doe agora TV TV
INÉDITO:
  • SAB14:30
REPRISES:
  • SEG07:30
  • SEG22:30
  • SAB03:00

Bíblia Fácil – Ensinos de Jesus – TEMA 6 #Perdão (16ª Temporada)


Jesus praticou o perdão para com todos no seu ministério terrestre. Ele disse dezenas de vezes: “Estão perdoados os teus pecados” (Mateus 9:2; Lucas 5:20). Mesmo na hora da morte, sofrendo os tormentos da crucifixão, Sua oraçao foi: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).  Assim como precisa do oxigênio para respirar, o ser humano depende do perdão de Deus.

Assista agora o Bíblia Fácil dessa semana!

novotempo.com/tv/aovivo
Oi 214, Sky 14, net 184, Claro 184.

Saiba mais em nossas redes sociais:
SITE – novotempo.com/bibliafacil/
FACEBOOK – facebook.com/bibliafacil.nt/
YOUTUBE – youtube.com/bibliafacil
INSTAGRAM – @bibliafacil

Você está em: 16ª Temporada - Ensinos de Jesus

Compartilhe:


Comente



  • Cláudio Caitano em 3 de junho de 2017 19:36

    todos os estudos são maravilhosos eu assisto aos sábados e depois vejo pela internet
    obrigado.
    gostaria de aprender sobre a trindade voces tem algum estudo sobre esteb assunto?



    • Manassés em 5 de junho de 2017 15:11

      Como entender a existência de três pessoas na Divindade, sendo chamadas de um único Deus?

      A natureza das três pessoas da Divindade não nos é possível compreender plenamente, mas, pelas evidências escriturísticas, podemos compreender e aceitar Sua existência.
      Nossa mente finita não pode entender, mas a Revelação nos diz claramente: “Ouve ó Israel, o Senhor Teu Deus é um único Deus” (Deuteronômio 6:4). Entretanto, se observarmos atentamente as evidências bíblicas, este Deus único é composto de três pessoas distintas.
      Apresentaremos, a seguir, uma série de textos sobre as três pessoas da Divindade.
      Em Êxodo 3:4 temos a revelação acerca do nome de Deus – “Eu Sou o que Sou”. Normalmente, aceitamos que esse texto está falando de Deus Jeová, o Pai. No entanto, João 8:58 nos diz que os judeus queriam matar Jesus porque Ele disse “EU SOU”. Percebemos aqui que, na verdade, quem se manifestou na sarça ardente (Êxodo 3:4-12) foi Jeová, o Filho. Isso é confirmado pelo relato de Atos, capítulo 7.
      Em João 10:30, outra vez os judeus queriam pegar em pedras para matar Jesus. Ele dissera: “Eu e o Pai somos um”. Eles o acusaram de blasfêmia porque Ele se proclamara igual a Jeová, o Pai.
      Não entendemos tudo, mas somos chamados a aceitar essa e outras revelações da Palavra – precisamos crer!
      Continuando, em 2 Pedro 1:17 nos é declarado que Jesus recebeu de Deus o Pai (Jeová) a honra e a glória quando lhe foi dirigida a voz: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”
      Aqui temos duas coisas específicas: primeiro, que há uma pessoa chamada Pai; segunda, que Ele é identificado como Jeová (Deus).
      Vamos para outras evidências acerca das pessoas da Divindade:

      A Pessoa de Jesus
      Em Apocalipse 1:8 lemos: “Eu sou o Alfa e o Ômega (o princípio e o fim), diz o Senhor, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.”
      Quem é esse? Sem dúvida, Deus o Pai.
      Examinaremos agora o capítulo 22:7, 13 e 16. “Alfa e Ômega, o princípio e o fim”. Essas expressões são aqui claramente atribuídas a Jesus. Por quê? Porque Ele sendo Deus (Jeová), o Filho também pode assumir esses títulos.
      O título “Filho do homem” é atribuído a Jesus (Apocalipse 1:12). Já os versos 17 e 18 fazem referência a esse Filho do homem como o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último. Jesus, sem dúvida, é Deus (Jeová), o Filho.
      Coloquemos lado a lado Isaías 44:6 e Apocalipse 1:17 e 18. Há dois “primeiro e último”, dois “Alfa e Ômega”. É a mesma pessoa falando em distintas ocasiões!
      Até este ponto, temos mostrado que há duas pessoas: Pai e Filho e ambas são chamadas de Jeová. Romanos 9:5 é um texto adicional para mostrar que Cristo é “Deus bendito eternamente”.

      A Pessoa do Espírito Santo
      Saiamos em busca da terceira pessoa. Há uma terceira pessoa identificada como o Espírito Santo e que também se chama Jeová (Deus).
      Em Atos 5, há um texto interessante que nos passa por alto quando lemos apressadamente. Temos ali a história de Ananias e Safira.
      Nos versos 3 e 4, lê-se: “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da verdade? Não mentiste aos homens, mas a Deus.”
      Quem é esse Espírito Santo? A resposta está no verso 4: “Não mentiste aos homens, mas a Deus.”
      Duas coisas: Pedro apresenta (verso 3) o Espírito Santo como uma pessoa e, no verso 4, reconhece que essa pessoa é Deus (Jeová).
      O capítulo 13:1 e 2 de Atos tem mais detalhes. Ali nos diz que o Espírito Santo falou: “Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado”.
      Notemos que o Espírito Santo fala e faz um chamado especial (para serviço) sem qualquer intermediário. Ele fala, decide, escolhe, separa (chama) a quem Ele deseja.
      Conclusão: há três pessoas que são chamadas igualmente de Deus ou Jeová.

      Evidências Adicionais:

      1. Na encarnação – Lucas 1:35 – As três pessoas, em diferentes funções, são mencionadas.
      2. Batismo de Jesus – Mateus 3:16 e 17 – O Pai, o Filho e o Espírito Santo presentes por ocasião do batismo.
      3. A comissão evangélica – Mateus 28:19 – Outra vez encontramos a Trindade na fórmula oferecida para o batismo dos crentes.
      4. Na Ressurreição de Jesus – Atos 3:26; 2 Tessalonicenses 1:10; João 2:19-21 – Temos o Pai e o Filho envolvidos na ressurreição. Para completar o quadro, temos Romanos 8:11. Aqui o Espírito é apresentado como autor da ressurreição de Cristo. Atos 17:31 menciona Deus, o Pai, ressuscitando. O Deus triúno participou na ressurreição de Jesus.
      5. Bênção apostólica – 2 Coríntios 13:13 – Outra vez, o Pai, o Filho e o Espírito Santo atuando em favor da igreja cristã.

      Muito mais poderia ser acrescentado, pois há dezenas e centenas de textos para formar um quadro mais amplo. Em toda a Escritura temos evidência da ação de três Pessoas amorosas, poderosas, oniscientes e onipresentes unidas em um só propósito: salvar Seus filhos e guiá-los para a felicidade eterna.
      “Esse é o nosso Deus a quem aguardamos; nele gozaremos e nos alegraremos” (Isaías 25:9). E afinal, não é exatamente isso que esperávamos dEle?

      Um abraço,

      Pr. Dermival Reis



  • Nádia em 1 de junho de 2017 4:28

    AMADOS, SEMPRE QUERIDOS ‘IRMÃOS’, Há. mais de seis meses, não sintonizo o canal, NOVOTEMPO, moro em Brasília,(capital), Mesmo tendo, antena digital.
    Tentei, associar-me, á uma empresa de canal fechado( vivo) Não tem em sua grade seu
    canal; as outras estão com limitações. Sinto, um grande vazio, por não os assiti-los. Os acompanhava, ‘por’,24h. -PEÇO, QUE:EM SUAS ORAÇÕES, RECORRAM Por ‘mim’.
    Obrigada. SEMPRE! – A NOVO TEMPO FOI,A MAIOR DESCOBERTA EM MINHA VIDA. SE “DEUS”, PERMITIR, AINDA ESSE ANO, IREI, ATÉ AÍ…
    AGRADEÇO Á “DEUS”,POR SUAS VIDAS(desde quando “ELE”, PERMITIU que ‘OS SINTONIZASSEM’) ETERNAMENTE, OBRIGADA!!! ABÇ.
    Nádia Faraj

    não



    • Manassés em 1 de junho de 2017 13:36

      Olá,

      A sua mensagem nos emocionou!
      Estamos felizes pelo trabalho que o Espírito Santo está realizando em sua vida!
      Ele usou a Novo Tempo para alcançá-la. Glórias a Deus!
      Teremos o prazer de recebê-la para uma visita. Agende pelo 12 21273000

      Que o Senhor abençoe seu coração!



  • Valdenir Leopoldo da Silva Palmeira em 31 de maio de 2017 20:16

    Excelente, aprendí muito sobre o perdão, principalmente perdoar e não esquecer. Confesso que perdoando sem esquecer com o tempo fico mais leve. Agradeço a DEUS pela maravilhosa oportunidade da Graça. Pr. Arilton que o Senhor sempre lhe abençoe.



  • Pedro Celso da Silva em 31 de maio de 2017 19:07

    Gostaria, se possível, de receber esclarecimentos quanto a interpretação dos versos 21 e 22 de João 20. E gostaria, também, manifestar minha gratidão a Deus pela oportunidade de acesso a essas edificantes lições.



    • Manassés em 1 de junho de 2017 13:40

      Olá,
      Cristo abençoou os Seus discípulos, reconfirmou o chamado e deu uma amostra do pentecostes ao soprar sobre eles.
      Que o Senhor abençoe seu coração!



  • Gilson em 30 de maio de 2017 23:49

    Que ensinos maravilhosos….
    Aprendi muito.



  • alex sandro sebastiao pinto em 30 de maio de 2017 19:14

    Ola apenas gostaria de dar os parabéns pelo maravilhoso trabalho que o novo tempo tem feito,hoje estou afastado do ministerio a qual eu fazia parte,mais mesmo assim não deixo de acompanhar o trabalho de vcs,parabéns.



  • ivanilto antonio de souza em 30 de maio de 2017 13:41

    Ola paz a todos.Eu acompanho os programas ja a algun tempo des-de os estudos de Daniel não perco nem um, temho apredido muito a respeito dessas maravilhosas verdades, porem estou passando por momentos difiçeis no meu matrimonio pois a minha esposa não gosta dos estudos porque somos de uma outra denominação.Não sei o que faço preciso que orem por nós.DEUS abençoi a todos.



  • Rosana em 29 de maio de 2017 23:53

    Gostei muito … muito… dos temas sobre Oração e PErdão… tem sido grande benção na minha vida



  • ALMIR CARVALHO em 29 de maio de 2017 14:32

    Com um ensinamento deste nível, em língua portuguesa, será impossível justificar o desconhecimento dos ensinamentos de Cristo.



  • LUÍS ANTÓNIO MICHONE em 29 de maio de 2017 7:51

    Boa tarde, espero que estejam bem de saúde, cá tudo bem. Eu falo de Moçambique na África e gosto muito todos programas da televisão novo tempo. E gostaria do manual ou guia de estudo de ensino de Jesus para fazer um acompanhamento e para facilitar o estudo.



  • Dione Santana Correia em 28 de maio de 2017 15:57

    A paz do Senhor, Parabéns pelo programa insinos de Jesus. Que Deus te continuar te abençoando vocês.



  • veronica joaquina de oliveira em 27 de maio de 2017 18:55

    Muito bom tem sido uma bençao na minha vida.



  • Antonio Macedo de Farias em 27 de maio de 2017 14:53

    Que mensagem confortante pois nos leva refletir sobre nossa vida e ter a certeza de que temos Alguém que pode nos ajudar e Consolar, perdoar e termos paz e melhorarmos. Peço de orem por mim e por minha familia.



  • Rita de Cássia Ferreira Pires em 27 de maio de 2017 8:54

    Estou acompanhando esse estudo magnífico sobre os ensinos de Jesus na Tv novo tempo estou aprendendo muito.



  • Antonia eloisa da silva Sousa em 27 de maio de 2017 4:15

    Hoje assisti pela primeira vez o programa, gostei muito, apesar de já ter começado, pois acho que era reprise, era quase 4hs da manhã, vou assistir hoje as 14hs,o perdão



  • Josemar em 26 de maio de 2017 23:56

    Meu Deus é muito bom saber que o seu perdão está ao alcance de todos nós através do nosso Senhor Jesus Cristo. Parabéns para novo tempo pelo grande trabalho.