação do grupo, com mudanças de componentes e de nome. Passou a se chamar Vida Vocal. Em 2011 é lançado o segundo projeto – Momentos Especiais, apenas com músicas temáticas, como: 15 anos, dedicação infantil, amizade, bodas, batismo, entre outras. A música 15 Anos (2º CD) apresentou cerca de meio milhão de visualizações no YouTube. Em 2014 começou a preparar seu 3º projeto que foi lançado em 2016 – O Dia Mais Feliz, com músicas de louvor e adoração, ao mesmo tempo em que nos leva à ação e reflexão com canções belas e instigantes, sem perder o foco nas pessoas. O repertório do Vida Vocal engloba diferentes vertentes musicais, e suas letras possuem uma profundidade ímpar.

CM –  Qual é a história de vocês com a música?

VV- Todos os componentes já haviam participado de outros grupos anteriormente. A proposta era formar um grupo contemporâneo, capaz de atingir o público jovem, sem deixar de lado nossa raiz adventista, ao mesmo tempo que nos permitisse criar harmonias com as quais tivéssemos maior identidade.

Começamos utilizando várias versões de músicas americanas, enquanto passamos a desenvolver nosso próprio estilo, com composições próprias, mas sempre abertos a outras influências. Pra todos nós, a música é algo fundamental, que compõe nossa vida, como se fosse parte de nós mesmos. O mais interessante ao nos dedicarmos para Deus é que Ele pode nos usar das formas mais diversas possíveis, realizando milagres se for necessário. Já experimentamos situações fantásticas, onde pudemos sentir a presença divina de forma poderosa em nossas vidas e em nosso ministério.



CM- Quem são suas inspirações na música?

VV – Na música brasileira, os perfis são variados. Como grupo misto, gostamos, claro, de harmonia. Então curtimos quartetos diversos, como Comunion, Arautos, Vital e grupos como Novo Tom, Vocal Livre, Charis e Harmuss. Não podemos deixar os solistas de lado também. Além disso, alguns grupos evangélicos também são estimados por nós.

Na música internacional, gostamos bastante do Avalon, Phillips, Craig & Dean, Mandisa, Steven Curits Chapman, citando apenas aqueles que temos versões das músicas. Enfim, o leque é muito grande.

A nosso ver, cada cantor tem alguma característica interessante que podemos aprender e agregar valor. Quanto maior a variedade, maior a riqueza musical, desde que seja boa música.

CM –  – Além da música , desenvolvem algum outro tipo de atividade profissional?

VV – Sim. Todos os componentes da estrutura do Vida Vocal possuem atividades paralelas. Alguns trabalham com finanças, engenharia, produção musical e outros ramos da iniciativa privada. Gostaríamos muito de viver somente da música, mas ainda não é possível.



 

CM –  Contem um pouco sobre o CD “O dia mais feliz”

VV – Esse é nosso terceiro trabalho. Demorou 2 anos entre produção e lançamento. Depois de nosso 2º cd, com um perfil mais temático, sentimos a necessidade de fazer um projeto focado na volta de Jesus, com músicas que refletissem um pouco da nossa experiência, nossos anseios…nossa música.

Tirando os 2 hinos (Sinto a Presença do Senhor e Tudo Entregarei), todas as composições são de membros do grupo: o Anderson compôs quase todas, com exceção da música Prostrado (Sarah) e Vamos Louvar Nosso Deus (parceria do Anderson e Ronaldo – amigo do grupo). Em 2016 lançamos o CD como álbum duplo (cantado e PB), pra fornecer uma opção mais fácil e viável pras pessoas. Tudo numa embalagem só.

Todos os projetos foram produções independentes. O Anderson é o produtor executivo e musical, mas sempre tomamos as decisões em conjunto – afinal, um cd é algo que se canta por bastante tempo, e temos que ter a certeza de que todo o repertório é composto por músicas que realmente fazem a diferença na nossa vida. Somente a partir daí esses louvores poderão impactar as pessoas.

CM  – Quais músicas tocam na playlist do Vida Vocal?

VV – Essa é uma pergunta difícil…são muitas opções! Seguem algumas delas: Nacionais: Justificado (Novo Tom), Além (Riane Junqueira e Pedro Valença), Isso É Amor (Vocal Livre), Tudo Novo (Arautos), Desperta (Ministério F4ces) , Se Meu Povo Orar (Expressão Vocal), Grande Em Poder (Quarteto Vital), Um Milagre (Quatro Por Um), Raridade (Anderson Freire) , Silêncio de Deus (Jônatas Ribeiro e Mara Joquebede. Internacionais: God Is God (Steven Curtis Chapman) , Not Guilty (Mandisa), Because I’m Forgiven (Phillips, Craig & Dean) , You Were There (Avalon), I Am Not Alone (Natalie Grant), Forgiven (True Vibe), Just As I Am (David Phelps), The Only Thing That Matters (Jody McBrayer), I’ll Be Believing (Point Of Grace), Jesus Never Fails (Cana’s Voice) E, é claro…Vida Vocal! Até pra gente não esquecer de todo o repertório…rsrs



CM   – O que o Vida Vocal gosta de seguir nas redes sociais?

VV – Mensagens de esperança, que corroborem o que pregamos através da boa música, bem como outros cantores e grupos que nos ensinem boas técnicas vocais.

CM  – Vocês têm algum hobby?

VV – Ouvir música, tocar, sair pra comer (que coisa boa!) e uma boa conversa em grupo.

CM – Tem algum testemunho relacionado a música de vocês que marcou?

VV – Por algum tempo estivemos envolvidos no apoio ao Lar Geriátrico em Guadalupe – RJ. Ficamos impressionados com as atividades desenvolvidas. Várias pessoas que vivem ali têm uma vida produtiva, seja com trabalhos manuais, com esculturas e até com reciclagem, mas foram abandonados pela família porque simplesmente não podiam ser mais úteis. O abandono, a solidão, a indiferença, destroem muitas vidas, muito mais do que se imagina. Resolvemos ajudar de alguma forma. Começamos com doações de alimentos e material de higiene e limpeza, através de campanhas divulgadas no site e nos nossos musicais. Graças a Deus, várias igrejas ajudaram, e pudemos recolher até 3 remessas de doações em um mesmo período, sempre encerrando no Natal. O musical que fizemos ali foi inesquecível!

Por outro lado, em cada trabalho temos algumas músicas que marcam a vida das pessoas, através dos testemunhos que elas nos relatam. Em especial, um caso em Petrópolis-RJ me marcou. Um casal me procurou ao final de um musical e me disse que se conheceram, casaram, estavam felizes e se sentiam abençoados como resultado de 2 músicas sobre o amor do nosso 2º cd – Momentos Especiais.  Contribuir para a formação de uma família é, sem dúvida, algo gratificante.

No grupo temos a história da Laura, filha da Sarah. Na época do lançamento do 3º CD ela sonhou que estava em lugar muito escuro e de repente o céu se abriu em grande luz enquanto ela cantava “O Dia Mais Feliz”. Uma multidão vinha em direção a ela para ouvir a música e as pessoas percebiam que Jesus estava voltando. Ela acordou chorando nesse dia pois sabia que Jesus estava voltando e muitas pessoas aceitaram a Jesus através dessa música. Até hoje essa é a música preferida dela.



CM – E alguma história engraçada envolvendo o ministério de vocês?

VV – Com certeza. A mais hilária e desesperadora de todas aconteceu numa programação na igreja de Vila das Belezas, em São Paulo. Nessa época estávamos divulgando nosso 1º cd (Imensurável) e recebemos o convite pra fazer o musical lá. Contratamos um transporte barato, pra ficar mais em conta pra igreja. Detalhe: a viagem foi de kombi! Lá fomos nós…quase 8h de viagem. Afinal de contas, não dava pra andar muito rápido de kombi…rs. Viajamos durante a madrugada e chegamos em SP de manhã cedo, completamente moídos. Fizemos o programa pela manhã e fomos convidados pra almoçar na casa de alguns irmãos. Logo depois do almoço a grande surpresa: o motorista saiu pra visitar alguns parentes e largou a kombi lá, sozinha. Tínhamos que estar na igreja às 15:30h e simplesmente o motorista havia sumido. Ligamos pra ele e a resposta foi: “Fiquem tranquilos. Se precisarem podem pegar a kombi. Eu encontro com vocês lá.”

Detalhe: o único que dirigia era o Anderson e ele nunca tinha pego numa kombi na vida. E lá fomos nós entrar na kombi pra ir pra igreja, com um motorista inexperiente, num lugar desconhecido, sem gps, waze, google…nada disso! Quando saímos do estacionamento em direção à igreja e viramos numa rua errada, descobrimos que A MARCHA RÉ NÃO FUNCIONAVA! Moral da história: ficamos perdidos num lugar desconhecido, sem motorista e sem marcha à ré. Após muitas voltas, empurrões de kombi e muito sofrimento, chegamos depois de 40 minutos na igreja…sujos, chateados e completamente esbaforidos!

CM –  – Falem sobre as novidade do ministério…

VV – Muitos amigos que nos acompanham nas redes sociais são de outros estados e não tem possibilidade de adquirir fisicamente os nossos trabalhos por sermos produtores independentes, sem acesso às grandes redes comerciais. Muitos têm pedido playbacks e cifras das músicas do nossos últimos trabalhos. Os 2 últitmos títulos já estão disponíveis em todos os serviços de streaming e de música digital (Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Amazon, entre outros), além do site da CDBaby (http://store.cdbaby.com/Artist/VidaVocal) . Também podem acessar nossos vídeos no nosso canal no YouTube (Vida Vocal) e entrar em contato conosco pela nossa página no Facebook: facebook.com/vida.vocal.oficial.


Você está em : Novidades
Compartilhe:


Comente



  • Simone em 22 de setembro de 2017 16:28

    Amo as músicas do Vida Vocal! Me levam pra perto de Jesus! São sempre inspiradoras. Pode tocar sempre!!!



  • Celina em 23 de setembro de 2017 18:16

    Músicas inspiradoras as do Vida Vocal.



  • Simei em 25 de setembro de 2017 18:49

    É um grupo de boa qualidade musical. Parabéns, Vida Vocal pelas conquistas que o Senhor deu a vocês.