INÉDITO:
  • QUA18:00
REPRISES:
  • SAB19:00

Descoberta da Semana: Gabriel Tavela


No quadro DESCOBERTA DA SEMANA você vai conhecer o paranaense GABRIEL TAVELA. Ele começou e desenvolveu parte de sua carreira musical nos internatos onde estudou: IACS, IAP e UNASP. Este ano lançou seu primeiro CD  “Ele mudará” com incentivo do maestro Jader Santos. Suas músicas estão entre as novidades da programação da RÁDIO NOVO TEMPO.


 


CM – Quem é Gabriel Tavela?

GT – Nasci no Paraná, logo com 1 ano e 5 meses me mudei para o Rio Grande do Sul, onde fiquei por 14 anos. Depois fui para Brasília onde fiquei 4 anos. Atualmente estou morando no IAP juntamente com a minha família, onde meu Pai que é Pastor está atualmente trabalhando como professor no curso de teologia.

CM – Todo cantor tem uma história com a música. Qual é a sua?

GT- Comecei a cantar desde pequeno, sempre recebi um incentivo grande dos meus pais em relação a música. Tive um contato mais forte com a música no meu primeiro ano em um internato, no IACS no meu 1º ano do ensino médio. Depois, no 2º ano fui para Brasília, lá tive um contato muito forte também, no 3° ano fui para o IAP e depois para o UNASP fazer faculdade, aonde comecei a exercer a música não só como Hobby mas de forma mais séria.

Até que pelo caminho do ministério Deus foi colocando pessoas que me ajudaram demais, uma delas que teve o seu papel essencial e me ajudou e ainda me ajuda muito no ministério da música: é o maestro Jader Santos. Gravei meu primeiro CD e agora estou na estrada com muitos planos pela frente, graças a Deus.


 


CM – Quem são suas inspirações na música?

GT – O meu cantor favorito é o Leonardo Gonçalves, o admiro não só pela voz, mas como pessoa também.

CM – Além da música , desenvolve algum outro tipo de atividade profissional?

GT – Não. Me dedico 100% a música.

CM – Fale um pouco sobre seu CD “Ele mudará”.

GT – Então, eu sempre colportei nas férias. O CD a princípio viria para eu deixar de colportar pra me envolver mais com a música e ao mesmo tempo estar distribuindo nos lugares um pouco do meu ministério. Então surgiu a ideia de gravar um CD, essa era a ideia de princípio, só de cantar nas férias. Depois de eu ter conversado com o mestro Jader Santos, ele me indicou o produtor JR de Jacarei, então fui para jacarei gravar, depois de ter terminado tudo, lancei o CD dia 21 de maio de 2017 aqui no IAP. O CD tem 10 músicas, 6 são autorais, 2 do Jader Santos, 1 do Esdras Godim e a outra música do Pr. Candido que é uma música interpretada pela Laura Morena, a música “Alguém”.

 

 



CM – Quais músicas tocam na playlist de Gabriel Tavela?

GT – Sou bem eclético em relação a musica, escuto um pouco de tudo, mas gosto muito de escutar Os arrais, Leonardo Gonçalves, Arautos do Rei, Laura Morena, Os Discípulos, Kirk Franklin e assim vai.

CM  – O que o Gabriel Tavela gosta de seguir nas redes sociais?

GT – Sigo meus amigos e alguns cantores.

CM – Você tem algum hobby?

GT – Gosto demais de Jogar Futebol, sempre que posso eu jogo.



CM – Tem alguma história engraçada envolvendo seu ministério?

GT – teve uma vez que eu e os meus irmãos fomos cantar juntos, aí a gente era pequeno e meu irmão errou a letra e começou a chorar, aí sentou na cadeira do púlpito e ali ficou.

CM – Tem alguma novidade sobre seu ministério que gostaria de compartilhar?

GT – Estou compondo músicas novas e daqui a pouco vem novidade aí! Aguardem.


Você está em : Novidades
Compartilhe:


Comente



  • Maria de Jesus Lima Mendes em 14 de outubro de 2017 13:23

    Novos frutos sendo colhidos. Amém Deus seja louvado.