INÉDITO:
  • QUA18:00
REPRISES:
  • SAB19:00

Descoberta da Semana: Conheça a música de ítalo e ícaro!


A partir de hoje, TODA SEXTA-FEIRA VAI TER ENTREVISTA aqui no BLOG DO CLUBE. No quadro DESCOBERTA DA SEMANA você vai  conhecer cantores revelações da RÁDIO NOVO TEMPO.

Hoje vamos conhecer a música dos irmãos pernambucanos ÍTALO E ÍCARO. Eles lançaram seu primeiro trabalho no ano passado e ESTÃO LANÇANDO HOJE  CLIPE DA MÚSICA ABRIGO. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre o ministério deles!!



CM – Falem um pouco sobre a dupla ítalo e ícaro.

ÍTALO: Meu nome é Ítalo Bruno, sou o mais velho da dupla, apesar de muita gente dizer que somos gêmeos. Tenho 25 anos, nascido na cidade mais linda do Sertão… Petrolina-PE.

ÍCARO: Eu sou Icaro, tenho 21 anos. Nascido e Criado maior parte da minha vida em Petrolina-PE. E sou o mais novo da Dupla.

CM- Todo mundo tem uma história com a música. Qual é a de vocês?

ÍTALO: Nossos pais, apesar de não terem muita aproximação com a música, sempre nos incentivaram a nos envolvermos na área musical. E desde pequeno eu ficava admirando as pessoas que faziam parte do louvor. Isso me fez se aproximar bastante da música desde cedo.

ÍCARO: Ítalo quando criança sempre participava do Coralzinho e pedia pra participar lá na frente. Eu já comecei mais tarde, na adolescência, quando comecei a tocar violão. Dalí começou o meu amor pela música e composição.

CM – Quem são suas inspirações na música?

ÍTALO: A música é um presente de Deus para nós. Alguns músicos que tenho como referencia são: David Phelps, Felipe Valente, Art Trio, Daniel Cruz… Entre tantos, esses são alguns que sempre gosto de escutar e que me fazem se sentir bem perto de Deus.

ÍCARO: Minhas inspirações são bastante variadas. Cantores nacionais como Felipe Valente, Leonardo Gonçalves, os arrais etc . E vários outros internacionais como Third Day, Casting Crowns  e vários outros .


ESSE CLIPE FOI LANÇADO HOJE: 


CM – Além da música , desenvolvem algum outro tipo de atividade profissional?

ÍTALO: No momento eu curso Teologia na FADBA (Faculdade Adventista da Bahia) e tenho me preparado para continuar servindo a Deus muito em breve como Pastor. Já trabalhei como capelão em alguns colégios adventistas. A música e a palavra são duas áreas que tenho como minha maior paixão.

ÍCARO: Eu no momento estou empreendendo no negócio familiar e pretendo cursar nutrição muito em breve.

CM – Falem um pouco sobre o CD “Viajante”. 

ÍTALO:  O CD viajante é o nosso primeiro trabalho. Ele foi produzido por duas pessoas extremamente talentosas: Wallcon Regis e Daniel Cruz. 3 Músicas são autorias nossas (maior parte do Icaro). Algumas foram presentes que amigos cederam para compor esse trabalho e agregar um valor imenso. Lançamos nosso CD no dia 30 de Janeiro de 2016. Sempre tivemos o desejo de servir a Deus através da musica, mas era de forma individual. Deus foi além e uniu nossos sonhos.

ÍCARO: O CD viajante veio de forma inesperada, eu já vinha compondo músicas desde os 14 anos e tinha uma banda com o nome de Passaporte. Tinha gravado algumas, mas mais para mostrar para os irmãos da igreja local, não tínhamos o projeto de gravar algo sério . Foi quando mandei uma música para o ítalo que tinha o título “O amanhã”, foi no momento em que estava terminando o ensino médio e estava em dúvida do que iria fazer. Esta música fala sobre isso, confiar em Deus mesmo sem saber sobre o futuro. O Ítalo gostou muito, ele também estava precisando desta  música naquele momento.



CM  – Quais músicas tocam na playlist de ítalo e Ícaro?

ÍTALO: Na minha Playlist têm algumas músicas que escuto praticamente todos os dias: “Oração”, dos Discipulos, “Promessas”, do Art Trio,”Ele vem” do Coral Kemuel… Além dessas, Eli Soares, Kleber Lucas, Aline Barros… Amanheço o meu dia sempre escutando as músicas inspiradas desses cantores.

ÍCARO: eu gosto muito de uma banda chamada Paperkites, as músicas deles trazem  paz .

Outras bandas como: Palavra Antiga, Os Arrais, Arautos do Rei , Jefferson Pillar, Paulo César Baruk, Felipe Valente, entre outros.

CM  – O que ítalo e ícaro gostam de seguir nas redes sociais?

ÍTALO: Sou apaixonado por esportes, sigo muitas páginas de esportes. Moda Masculina, Natureza, Páginas de humor: Sempre existem memes e vídeos que valem a pena assistir e dar boas risadas.

ÍCARO: Eu sou muito fã de basquete, acompanho tudo sobre basquete até mais que o próprio futebol, também páginas de fotografia, arte e filmes.



CM  – Vocês têm algum hobby?

ÍTALO: Sou apaixonado por leitura, sempre tento arranjar um tempo para ler algum livro, praticar esportes, gosto muito de correr também. Sempre que consigo, gosto de passar meu tempo lendo ou praticando algum esporte.

ÍCARO: Meu hobby predileto é  escutar música… rsrs .. Ah e fotografia também. Assistir séries e praticar esportes, mesmo não sendo tão atlético… kkk

CM – Tem algum testemunho relacionado a música de vocês que marcou?

ÍTALO: Dentre muitos testemunhos e feedbacks que a gente tem sobre as nossas músicas, um que me marcou foi de uma jovem que há muito tempo não dormia, estava inquieta e durante a noite muitos pensamentos negativos vinham a sua mente. Foi quando um dia ela escutou a música “Me Resgatou”. Ela disse que uma paz reinou dentro dela e foi capaz de sentir o alívio que ela tanto precisava.

ÍCARO: Uma das histórias mais marcantes no nosso ministério foi quando mostrei a nossa música “Viajante” para um conhecido meu, que no momento era ateu.  Ele disse que ouviria por consideração, mesmo não curtido música cristã.  Alguns dias se passaram e  ele veio me procurar e dizer que não conseguia parar de ouvir a música e que vivia ouvindo na playlist dele.

CM  – Tem alguma história engraçada envolvendo o ministério de vocês?

ÍTALO: No meio do ano de 2016 passamos um tempo cantando em várias igrejas na região do Pará e Maranhão. Eu me lembro que um ancião de igreja foi procurar algumas músicas nossas para apresentar a igreja e divulgar o nosso trabalho. Eu recebi uma ligação do ancião cancelando a agenda porque achou que nosso “estilo” não seria muito bem vindo na igreja adventista e perguntou se éramos adventistas. Aquilo ficou na minha mente eu falei: irmão que música o senhor pesquisou? Quando ele mostrou para mim, ele tinha achado outra dupla com o nome de Italo & Icaro,  mas que cantavam um sertanejo gospel. Quase que a gente não canta na igreja deles por um equívoco.

ÍCARO: Tem uma ótima  Campal no Maranhão em que a gente foi cantar  e após a programação ficamos conversando com os irmãos e jogando conversa fora. E quando olhamos o relógio já estava um pouco tarde, quando chegamos na casa em que estávamos hospedados, já tinham trancado a porta e esquecido a gente rsrs … Foi aí que a gente dormiu do lado de fora em uma caminhonete.



CM  – Tem alguma novidade sobre o ministério que gostariam de compartilhar?

ÍTALO: Acabamos de lançar o clipe da música “Abrigo” que particularmente fala muito comigo, então escutem e divulguem com seus amigos. Estamos orando e pedindo a Deus para abrir portas para alguns sonhos que queremos realizar ainda no ministério da música.

ÍCARO: Estamos lançando um clipe hoje pelo nome abrigo e temos planos futuros de gravar outro projeto.


Você está em : Novidades
Compartilhe:


Comente



  • Carlos Henrique em 1 de setembro de 2017 11:04

    Jovens e dedicados na obra de Deus. Quando a maioria decidiu entregar suas paixões naquilo que corrompe, eles fizeram diferente.
    Tenham sucesso no ministério para poder alcançar o maior número de pessoas para o reinos dos céus.
    Somos todos Viajantes!



  • Uilson Macedo em 2 de setembro de 2017 0:03

    Deus abençoe vocês nesse ministério, e muitas pessoas possam conhecerJesus por intermédio dele.



  • Daniel Cruz em 2 de setembro de 2017 2:25

    Uma honra pra mim fazer deste projeto. Acredito que o único objetivo de alguém que tem um ministério na música é alcançar as pessoas através do louvor. Pregar através da música. E isso nós procuramos pensar juntos em cada canção. Vamos logo pro EP de autorais! Rs