Chuva voltará a dar as caras em Mato Grosso do Sul

A baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul pode ser amenizada a partir de hoje. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) prevê chuvas isoladas no período da tarde, na região sul do estado. A mínima pode atingir os 15% e a temperatura pode chegar a 41°C.

Ontem, o Centro Virtual para Avisos de Eventos Metereológicos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) chegou a emitir alerta de perigo devido a baixa umidade relativa do ar que foi de 10%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice recomendado é de 60%.

Em Campo Grande, hoje a umidade varia entre 15% e 51% com temperaturas entre 21°C e 36°C.  Amanhã, as pancadas de chuva ajudam a melhorar a situação e a umidade do ar fica com mínima de 30% no estado e 35% na Capital. O calor também ameniza ficando entre 16°C e 35°C no estado e 22°C e 30°C na Capital.

A partir de sexta-feira a instabilidade fica mais intensa. Uma frente fria se desloca lentamente sobre o estado, provocando pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Nesse dia, a chuva ocorre especialmente no leste e no sul, porém a média de umidade e de temperatura se mantém estável.

No sábado, as pancadas de chuva estarão mais generalizadas sobre o estado. No domingo, a baixa pressão se forma no oceano, próximo ao litoral São Paulo, canalizando a umidade sobre o estado. Ocorrem acumulados de chuva na faixa sul do estado. As chuvas devem ficar mais frequentes com o fim do inverno, caracterizado pela estiagem intensa, e a chegada da primavera que corre no dia 21 de setembro.
Fonte: Correio do Estado

Comente