Estude a Bíblia com Leandro Quadros

O site Bibliaonline.net disponibilizou um novo curso bíblico intitulado “O Espiritismo”. O curso foi elaborado pelo jornalista Leandro Quadros, também apresentador do programa Na Mira da Verdade.

O curso possui 09 lições bem objetivas e com excelente qualidade de informação bíblica. As lições são apresentadas em áudio e texto com objetivo de responder as seguintes perguntas:
1. Como Deus considera o espiritismo?
2. Para onde vai a alma ou espírito depois da morte?
3. A doutrina da reencarnação é uma verdade ou uma mentira?
4. Os escritos de Allan Kardec estão em harmonia com a Bíblia?
5. O espiritismo oferece as verdadeiras respostas às dúvidas que o ser humano tem sobre a vida e o mundo?
6. É possível ser salvo sendo um espírita?
7. Para Deus é correto ser cristão e espírita ao mesmo tempo?
Não perca essa série  preparada especialmente para você. Acesse bibliaonline.net/cursos

Comente


  1. davi

    leia o que jesus disse a criminoso [eu afirmo a voce que hoje estara comigo no paraiso] e claro que ele nao foi pro ceus mais foi pro paraiso ele nao chegou ao trono do pai celestial mais foi pro seio de abraao veja jesus ele nao falou asim [depois de eu resusita eu ti levarei pro paraiso] mais sinplismente disse hoje estaras comigo no paraiso responda esta pegunta professor



    1. Novo Tempo

      Olá Davi, veja 10 Razões Por Que Lucas 23:43 não Serve Para Provar a Teoria da Imortalidade da Alma

      Diz o texto: “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43) —Versão Almeida—Corrigida e Revisada.

      1º – Porque parte de um pressuposto não comprovado: de que o homem foi dotado por Deus de uma alma imortal na criação—informação não fornecida na Bíblia—e que após a morte tal alma continua consciente e viaja rumo ao local de seu destino eterno, havendo, porém dúvida entre cristãos se os condenados já vão para o inferno e os salvos para o céu, ou se ficam num local intermediário de espera até o dia do juízo, quando se definiria definitivamente a sorte de cada um.

      2º – Porque a nota tônica da escatologia bíblica no que tange ao galardão dos justos é que ele ocorre unicamente por ocasião da volta de Jesus: Mat. 16:27; 25:31-34; II Tim. 4:8; 1 Ped. 5:4; Apo. 22:12; 1 Tes. 4:17, além de inúmeras outras passagens.

      3º – Porque boas traduções rezam que o ladrão pedia a Jesus que se lembrasse dele “quando vieres no Teu reino”. Assim, por exemplo o fazem Matos Soares, a Trinitariana, a Versão Italiana de G. Deodatti, a francesa de L. Sègond, a inglesa de King James e outras. “Quando vieres no Teu reino” e não “quando entrares”. “Quando vier . . . então Se assentará no trono da Sua glória. . . ”. Mat. 25:31. Para essa ocasião pedia o ladrão um lugar no reino, e não para aquele dia em que agonizava ao lado de Jesus. A expressão “hoje” ligada ao verbo não é redundante, mas enfática, como em Deu. 20:18; Zac. 9:12; Atos 20:26, e outros passos. Jesus dá certeza ao moribundo naquele hora extrema que não seria esquecido quando Ele retornasse em glória.

      4º – Porque Jesus não poderia estar no mesmo dia com o malfeitor arrependido porque três dias depois disse à Madalena: “Não me detenhas que Eu ainda não subi para o Meu Pai” (João 20:17). Se não havia ainda subido para o Pai como poderia estar no mesmo dia com aquele homem?

      5º – Porque uma análise cuidadosa da cena do Calvário revela que o ladrão não morreu naquele mesmo dia, pois S. João 19:31-33 nos diz que os judeus pediram a Pilatos para que os corpos não ficassem no sábado na cruz, e assim foi ordenado que lhes quebrassem as pernas.

      Por que “quebrar as pernas” dos justiçados? Porque o crucificado não morria no mesmo dia. Cristo não morreu dos ferimentos ou da hemorragia, mas de quebrantamento do coração por suportar os pecados do mundo. Mas os outros, não, e as crônicas descrevem o condenado esvaindo-se lentamente durante dias.

      Se era necessário quebrar as pernas aos dois malfeitores, antes do pôr-do-sol, é porque não haviam, morrido ainda. Na pior das hipóteses viveram ainda, pelo menos, um dia a mais que o Mestre. Como podia, um deles, estar no mesmo dia junto de Jesus?

      6º – Porque há traduções bem autorizadas que vertem o texto de Luc. 23:43 de forma a harmonizá-lo com o teor da Bíblia a respeito do galardão no reino, quando Jesus voltar. E vamos citá-las:

      A) Tradução Trinitariana, em português, editada em 1883, pela “Trinitarian Bible Society” de Londres. Diz: “Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso”.

      B) Emphasized New Testament, de Joseph B. Rotherham, impresso em Londres, em 1903, assim reza: “Jesus! Lembra-te de mim na ocasião em que vieres no Teu reino. E Ele disse-lhe: Na verdade, digo-te neste dia: Comigo estarás no Paraíso”.

      C) The New Testament, de George M. Lamsa, de acordo com o Texto Oriental, traduzido de fontes originais aramaicas, diz: “Jesus lhe disse: Na verdade te digo hoje, estarás comigo no Paraíso”.

      D) A chamada Concordant Version, em inglês, assim traduz: “E Jesus lhe disse: ‘Na verdade a ti estou dizendo hoje, comigo estarás no Paraíso”.

      E) O famoso Manuscrito Curetoniano da Versão Siríaca, existente no Museu Britânico assim reza: “Jesus lhe disse: Na verdade te digo hoje, que comigo estarás no Jardim do Éden”.

      F) O comentário da Oxford Companion Bible, que diz: “’Hoje’ concorda com ‘te digo’ para dar ênfase à solenidade da ocasião; não concorda com ‘estarás’”.

      G) No Apêndice n°. 173, o famoso Oxford Companion Bible, esclarece: “A interpretação deste versículo depende inteiramente da pontuação, a qual se baseia toda na autoridade humana, pois os manuscritos gregos não tinham pontuação alguma até o nono século, e mesmo nessa época somente um ponto no meio das linhas, separando cada palavra. . . . A oração do malfeitor referia-se também àquela vinda e àquele Reino, e não a alguma coisa que acontecesse no dia em que aquelas palavras foram ditas”.

      H) Conclui o mesmo comentário, no final do mesmo Apêndice: “E Jesus lhe disse: ‘Na verdade te digo hoje’ ou neste dia quando, prestes a morrerem, este homem manifestou tão grande fé no Reino vindouro do Messias, no qual só será Rei quando ocorrer a ressurreição – agora, sob tão solenes circunstâncias, te digo: serás comigo no Paraíso”.

      7º – Porque a profecia sobre a natureza humana que Cristo prevê: “Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo Me preparaste” (Heb. 10:5). Como a premissa de o homem ser dotado de uma alma imortal não foi comprovada, como poderia Jesus ter recebido algo assim. E se recebeu uma “alma imortal” humana estaria por toda a eternidade preso a isso?

      8º – Porque o conceito bíblico de Paraíso é a Nova Terra restaurada, quando os que nela habitarão terão corpos transformados, e não um ambiente de espíritos desincorporados. Em 2 Coríntios 12:2-4, Paulo relata uma experiência extática de ter sido “arrebatado ao paraíso”, que ele localiza no “terceiro céu” (2 Cor. 12:2) mas não dá detalhes a respeito. Em Apocalipse 2: 7, o Senhor oferece esta promessa: “Ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus”.

      Aqui o paraíso é associado com a árvore da vida, que, segundo Apocalipse 22:2, será encontrada na Nova Jerusalém: “No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos”. Tudo isso sugere que o Paraíso é a eterna habitação dos remidos no Éden restaurado.

      Portanto, quando Jesus assegurou ao ladrão penitente de um lugar com Ele no “paraíso” estava-Se referindo às “muitas moradas” na “casa” de Seu Pai e ao tempo em que Ele for “preparar lugar” para receber os Seus para Consigo estarem para sempre (João 14:1-3).

      9º – Porque o conceito de imortalidade da alma é incompatível com o teor do ensino bíblico sobre o estado dos mortos. A Bíblia não ensina que os mortos estão conscientes, e sim o contrário disso—ensina a inconsciência, o sono, o total alheamento do que se passa. O que a Bíblia tem a ensinar sobre o estado de uma pessoa morta como segue:

      Está dormindo. Que a morte é um sono ocorre 75 vezes nas Escrituras, sendo 47 vezes no Velho Testamento e 18 no Novo Testamento. A teologia popular procura em vão desembaraçar-se desta verdade, alegando ser uma “aparência”, mas Jesus afirma que o sono é a morte real e não a aparência dela. João 11:13 e 14.

      Está na sepultura. João 5:28 e 29; Mat. 28:6; João 11:43.

      Está no pó da Terra. Gên. 3:19; Sal. 22:15; Isa. 26:19; Jó 7:21; Dan. 12:2, e outros textos.

      Está inconsciente, sem ação mental em absoluta inatividade. Sal. 6:5; 146:3 e 4; Ecl. 9:5,6 e 10; 3:20; Isa. 38: 18 e 19.

      Não está no Céu. João 3:13; 7:33 e 34; Atos 2:34.

      O mau não está no inferno. Está “reservado” no túmulo até o dia do juízo. Jo 21:30; II S. Ped. 2:9, e outros passos.

      Estão num mesmo lugar, bons e maus. Ecl. 3:20; 6:6.

      O morto será despertado pelo milagre da ressurreição. Isa. 26:19; Dan. 12:2; Eze. 37:12; Luc. 20:37 e 38; João 5:28 e 29; I Cor. 15:42, 44 e 52:; I Tes. 4:16; Apo. 20:6, 13 e outros passos.

      A recompensa de cada um só será dada quando Cristo voltar. Mat. 16:27; Apo. 22:14; I Ped. 5:4; 5. Luc. 14:14b; II Tim. 4:1, e outros passos. Os heróis da fé, que dormem desde tempos remotos, alcançarão a recompensa também nessa ocasião. Heb. 11:39 e 40. Só o que vence adquire a imortalidade. Apo. 2:7 e 11.

      10º – Porque a crença na imortalidade da alma é característica de TODOS os povos pagãos, em vista de desconhecerem as verdades evangélicas. Daí, por ignorarem a promessa da ressurreição dos mortos, desenvolvem idéias de sobrevivência de um espírito no homem que prossegue vivendo após a morte. Até atribuem espíritos a coisas inanimadas como rios, montanhas, árvores. Não se sabe de nenhum povo pagão, antigo ou moderno, que tenha a concepção de que “vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”. – João 5:28, 29.

      (texto de Azenilto Brito)



  2. stefany

    olá. professor, eu qeria saber se seria pecado eu dançar a musica: dirty dancing – time of my life (final dance) high quality. seria pecado professor? era meu sonho dança essa musica em meu aniverssario com um grupinho enssaiado…



    1. Novo Tempo

      Oi Stefany, o princípio bíblico é “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31 Deus será glorificado com sua dança? Pergunte a Ele. Deus te abençoe e feliz aniversário!



  3. davison

    claro que podemos desde que seja musicas sociais, mesmo assim nao e bem uma dança e sim um divertimento alegre. ( sou adventista tambe)



  4. André Luís de Carvalho Bergamascho

    Olá Professor, estou acompanhando pelo site e pelo youtube seu programa e me identifiquei com ele,pois com ele eu estou tirando todas as minhas dúvidas da bíblicas , ainda mais por eu ter vontade de ser Pastor ,seus programas está me ajudando a meditar a palavra e estudar a mesma.
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO !



  5. jocilene

    Irmão José poderoso, que O Bom Deus o guie na sua busca pela verdade e tenha a plena certeza que você procurou o lugar certo. Nós o receberemos com muito carinho e cuidados que o senhor merece. Estamos todos no mesmo barco, somos pecadores que carecemos da graça de jesus Cristo para obtermos a vida eterna . Desde já, sinta-se acolhido,e procure-nos em uma igreja mais próxima de sua residência.



  6. Maelli Batista Ramos

    Olá. Professor Leandro Quadros. sou muito grata pelo estudo bíblico, é muito bom aprender sobre a palavra de Deus. gosto muito do programa Na Mira da Verdade e Lições da Bíblia, que Deus o abençoe cada dia mais e como faço para comprar seu livro, um forte abraço.

    Atenciosamente: Maelli Batista Ramos



    1. Débora Teixeira

      Oi Maelli, ficamos felizes em saber da utlilidade do programa para a sua vida. Para adquirir o livro cesse o site http://leandroquadros.com/ abs



  7. FERNANDO MACHADO

    gostaria de receber um comentário de I Corintios 1:9, OBRIGADO!



  8. Jurandir Alves Martins

    Parabens gostei desse estudo, e gostaria de receber gratis um exemplar.
    abraços do amigo
    Jurandir



  9. Renato da Silva

    Boa noite.
    Tenho algumas dúvidas, e gostaria que alguém que tenha um conhecimento mais aprofundado na iasd pudesse me adicionar no msn para conversarmos um pouco.
    Tenho dúvidas sobre o falar em línguas na igreja, o dançar na igreja, profecias entre outros assuntos.
    Frequento a iasd há mais de 03 anos, mas na igreja que frequento ninguém me respondeu essas perguntas, e por mais que eu veja que a nossa igreja é a verdadeira, gostaria de tirar estas dúvidas.
    Até mais





  10. fabiano lopes

    leandro vc é o cara! Q Deus continue sempre t usando,gosto muito de suas esplicações claras da palavra d Deus. valeu um grande abraço!



  11. ENEIAS JULIÃO DIAS

    Paz do Senhor pastor Leandro
    E com muita alegria em meu coração que estou escrevendo para dizer que gosto muito do programa na mira da verdade, pois o Sr não faz menção em placa de igreja e sim a palavra de Deus sou crente de outra ministerio mais admiro a sua sabedoria na biblia.



  12. Vitória Silva de Limas

    pr. leandro quadros vc pode me esclarecer 1a coisa?
    quem criou deus???? agradeço se alguém puder me responder também!



  13. DANIELA DAS GRAÇAS 11 ANOS

    vinicios fontoura, eu tambémm tenho 11 anos e tinha a mesma duvida que vc, e ningue sabia me responder.então conversei com algumas pessoas que entende e pesquisei na NT,logo eu compreedi que a dança no Brasil vem de costumes pagãos, ao contrario daqui, na Africa a dança é um meio de adorar a Deus.Por isso não estranhe se ver os adventistas africanos dançando em algum video. Acima de tudo pergunte pra si mesmo o que Jesus faria em seu lugar.
    fiquei em duvida se respodia ou não a sua pergunta, pois vc não perguntou pra mim, mas meu pai me orientou a responder pra não te deixar em duvida, e convenhamos que, somos todos irmãos e devemos ajudarmos uns aos outros
    DANIELA DAS GRAÇAS 11 ANOS



  14. DANIELA DAS GRAÇAS 11 ANOS

    respondendo a pergumta do carlos, Deus criou tudo, e tem uma ilustração que te ajudara entender melhor :o professor perguntou a classe:
    _Deus, realmente existe e fez tudo ? A classe respondeu em unissono:
    _ Sim. E o professsor com um tom de sarcasmo disse:
    _ então ele criou o mal ??? os alunos ficaram sem resposta a essa pergunta. mas um, respodeu la do fundo da classe:
    _senhor a escuridão existe ? o professor falou alterado:
    _claro! como é possivel alguem não saber ? o aluno então repondeu:
    _não senhor! a escuridaõ é a ausencia da luz. senhor o mal que existe, foi deus quem criou? _ e ele mesmo respondeu_Deus não criou o mal, as pessoas que se desviaram do seu caminho, e mundo que hoje conhecemos é o resultado de pessoas sem Deus no coração. o mal é a ausencia de Deus.



    1. Vitória Silva de Limas

      minha querida daniela das graças …
      venhamos e convenhamos que não sabemos de tudo nesse mundo mas deus envia o espirito santo assim que nos nascemos juntamente com o folego de vida mas quando pecamos muuuuuuuito ele pode se retirar do corpo e ficarmos não vivendo , mas sobrevivendo……….
      e deus não criou o mal , ele criou um anjo lindo cheio de luz!!!! e ele se rebelou!!!
      att:vitória silva de limas 10 anos



  15. DANIELA DAS GRAÇAS 11 ANOS

    É uma ideia até absurda,essa de reencarnação, mas esse erro é tambem por parte da tradução da biblia, porque na ressurreição de jesus o ladrão pede ´´senhor lembre-se de mim quando estiveres no seu reino´´ e Jesus responde ´´te digo que hoje estaras comigo no paraiso´´ perceberam ?isso da a idéia de que o ladrão assim que morreu, foi ao paraiso. nessessitamos explicar corrretamente essa questão.



  16. carlos andre nogueira chaves

    gostei muito da vigilia na fenaque em novo hamburgo-rs.entre em contato comigo.sou voz comercial e temos muito que conversar.eu tambem estou na mira da verdade,e acreditando na breve volta de jesus e voce tambem…….?



  17. vinicius fontoura koch

    caro professor leandro quadros sou vinicius fontoura tenho 11 anos e moro no Rio Grande do Sul Novo Hamburgo gostaria de saber por que nós adventistas não devemos de dançar.Abraços pra todo mundo que esta olhando na mira da verdade.



  18. Adrieny

    professor,tenho uns 3 colegas que dizem ver mortos(avôs e parentes), porem eles dizem ser isso um dom de Deus,pelo fato de não fazer mal algum a eles.eles ainda afirmam sentir o que acontecera no futuro, até mesmo tem visões de pessoas da familia e amigos que vão ficar doentes e etc. como voçe explica?



  19. humberto

    gosto muito de acistir o programa na mira da verdade .



  20. carlos andre nogueira chaves

    eu era espirita e nao gostava porque nao pregava a verdade e eles mentiao pra mim dizendo que eu tinha um espirito forte…



  21. Jose dos Santos Pedroso

    Caro Professor Leandro Quadros, Confesso que nasci no catolicismo e a 20 anos me afastei após minha separação conjugal. Tive contratempos em novo casamento por ser considerado adultério e não conseguia batizar minha filha. fiquei sem religião, más sempre senti a necessidade de alimentar o lado espiritual. Fiquei a procura de um apoio religioso, mais só via falsos profetas e milagreiros, até no deserto eu fui a procura de Deus no vazio e não achei. tive a sorte de comprar a SKY e achei o canal 17 ! pois é justamente o que eu procurava !!! UMA EXPLICAÇÃO COM PROVAS SOBRE A BIBLIA. Hoje não fumo. pois perdi meu pulmão esquerdo e 25% do direito e nem bebo e o mais importante estou descobrindo uma nova vida atravez de suas explicações Na Mira da Verdade. Agora só falta criar coragem e ir a Igreja Adventista do Sétimo Dia, pois não sei como vão me receber. Quero me a profundar mais na Bilblia e sinto que com sua ajuda vou conseguir, Obrigado pelo seu programa e que Deus te dê muita saude e força para aumentar sua programação. Abraços ao Professor Leandro Quadros e seu colega Tito. Pedroso-57 anos



  22. Anderson

    Pastor foi um prazer escutar seu debate na RIT.. e fazendo umas pesquisas espero que seja util pro pastor en seus debates ..Eu sou Adventista de berço ,estudei no I.A.E de artur nogueira no ano 1993-1995 e gosto muito de programas que contenhao debates ..( debates construtivos). e entrando en um forum de debate evangelico ..fiz algumas perguntas no forum de debate evangelico .. e para debater eu pensei como se fosse un evangelico.. 1ºpergunta : nos os Adventistas cremos que o conjunto do ser humano é:carne+ osso +alento de vida..os evangelicos crem que o conjunto do homen é :carne +osso+espiritu..eles interpretao que alento de vida é o espiritu.. bom. agora vou pensar como eles os evangelicos.. se somos carne +osso +espiritu. quando DEUS diz en genesis 2:17 ..no dia que dela comeres, (fruto da arvore do conhecimento )certamente morrerás. hora aqui quando ele fala a Adao certamente morreras Adao esta composto por esse conjunto que forma o homen :carne ,osso,espiritu .. ele lança.. certamente morreras e o espiritu participa dessa declaraçao.. certamente morreras.. DEUS fala ao conjunto do homen . EVA e ADAO en genenisis 3:6,7 quando Eva come do fruto ela tem o conjunto de carne +osso+espiritu..
    e Adao também ..agora se é o conjunto que peca. e em genesis 3:22 DEUS expulsa a Adao e EVA do jardim do Éden depois que pecarao e poem o motivo :para que nao tome tambem da arvore da vida ,e coma, e viva eternamente. aqui DEUS ñ permite que esse conjunto carne+osso+ espiritu coma e viva eternamente.. ezequiel 8:14.. toda alma que pecar essa morrera.. romanos 5:12 ..porque todos pecaron .. como pode ir(espiritu ) pro céu algo que participa da entrada do pecado ao mundo sendo que juntamente com o espiritu vao os desejos de haver pecado.. atravez do conjunto do homen carne+osso+espiritu ..como pode morar un pecado no ceu. onde só a perfeiçao.. e otra humilde aportaçao ..no seu debate na RIT .o frofessor presbiteriano cita apocalipse sobre as almas que clamava de baixo do altar 2º en genesis 4:10 a voz do sangue do teu irmao clama até mim . cuando morre ,aqui nessa época, ñ pode usar a famosa frase: seio de Abrao..porque ele nen existia . otra coisa. desde quando o sangue clama..mas como ja sabemos a resposta que esta em deteuronomio12:16,23 é a vida que clama o sangue(ja sabemos que o sangue ñ clama) .. e se estivesse com o pai na gloria que da a vida. ABEL ja clamaria pessoalmente e DEUS nao teria que utilizar essa figura de linguaje.. o sangue do teu irmao clama até mim ..porque diria : Abel teu irmao esta aqui clamando a mim.. e nota quando se refere o sangue do teu irmao clama até mim o clamor sai de baixo( da terra ) e ñ de cima (no ceu) si DEUS esta en cima o clamor vem desde baixo ..
    3º 2REIS 4:32-34 o milagre de resucitar ja existia mesmo antes de jesus vir a esse mundo como homen .. ele ja operava o milagre de resucitar..por intermedio do profeta Eliseo
    Eliseo poem sua boca sobre a boca do menino e sua mao sobre a mao do menino . por acaso a boca de Eliseo guarda espiritus? e si guarda ..seria justo a do menino? e antes disso ele faz uma oraçao a DEUS . e em nenhum momento ele invoca o espiritu para que baixe ao menino.,mesmo porque que tem o poder de dar a vida é DEUS.. este menino ñ era do povo de ISRAEL .ele ñ podia estar no seio do pai Abrao. porque seu pais ñ eran Israelitas aonde estaria entao ? com o pai na gloria .menos porque pertencia a um povo idolatra (sunam cananita)..obrigado



  23. Ana Cristina

    Mais uma pergunta,a biblia é contra o divorcio?
    me explique melhor a respeito disso,quero entender
    o que é certo e o que é errado.



  24. Ana Cristina

    Professor Leandro
    na Igreja onde congrego tem Pastora.
    É certo ter Pastora na Igreja?
    O que a Biblia diz a respeito disso?



  25. Leandro chevchuk

    Em João 3 Jesus fala do novo nascimento como a única forma de entrar no céu. Mas depois ele fala em João 12:32 que atrairia o homem no seu corpo no ato da crucificação. Então nosso velho homem morre ali e nascemos ao ressucitar com Jesus, conforme efesios 2:1-6???



  26. jorge henrique ntula

    em primeiro lugar gostaria de agradecer adeus todo poderoso, criador dos ceu e da terra o criador de todas as coisas que existem na natureza, pela força e coragem q tem nos dado quando agradecemos e pedimos.

    amo e gosto muito deste programa. vivo em angola assisto e aproveito muito o aumento de conhecimento, mais acima de todos os debates deus existe.ninguem te engana.

    que deus abençoe vcs e continua dar força e muita energia neste programa.



  27. leani pelegrini

    Eu amo este programa.o prof. Leandro realmente é um homen abençoado por DEUS, nosso amado PAI.Não assisto a todos os programas mas agora vou entrar mais no site.Á dias atras perdi a resposta de uma pergunta muito interessante será que poderiam me responder? Alguem perguntou sobre o que havia lido em Apocalipse,que apenas 144 mil pessoas já eram escolhidos para serem salvos,isso ficou dentro de mim e não consegui ver a resposta. Abraços, parabens ,por esse maravilhoso progragrama. Deus abençoe muito mais a voces. Beijos…leani Obrigada



  28. LAECIO SILVA DE SANTANA

    LEANDRO QUADROS . É POSSIVEL A UM HOMEM QUE NÃO É CASADO, MESMO ESTANDO MORANDO COM UMA MULHER , SER BATIZADO NO ESPIRITO SANTO?



  29. jordy alisson freire

    eu sou o jory tenho 16 anos e queria que você falase sobre o livre arbitrio porque no meu trabalho
    me colocarão muitas duvidas sobre este assunto eles dizem assim
    se deus sabe o inicio e o fim da sua vida, sua vida ja esta definida por mais que agente tome uma decisam seu fim vai ser o mesmo se deus olhou seu futuro e viu que tu vai ir para o caminho erado não inporta o que eu fasa ele ja viu isso e quer diser que eu vou ir para o caminho erado não sei se você esta entendendo.
    mais não inporta a decisão que eu tome deus jasabe então não esiste livre arbitrio se ele ja sabe é isso e deu não consigo entender este livre arbitrio



  30. ivan augusto da silva

    ola pessoal tudo bem
    eu sou de piracicaba e a 1_ vez que participo e queria saber
    se Quando o diabo foi espulso do céu ele teve uma luta corporal ou verbal
    com Deus?
    Muito Obrigado Professor



  31. isabela

    Professor, eu queria muito saber ao que se refere a ABOMINAÇÃO DESOLADORA.

    Obrigada pela ATENÇÃO!



  32. Douglas Preres Santana

    Muito obrigado pelas dúvidas esclarecidas
    que Deus esteja cada vez mais atuando através de vocês!!!
    Abraços….



  33. dener henrique pinto

    oi leandro,eu sou o dener e tenho 13 anos,moro em jaboticabal(sp).
    Eu tenho uma duvida:QUEM CRIOU DEUS E DE ONDE ELE SURGIU,COMO ELE NASEU,E QUIS E OS SINAIS Q JA APARECEU PARA A VOLTA DE CRISTO????
    Por favor me responda



  34. Luciano Vieira Lima

    Gostaria de aprender mais sobre a predestinação, juizo investigativo e profecias de Daniel é possivel?Fico no aguardo, pois vejo que o programa é sério e nos ajuda a compreender as verdades de Deus.



  35. Ivanize

    Olá Professor, tenho acompanhado alguns programas, pois faz pouco tempo que entrou em atividade a Novo Tempo em minha cidade (Santa Helena – Pr). Tenho uma pergunta que sempre me persegue: ” Se somos descendentes de Adão e Eva, posteriormente Noé… como explicar o fato de que há diferentes colorações de pele pelo mundo?”
    Um grande abraço



  36. Fernando Augusto D'Ávila

    Quando assisto ao programa e vejo a manifestação do Espírito Santo nas respostas dadas através do pastor Leandro Quadros, sorrio satisfeito. Que Deus maravilhoso, sem igual. Louvo ao Senhor pela vida do pastor e pelos programas apresentados. Não tenho dúvidas de que Deus tem um propósito e tem usado o Canal Novo Tempo para cumpri-lo. Parabéns e um forte abraço virtual.



  37. jailson vila velha es

    OI PASTOR, UM GRANDE E FORTE ABRAÇO PARA VC EO PASTOR TITO, AQUI QUERIA TE FAZER UMA PERGUNTA “CAPSIOSA”. EU SEI Q JESUS ÉO NOSSO DEUS, E Q ELE JAMAIS USOU SUA PODER PARA FINS PRÓPRIOS, ENTÃO PQ ELE SABIA O Q OS DISCIPULOS ESTAVAM PENSANDO, ISSO Ñ SERIA UM PODER UMA FORMA DE USAR SEU PODER DIVINO? POR FAVOR ME RERPONDA? DESDE JÁ UM FORTE ABRAÇO…
    EU SEI Q TEM UMA RESPOSTA PARA TUDO PQ DEUS JAMIS DEIXOU SEWU POVO EM SOMBRAS…FIQUEM COM DEUS!!!



  38. Darlan marques da silva.

    Bom dia Professor Leandro Quadros!!
    Agora na questão inferno, como é isso alguns dizem que os que não subirem com Deus ficarão mil anos sofrendo e a morte não chegara para essas pessoas, como q é isso?
    Desde de ja agradeço.
    Darlan m da silva.



  39. Darlan marques da silva.

    Bom dia Professor Leandro Quadros!!
    É um praser poder interagir com o senhor e poder tirar minhas duvidas que por sinal são muitas.
    O programa nos da oportunidade para que dúvidas sejam esclarecidas, Gaças a Deus por isso.
    Parabens pelo programa bem feito.



  40. Osano Oliveira

    Professor Leandro Quadros, como esplicar a profissão de Jesus como carpinteiro, se na região onde Ele morava não tem tal matéra prima?



  41. maria zuneide f. elias

    fico muito feliz de saber que existe um programa como o da mira da verdade que Espirito Santo continui abençoando voçeis estou apredendo ja fiz um estudo /verdades p/os tempo do fim foi muito importante p/minha vida espiritual.professor Leandro que Deus abençôe voçe e sua familia que è muito linda .



  42. ernesto cambinda

    eu adorei e quero participar no curso,



  43. Shirley Alvarenga

    Leandro, assitimos todo sabado o progrma de perguntas onde voce responde claramente aos telespectadores.
    Parabenizamos voce e rogamos a Deus que o aben;oado ricamente iluminando sua mente e que os questionadores sejam tambem aben;oados e facam decisoes importantes.
    Moramos em Orlando, FL e a Nayara nos conhece.
    Abr;os pra o casal.



  44. Ana Cristina de Lima

    Bom Dia Professor Leandro
    Ontem tive o prazer de ver a reprise de um dos seus
    ensinamentos,pelo canal 17 da Sky e confesso que o meu coraçao
    muito se alegrou por poder aprender mais sobre Deus e o que é certo e errado para Deus.
    Pretendo ate mesmo fazer um curso Biblico com voces.
    Quero deixar registrado que fui muito abençoada na noite de ontem 05/04/2011
    pois antes de começar o Programa Na Mira Da Verdade,
    eu Assisti um outroi que tambem foi reprisado
    A Esperança é Jesus e atraves dele quando o Pastor orou
    eu fui abençoada por Deus de uma dor de dente que eu estava sentindo
    ha mais de 15 dias….Eu nao estava dormindo direito,tomando
    tomando antibiotico para que desenflamasse e nada era dor
    e mais dor,parecia que eu ficar louca,
    parecia que todos os dentes doiam….
    Mas hoje ao acordar Deus falou comigo,onde esta sua dor dente?
    ai eu me lembrei,é verdade,ha varias noites eu nao dormia em paz
    e hoje minha noite foi tranquila e sem dor graças a Deus.
    Eu louvo a Deus pela vida de todos que levam a paz e a esperança
    aos coraçoes contritos e desesperançosos.
    Que Deus abençoe a vida de todos da Novo Tempo.

    Ana Cristina

    Campos dos Goytacazes-RJ



    1. Débora Teixeira

      Olá Ana! Agradecemos por compartilhar conosco essa benção! Você pode solicitar o curso pelo correio, através da nossa Escola Bíblica, escola.biblica@novotempo.org.br, basta informar nome completo e endereço, ou fazer o curso on-line, http://www.bibliaonline.net Oramos por você!



  45. Carlos Baroos

    Deus criou tudo mas,foi elequem criou o mal?????????????



  46. welinton massena

    Deus criou o anjo de luz e fé e ele se rebelou contra o próprio Deus.
    creio que Deus não criou o mal,o próprio anjo querendo ser como Deus tornou-se contrario a Ele.