INÉDITO:
  • SAB14:30
REPRISES:
  • SEG22:30
  • SEG06:00
  • SAB03:00

Bíblia Fácil Apocalipse – Lição 5: Os 144 Mil Selados (13ª Temporada)


Os capítulos 7 e 14 de apocalipse, são os únicos de toda a Bíblia Sagrada que estudamos sobre os 144 mil selados.

É importante relembrar que  este assunto, não deve ser tomado por parte de nossos irmãos cristãos, como ponto de discussão, discórdia ou intriga.

Sabemos que nem tudo sobre esse assunto nos foi revelado, por tanto, convidamos você a estudar conosco sobre os 144 mil ao entendimento que a própria Bíblia nos apresenta.

Bom estudo!

Acesse nosso blog: novotempo.com/bibliafacil
ou envie-nos um e-mail: bibliafacil@novotempo.com

Você está em: 13ª Temporada - Apocalipse, Programas

Compartilhe:


Comente



  • Pamela em 11 de maio de 2017 18:45

    Os 144mil selados porque virão no dia da tribulação?



    • Manassés em 16 de maio de 2017 16:50

      Quem são os 144.000 mencionados na Bíblia?

      A sua pergunta tem sido causa de muita controvérsia, pois há muita especulação em torno da definição dos 144.000. Este tema permite uma gama de diferentes interpretações na qual muitos distorcem o sentido bíblico segundo suas carências ou conveniências.

      Contudo, há dois pontos que devemos deixar bem claros:

      1º – O 144.000 é um número simbólico;

      2º – Este é um grupo especial entre a inumerável multidão dos salvos.

      144.000 é um número múltiplo de 4 e de 12, que em profecia é um símbolo de plenitude. Na Bíblia nós temos 12 patriarcas, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos, 12 fundamentos, 12 portais, etc. Temos também os 4 anjos segurando os 4 ventos dos 4 cantos da Terra, reforçando assim a ideia de plenitude.
      Uma profecia não pode ser interpretada como sendo parcialmente literal e parcialmente simbólica. Ou é uma ou outra. Caso alguém queira dar um sentido totalmente literal à profecia em questão, terá que assumir que os salvos serão apenas os filhos de Israel, os judeus, e que o número de salvos de cada tribo é exatamente idêntico. Isso logicamente é inadmissível, inclusive pelo fato de que a maioria das tribos de Israel desapareceram completamente, perdendo assim suas distinções tribais.
      Então temos que aceitar que este é um número simbólico para um Israel espiritual e que a menção das tribos apenas indica a amplitude da origem dos que serão selados, ou seja, de todas as nações gentílicas da Terra. No capítulo 7 de Apocalipse, temos a descrição da grande multidão dos salvos, a qual ninguém pode enumerá-la e dentre eles estão os 144.000.
      Eles (144.000) são apresentados como sendo as primícias dos salvos. Os antigos israelitas ofereciam a Deus a primeira amostra dos frutos da terra, como uma oferta de gratidão a Deus pela colheita que seguiria. Assim, os 144.000 são uma pequena amostra da “inumerável” multidão que estará contemplando a Cristo por ocasião da Sua volta.
      E.G. White nos dá um conselho clássico sobre esse assunto: “Não é a Sua vontade (a de Deus), que entremos em discussão sobre questões que não nos ajudarão espiritualmente, tais como, quem fará parte dos 144.000” (SDABC). Ou seja, o mais importante é saber quais são as características de caráter dos 144.000, como obter esse caráter pelo poder de Jesus, e como se preparar para fazer parte desta grande multidão de salvos.
      A Bíblia diz que eles não se contaminaram com “mulheres”. No final dos tempos, quando a união dos elementos religiosos simbolizados por “mulheres” se realizar, eles exercerão uma pressão indescritível sobre os santos para que renunciem sua fidelidade a Deus e a Seus mandamentos e se unam à igreja apóstata. Qualquer concessão a esse poder seria uma contaminação doutrinária, uma traição a Deus. Mas de acordo com a profecia, os santos não cederam e estão em pé vitoriosamente sobre o monte Sião.
      A outra característica de caráter é que eles são imaculados, e em sua boca não se achou nenhum engano. Agora, em Romanos, Paulo nos diz que não há um justo sequer. Sendo assim, como então poderá alguém ter um caráter imaculado e estar em pé diante do Cordeiro? O que podemos entender com esta declaração é que eles são cristãos autênticos e que conseguiram esse caráter pelo poder transformador do evangelho. Ou seja, são pessoas que compreendem o que é justificação pela fé e se apoderam desse benefício oferecido por Cristo, e são cobertos com o manto da Sua justiça.
      Eles são santos não porque possuem uma vida isenta de pecados, mas porque foram justificados pela graça de Cristo através de um relacionamento diário com Ele. É em função dessa convivência que os 144.000 conseguem refletir o caráter de Cristo. “Pela contemplação somos transformados”, e se contemplamos a Cristo diariamente, refletiremos o Seu caráter. Note que eles não possuem um caráter igual ao de Cristo, mas que refletem esse caráter por estarem em sintonia com Jesus.
      Cremos que tais aspectos são realmente merecedores da nossa atenção. Agora, saber quantos literalmente serão selados não nos foi revelado, e por isso não devemos especular sobre esse assunto. Apenas Deus pode julgar.
      Nossa preocupação tem que estar centralizada em nossa ligação com Cristo, pois apenas através dessa comunhão, como um galho ligado ao tronco, poderemos produzir frutos de justiça. Essa é nossa única fonte de segurança e a maneira de assegurar nossa vitória.



  • Simone em 3 de julho de 2016 23:36

    Gostaria De saber se a grande tribulação vai acontecer antes ou depois da vinda de Cristo?



    • Manassés em 1 de março de 2017 14:20

      Olá,

      A grande tribulação que os filhos de Deus sofrerão será antes de Sua volta.
      Depois de arrebatados por Cristo, não haverá mais tribulação para os crentes.
      Que o Senhor abençoe seu coração.



  • karen em 30 de maio de 2016 18:54

    Desejo receber este estudo apocalipse completo!
    não sei como pedir para vcs me enviarem em minha residencia.



  • Jessica em 26 de maio de 2016 22:39

    nao consigo solicitar atraves do site e nem do bloga reviste de estudos apocalipse, na ficha de inscrição so da a opção esperança viva.



    • bibliafacil em 7 de junho de 2016 16:32

      Jessica, nesse mês estamos dando esse livro, porem mês que vem voltaremos para a revista.



  • anna julia carobin em 23 de maio de 2016 20:38

    Desejo receber o estudo apocalipse, mas só consigo o esperança viva!!



  • jean carlos em 22 de maio de 2016 0:12

    Queria receber vìdios pelo Whatsapp



    • bibliafacil em 23 de maio de 2016 8:40

      Jean, não enviamos os vídeos do programa por celular, mas você pode vê-los em nosso site.



  • Emanuel Ernani da Costa em 5 de maio de 2016 19:51

    Desejo receber o estudo apocalipse



  • José Roberto da Conceição em 5 de maio de 2016 13:56

    Gostaria de receber o livro Esperança Viva



  • Lúcia Fernandes de Souza Rocha em 5 de maio de 2016 12:15

    Gostei muito do estudo, só tenho uma dúvida: onde na Bíblia fala que Jesus é o anjo Gabriel? Fico grata se puder me esclarecer. Obrigada!



  • Gabriel em 5 de maio de 2016 9:10

    Sr Eliab, muito obrigado… O Sr sabe de algum estudo que comente Apocalipse 14:06, pois no texto parece que ocorre logo após o evento dos 144 Mil… Obrigado!



  • Eliab em 4 de maio de 2016 21:48

    Que Deus o abençoe irmão, que este encanto por estas lições seja um estímulo a levá lo a decisão de se entregar sem reservas aos braços do mestre.



  • vanice em 3 de maio de 2016 21:59

    Boa noite pastor Arilton gostaria de receber os vidios do biblia fácil vai o número .



    • bibliafacil em 4 de maio de 2016 8:41

      Olá Vanice, não enviamos vídeos por whatsaap



  • Lúcia em 3 de maio de 2016 18:58

    Eu gostaria de obter essas lições da biblia sobre o apocalipse, principalmente sobre os 144 mil selados. como faço?



  • alex em 1 de maio de 2016 22:06

    posso recebe os capitulo do estudo apocalipes



  • waldomiro Alves dos Santos em 30 de abril de 2016 11:02

    Muito bom os estudos do Apocalípse. Pois nenhuma outra igreja tem essa coragem e exatidão nas explicações, como o BíBLIA FÁCIL. Estou aprendendo muito. Que Deus vos abençoe mais e mais.



  • marcos vinicius da silva monteiro em 29 de abril de 2016 16:31

    eu nao comsigo pedir o estudo porque eu nao sei a senho porque foi a minho prima que fez pra mi se for posivel peculra os meus dados ai fazeno favor eu especial