Clique aqui e Saiba mais

De 22 postos fiscalizados, 13 são autuados durante operação em Campo Grande

Uma operação da Polícia Civil, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Procon e Secretaria Estadual de Fazenda, autuou 13 dos 22 postos de combustíveis fiscalizados nesta quarta-feira (17) em Campo Grande.

A operação visa combater irregularidades na comercialização de produtos dos estabelecimentos. Em um deles, as bombas foram lacradas por dez dias porque, segundo os investigadores, os documentos não estão em dia. O trabalho passou a ser realizado após denúncias.

“Nós compilamos algumas reclamações de consumidores ao longo dos últimos dois anos, reunimos informações que tínhamos pelo Procon e pela ANP e montamos a operação”, afirmou Elton Galindo, delegado da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon).

As infrações mais comuns encontradas durante o trabalho foram propaganda enganosa, falta de clareza sobre o preço do combustível e produtos com prazo de validade vencido.

Em um posto no centro da capital ainda foram encontrados refrigerantes e óleo de motor fora do prazo. A multa por infração é de 200 uferms, o que equivale a cerca de R$ 5 mil.

Fonte: G1

Comente