doe agora TV TV
INÉDITO:
  • SAB14:30
REPRISES:
  • SEG07:30
  • SEG22:30
  • SAB03:00

Bíblia Fácil – Ensinos de Jesus – TEMA 4 #Espírito Santo (16ª Temporada)


Jesus foi concebido pelo Espírito Santo (Mateus 1:18), batizado com o Espírito (Marcos 1:9,10), conduzido pelo Espírito (Lucas 4:1) e executou Seus milagres por meio do Espírito (Mateus 12:28). Esses são alguns exemplos de que a missão de Jesus e a missão do Espírito Santo eram totalmente interdependentes.  Depois da ascensão de Jesus, o Espírito Santo veio à Terra para estar com os fiéis até que Jesus voltasse novamente (João 14:1-3, 16).

Hoje aprenderemos mais sobre o Espírito Santo.

Assista agora o Bíblia Fácil dessa semana!

Saiba mais em nossas redes sociais:
SITE – novotempo.com/bibliafacil/
FACEBOOK – facebook.com/bibliafacil.nt/
YOUTUBE – youtube.com/bibliafacil
INSTAGRAM – @bibliafacil

Você está em: 16ª Temporada - Ensinos de Jesus

Compartilhe:


Comente



  • Estefane Silva em 20 de junho de 2017 22:40

    Eu quero esse livro .



  • jose paulo em 18 de junho de 2017 22:46

    ESTOU APRENDENDO MUITO



  • rosa maria em 5 de junho de 2017 15:09

    Estou
    Gostando muito e uma bencao de Deus



  • Sebastião Miranda Ferreira em 28 de maio de 2017 0:36

    Estou adorando!



  • Fabíola em 22 de maio de 2017 20:29

    Eu estou amando aprender, muito bom mesmo!!!!!!



  • Fabiola em 22 de maio de 2017 20:26

    Eu quero!!!!



  • Erivelton Bezerra Damasceno. em 18 de maio de 2017 11:32

    Pastor esse programa é uma benção.Sou evangélico da Assembleia de Deus,mas nunca tive ensinos maravilhoso como esses que o senhor nos dá.Parabéns.



  • Marcelo do Carmo Xavier em 16 de maio de 2017 14:07

    Não tenho palavras para descrever o que assisti ontem a noite aqui em BH/MG. Canal 184 claro. Tocou muito ao meu coraçao, descobri maravilhoso ensinamento. Grato



  • GILBERTO em 16 de maio de 2017 11:56

    BOM DIA PASTOR,ASSISTI SEU VÍDEO E GOSTEI MUITO MAS FIQUEI COM UMA DÚVIDA SOBRE OS DONS ESPIRITUAIS. O SR. CITA CERCA DE 30 NA SUA AULA E EU ACHAVA QUE ERAM 9 DONS. E ENTÃO PODE ME TIRAR ESSA DÚVIDA? A PAZ DO SENHOR.



    • Manassés em 16 de maio de 2017 16:45

      Olá,

      Os nossos dons espirituais, ainda que sejam diferentes uns dos outros, são todos úteis para que juntos possamos trabalhar para servir a Deus e uns aos outros. A Bíblia diz em Romanos 12:4-5 “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.”
      Os dons espirituais vêm de Deus com um fim especial. A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:4-6 “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.”
      Quais são alguns dos dons espirituais? A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.” A Bíblia diz em Efésios 4:11-13 “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo.”
      Que o Senhor abençoe seu coração!



  • Louse Riger em 15 de maio de 2017 23:35

    Pastor a paz! Me chamo Louse Riger sou de Manaus – AM e estou acompanhando o programa de hoje com o tema Espírito Santo. O estudo apresentado realmente é excelente e de fato a maior evidência de que recebemos o Espírito Santo é quando os frutos do Espírito são reais na nossa vida. Não adianta “cair”, “rodar” e em seguida não se parecer em nada com Cristo… o mundo aguarda ver em nós o amor de Cristo, a honestidade, a integridade… Mas pastor tenho 1 pergunta ainda de um texto que o senhor não fez referência que se encontra em I Co 14:2 que diz que em espírito fala mistérios. Creio que seja por isso que os irmãos das congregações pentecostais usam muito esse termo : falar mistérios. Só para esclarecer mais um pouco nasci em lar cristão (Igreja Batista), mas aos 15 anos minha igreja local entrou na “visão dos 12” e vieram os encontros, células… em fim. Pastor em uma tarde de um desses retiros espirituais na beira de uma piscina, os pastores ministravam e eu chorava muito, muito mesmo pois sentia dor pelos meus pecados… naquele dia estava chovendo eu lembro.. e eu jogada na beira da piscina buscando desesperadamente por Deus e então começei a falar sem parar em “outras línguas”, mas percebi que a medida que eu falava em seguida falava palavras que exaltavam a Deus e muitos versículos vinham a minha boca naturalmente. Posso lhe garantir que foi algo sobrenatural sim! Mas confesso ao Senhor que tenho muito cuidado a esse respeito e não saio falando assim do nada. Na verdade no culto quase não falo, e se falo, falo soluçando em oração, baixinho, por que entendo que se não houver edificação para a igreja, não há proveito algum e tem a questão da ordem e descência no culto que se presta a Deus e mais ainda… o temor! Não podemos perder o temor do Senhor.. ao meu ver é amar a Deus sim ter intimidade, mas nunca perdendo o temor ao Criador! E vale também frisar que todas as vezes que acontece de eu orar em outra lingua, em 90% das vezes é quando estou orando, sozinha no quarto ou em qualquer lugar a sós com Deus, e já depois de muito orar e passar tempo com Deus. No culto quase não acontece. Mas sempre é assim, eu oro e em seguida começo a exaltar a Deus assim naturalmente, sem ter programado nada. Seria isso uma interpretação do falar em mistérios? Por que a Bíblia fala que realmente não entendemos né? Ou que não nos entendem… Mas por que estamos falando em Espírito. E também a língua dos anjos que Paulo se refere… Bom pra mim o desfecho final de tudo é Procurar viver em santidade ser fiel, verdadeiro, paciente, não falar mal das pessoas, ter compaixão, evangelizar e claro… ter obras por que a fé sem obras é morta né? Então vaos dar de comer a quem tem fome, seja da palavra ou de pão, vestir quem ta nu… amar, perdoar… e agente se encontra na glória 🙂 Um forte abraço



    • Manassés em 17 de maio de 2017 10:04

      Olá,
      Parabéns por você estar buscando a Deus de todo o coração! Continue!
      Uma experiência pessoal não pode ser questionada, mas mesmo assim precisa ser vivida conforme as orientações, valores e princípios bíblicos.
      Em 1 Coríntios 14:2 o apóstolo afirma que uma pessoa que fala uma língua que aqueles que ouvem não a entendem, fala em “espírito de mistério”. Aqui temos o ser “humano falando em mistérios” – que utilidade tem? Paulo questiona.
      Quando “Deus fala em mistérios” o seu objetivo é revelar a Sua vontade para quem Ele deseja. Exemplos: Lucas 8:9 – “mistérios do reino de Deus” (em seguida explica o mistério para os discípulos), em 1 Coríntios 15:51 – o “mistério da transformação dos justos” (em seguida explica o mistério para a igreja).
      Mantenha o seu coração aberto para a Palavra e viva sempre com Cristo!
      Forte abraço!



  • Nilma Neide em 15 de maio de 2017 8:35

    Gostaria e receber a revista tema sobre Espírito santo
    Grata



  • Romilda F.Siqueira em 14 de maio de 2017 20:45

    Gosto muito desse estudo sempre aprendendo muito.Obrigada



  • Ideex em 12 de maio de 2017 19:37

    e sempre uma luz esse progama