Aplicativo oferecerá compra de passagens e rotas via smartphone

Os usuários de transporte coletivo de Campo Grande terão a partir desta quinta-feira (7), opções diversificadas de atendimento por um software idealizado pela concessionária responsável pela frota municipal.

Trata-se do PagFácil, um aplicativo no qual o passageiro poderá comprar passagem de ônibus, verificar a rota e até localizar o ônibus, identificando o tempo de espera em um ponto. A ferramenta estará disponivel inicialmente para os usuários, por meio do sistema Android, e poderá ser baixado gratuitamente. Para o sistema IOS, previsão é que de haja disponibilidade em 90 dias.

Segundo o prefeito, Marcos Marcello Trad, responsável pelo pedido do aplicativo, a tecnologia faz parte do programa Cidade Inteligente, idealizado pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

” Ele servirá para determinar os horários dos ônibus, e tudo poderá ser feito dentro de casa. Outra melhoria que vamos levar para a população está na renovação da frota de ônibus. Na próxima troca, no mínimo 50% deverão ter climatizadores ou ar condicionado. Essas exigências estão dentro do contrato”, declarou o prefeito.

CONHEÇA O PEGFÁCIL

No primeiro acesso o cliente preencherá um cadastro (com nome e número de cartão de credito, endereço de e-mail, número do telefone e data de nascimento) e daí em diante poderá comprar créditos para seu cartão de transporte.

Na opção “Linhas”, o cliente poderá indicar suas linhas favoritas. O aplicativo vai mostrar todos os pontos de parada dos ônibus desta linha e o tempo real dos próximos horários. Caso haja alguma mudança (itinerários ou horários) será enviada ao usuário informações sobre as atualizações efetuadas nas linhas indicadas. Essa função estará disponível em breve.

Na opção “Pontos de Ônibus”, o usuário terá informações sobre os pontos de ônibus mais próximos e poderá visualizar pelo Google um mapa para chegar ao local.

Finalmente, na opção “Pontos de Venda”, o cliente poderá visualizar os endereços e a localização, pelo Google, dos pontos de venda de créditos/cartões mais próximos. Com o aplicativo, o Consórcio Guaicurus poderá enviar mensagens a todos os seus clientes tendo um canal aberto direto com o usuário.

TRABALHO CONJUNTO

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, destacou a facilidade proporcionada aos usuários do transporte coletivo. “Com este aplicativo, acabamos de vez com as filas para a aquisição do passe dos ônibus. Este é um resultado da parceria da Agetran, Agetec, Agereg e Consócio Guaicurus”.

Para o diretor-presidente da Assetur, João Resende, este é mais um compromisso que está sendo cumprindo com a Prefeitura de Campo Grande.

“O aplicativo é muito importante e resolverá um dos grandes problemas, que era a aquisição dos passes, que antes só as pessoas jurídicas tinham acesso. Esta facilidade será disponibilizada para os usuários e deverá evitar filas e facilitar a vida de todos”, avaliou.

Fonte: Correio do Estado

 

Comente