INÉDITO:
  • QUA18:00
REPRISES:
  • SAB19:00

Descoberta da Semana: Conheça a música do Ministério Klêsis


TODA SEXTA-FEIRA TEM ENTREVISTA aqui no BLOG DO CLUBE.  No quadro DESCOBERTA DA SEMANA você vai  conhecer  revelações da RÁDIO NOVO TEMPO.

Nossa entrevista de hoje é com o Ministério Klêsis, o trio que nasceu em Macapá – AP,  formado por Danilo Ximendes, Will Medeiros e Helder Lima.



CM –  Falem um pouco sobre O Ministério Klêsis.

MK –  O Ministério Klêsis é formado por 3 vozes: Danilo Ximendes, 1º tenor, 27 anos, solteiro, natural de Macapá-AP. Will Medeiros, 2º tenor, 33 anos, casado, natural de Belém-PA e Helder Lima, barítono, 38 anos, casado, natural de Ilhéus-BA.

O Klêsis surgiu em 2010, na cidade de Macapá onde desenvolvemos praticamente todo nosso Ministério. Atualmente Will e Danilo permanecem em Macapá e Helder em Brasília. Apesar da distância, o Ministério continua louvando, atendendo ao Klêsis (chamado/vocação) de Deus.

CM – Todo cantor tem sua história com a música. Qual é a história de vocês?

MK – Somos adventistas “de berço”. Cantamos desde pequeninos, que o diga o Will que começou no “Sementinhas do Senhor” e que originou o “Frutos do Senhor”, consagrado ministério de Belém-PA. Mas de fato o que nos uniu foram as afinidades. Mesmos objetivos, gostamos dos mesmos estilos musicais, as mesmas influências. Nutrimos uma admiração mútua, amizade e claro, amamos ser levitas do Senhor.



CM – Quem são suas inspirações na música?

MK – Somos da geração que ouvia Novo Tom, Communion, Arautos, Leonardo Gonçalves, Fernando Iglésias, Sergio Saas, mas também ouvia Acappella, Commissioned, Take6 etc. Hoje a gente ainda curte esses mesmos cantores, mas também uma nova geração como os Arrais, Discípulos, Daniel Ludtke, Felipe Valente, Jeferson Pillar…

CM – Além da música, desenvolvem algum outro tipo de atividade?

MK – Sim, Will é gerente comercial das lojas Natuvida, Danilo tem negócio próprio no setor de alimentação e Helder é servidor público.

CM – Falem um pouco sobre o CD “Ele viu o melhor de mim”

MK – Ele Viu o Melhor de Mim é o primeiro álbum do Ministério Klêsis. É fruto de 4 anos de dedicação e lutas. Gravar um CD de maneira independente é bem difícil, em todos os aspectos, mas nós sentimos esse chamado em nossos corações. Já cantávamos havia 3 anos juntos, tínhamos as nossas próprias composições e sentimos o desejo de levar essas mensagens para além das paredes das igrejas onde sempre louvávamos. Interessante que começamos a produção do CD em São Paulo com um conhecido produtor, porque não acreditávamos que em Macapá poderia haver material humano capacitado para realizar aquilo que nós estávamos nos propondo a fazer, mas o fato é que nada deu certo. Então, quando já havíamos desistido do projeto, Deus colocou as pessoas certas, na hora certa, e no lugar certo (Macapá). Em setembro de 2016 foi lançado o CD Ele Viu o Melhor de Mim, com 2 composições do Will Medeiros, 2 parcerias entre Will Medeiros e Danilo Ximendes, 4 composições do Helder Lima, 1 parceria com Helder Lima e Priscila Gonçalves e 1 versão.



CM – Quais músicas tocam na playlist do Ministério Klêsis?

MK – Somente seu Senhor- Leonardo Gonçalves; Não ando só – Felipe Valente; Esperança – Os Arrais; E se – Jeferson Pilar; Eu espero voltar – Discípulos.

CM – O que vocês gostam de seguir nas redes sociais?

MK – Gostamos de seguir os cantores preferidos, os programas da Novo Tempo como Caixa de Música, Perfil Musical, Código Aberto, Bíblia Fácil, amigos, youtubers etc.

CM – Vocês têm algum hobby?

MK – Além da música, gostamos de futebol, real e virtual, cuidar da saúde, seja na academia seja correndo.



CM – Têm algum testemunho relacionado a música de vocês que tenha marcado?

MK – Constantemente nós ouvimos relatos das pessoas de como as nossas mensagens tem impactado as suas vidas, seja pessoalmente, seja em nossas redes sociais, em nosso e-mail. Lembramos do dia em que cantamos no Caixa de Música. Nesse dia também cantamos pela manhã na capela da Escola Adventista em São José dos Campos. Um auditório completamente repleto de alunos agitados, inquietos. Nós as vezes tínhamos a impressão de que a nossa mensagem não os estava alcançando. Todavia, enquanto nós cantávamos no Caixa, o pastor Gilson compartilhava o testemunho de uma aluna nas redes sociais. Ela dizia: “pastor Gilson, enquanto eles cantavam eu senti Deus falando diretamente comigo”. Esses testemunhos fortalecem nossa fé e nosso senso de missão.

CM – Tem alguma história engraçada envolvendo o ministério?

MK – O nome Klêsis é realmente um nome diferente e que gera muitas pronúncias. Já ouvimos muito Klésis, Kleises, Kresis… Agora Ministério Crayse foi de mais kkkkkk. Ministério Louco não dá né. rsrsrsrs

CM – Tem alguma novidade sobre o ministério que gostariam de compartilhar?

MK – Nós participaríamos agora em setembro do Código Aberto, mas precisamos adiar por motivo de saúde. Devemos participar na próxima temporada e vamos aproveitar a oportunidade para gravar nosso primeiro videoclipe.


Você está em : Novidades
Compartilhe:


Comente