Arautos do Rei terá mudanças em 2018

O quarteto Arautos do Rei, grupo musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com mais de 50 anos de história terá mudanças no próximo ano. Os pastores e cantores Társis Iraídes e Milton Andrade, deixam o quarteto para novos desafios em 2018. Ambos receberam convites para atuar como pastores em outras áreas da igreja.

Conhecido como um dos ícones do Arautos do Rei, o segundo tenor Társis Iraídes é o que mais tempo está no grupo. Foram 18 anos anunciando através da música a breve volta de Jesus. A partir do ano que vem, Társis assume a Pastoral Universitária da Faculdade Adventista da Bahia, onde desenvolverá projetos que estreite o relacionamento dos estudantes com Deus. Társis comentou que vai levar muitas lembranças e que o quarteto representa muito em sua vida. “Foram muitas bençãos que Deus enviou em minha vida através desse ministério”.


Já o baixo Milton Andrade, chegou no quarteto em 2004 depois de já cantar em outros grupos, como o Novo Tom. Com quase 13 anos nesse ministério, Milton aceitou o convite da Associação Paulista Sudoeste, escritório administrativo da Igreja Adventista, para ser pastor de uma de suas igrejas em Hortolândia (SP). Milton explicou que mesmo no Arautos nunca deixou de fazer atividades relacionadas a área pastoral, mas que até então não tinha estado a frente de uma igreja e que tinha esse desejo.

“Encaro essa nova etapa com alegria, com entusiasmo, não esquecendo do desafio que me leva a buscar mais a Deus”, conta Milton Andrade.

Jader Santos, diretor do Arautos do Rei, comentou que é dificil a substituição de qualquer cantor do Arautos do Rei, principalmente dos dois que alcançaram uma grande aceitação das pessoas que acompanham o ministério do quarteto.

Novo integrante

Os testes com candidatos já estão sendo realizados e um dos nomes foi anunciado na última quarta-feira (6) durante a Comissão Diretiva da Rede Novo Tempo de Comunicação. Fernando Junior será o novo segundo tenor do Arautos do Rei. O baixo deve ser anunciado ainda neste mês.

Até o final de deste ano Társis e Milton continuam cantando com o Arautos do Rei e em 2018 já assumem as novas funções.

Texto: Lucas Nascimento

Comente