doe agora TV TV
INÉDITO:
  • SAB14:30
REPRISES:
  • SEG07:30
  • SEG22:30
  • SAB03:00

Comente



  • willian jhon santos rodrigues em 1 de abril de 2017 22:56

    estou na luta para colocar minha casa em ordem .o senhor tenha misericordia de mim .



  • sidnei trigueiro diniz em 29 de julho de 2013 16:36

    a paz no senhor,quero parabenizar esse programa e muito bom ,que Deus continue dando força e sabedoria a dia mais ,AMÉM



  • Patricia Zechini em 22 de junho de 2013 18:06

    Boa tarde, Pastor Arilton. O BF é muito, muito bom para durar somente uma hora. Nao é possível aumentar a duração do programa para uma hora e meia pelo menos??? pois parece que quando está começando a ficar bom, termina. Ele dá uma sede na gente de aprender, e absorve tanto a nossa atenção que quando acaba a gente nem acredita que ja passou uma hora. Obrigada. Patrícia Zechini (IASD Central Lages-SC).



  • Marlucy dos Reis Luz da Silva em 6 de junho de 2013 19:29

    Acompanho sempre a TV Novo Tempo, são todos ungidos por Deus. Gostaria de saber se os adventistas são todos vegetarianos e se podem me explicar o motivo???
    a paz e fiquem com Deus.



    • J.Washington em 13 de junho de 2013 13:19

      Marlucy, muito obrigado por acompanhar a programação da Novo Tempo. Nem todos adventistas são vegetarianos. O plano de deus é que seus filhos tenham saúde. Todos devem cuidar do corpo, pois é morada de Deus. Vamos pensar um pouco:

      Assim como a mensagem de saúde abrange todos no âmbito da igreja, será exposto a gravíssimos perigos quem quer que a ela se oponha – e o perigo crescerá na mesma proporção que o nível de responsabilidade das pessoas envolvidas. Líderes estão especialmente ameaçados: “Vi que numa instituição estabelecida entre nós, o maior perigo seria que seus administradores se apartassem do espírito da verdade presente e da simplicidade que sempre deveria caracterizar os discípulos de Cristo”. (Ênfase do original) “Entre os maiores perigos para as nossas instituições de saúde está a influência de médicos, administradores e auxiliares que professam crer na verdade presente, mas que jamais ocuparam plenamente sua posição na reforma da saúde”

      Alguns aspectos de incoerência por parte dos líderes são aqui ressaltados: desejo de grandeza humana; adoção de métodos de administração (inclusive estrutura organizacional) adotados pelo mundo, e que colocam resultados operacionais acima dos princípios e da filosofia missionária que nossas instituições devem defender; trato inadequado das pessoas (pacientes e colaboradores); a não-prática da reforma de saúde na experiência pessoal. Neste último aspecto, assume especial gravidade a indulgência com o apetite, de modo geral, e com o uso de alimentação cárnea em particular. Vale para líderes e para membros em geral.

      “Não se pode brincar com a luz dada por Deus sobre a reforma de saúde sem prejuízo para os que o tenham; e homem algum pode esperar ser bem-sucedido na obra de Deus enquanto, por preceito e exemplo, agir contrariamente à luz que Deus enviou.” O maior problema é que não apenas a pessoa lança prejuízo severo em seu próprio caminho, como também atrapalha outros que estão à procura da verdade. “A maior das objeções à reforma pró-saúde é que este povo não a vive.”

      Esta “falta de estabilidade em relação aos princípios da reforma de saúde é um verdadeiro indicador do caráter e do vigor espiritual (das pessoas).” A condescendência como o apetite leva ao desperdício de excelentes talentos, pois “não são claros os pensamentos dos que assim procedem. Suas palavras não são proferidas com poder, falta-lhes a vitalidade do espírito de Deus.”

      E não pensemos que esta pavorosa fraqueza e falta de vigor espiritual atinge apenas os que são decididamente glutões, apenas aqueles que cometem erros ‘grosseiros’ no tocante ao regime alimentar. Não, não! “Os que se afastam ocasionalmente para condescender com o gosto comendo um peru gordo ou outros alimentos cárneos, pervertem o apetite e… são controlados pelo gosto, não pelos princípios.” (Ênfases supridas.)

      Estimados irmãos, propus logo ao início que este assunto fosse analisado com muita oração, pois ele não é fácil e afeta a praticamente todos na Igreja. Também estou incluído! Tendemos fortemente a rejeitar a mensagem. Vejam de que modo o olho divino, incapaz de errar, percebe aquilo que vai por detrás dos bastidores:

      “Homens há, de excelentes aptidões naturais, os quais não realizam em seu trabalho metade do que poderiam, caso fossem temperantes em todas as coisas.” “Cristo (é profundamente) desonrado quando o estômago é maltratado.” Em muitas de nossas comissões, em todos os níveis, os resultados das deliberações são exatamente o contrário do que deveriam ser porque “o comedor imprudente…não pode discernir as coisas espirituais, e quando deveria dizer sim, nas reuniões conciliares, diz não.”

      Os problemas da rejeição do evangelho da saúde de modo algum se restringem à questão alimentar e, dentro desta, não dizem respeito apenas ao uso de alimentos cárneos. Estes ocupam, todavia, lugar de destaque, de modo que duas solenes advertências precisam ser aqui reproduzidas:

      “Entre os que estão aguardando a vinda do Senhor, o comer carne será afinal abandonado: a carne deixará de fazer parte de sua alimentação.” “Muitos que agora são apenas meio convertidos quanto à questão da alimentação cárnea, separar-se-ão do povo de Deus, para não mais andar com ele.”

      Estas expressões extremamente fortes lançam um repto decisivo: se não aceitamos a mensagem, se não abandonarmos o uso de alimentação cárnea em podendo faze-lo, deixaremos de fazer parte do povo de Deus, e na verdade logo estaremos guerreando contra este povo! Já não há como fugir a esta realidade, não há como contorcer o corpo (ou o nariz) e “deixar o assunto para depois”. Junto com a alimentação cárnea, muitos outros itens precisam ser abandonados. Vários outros hábitos, alimentares ou não, precisam de urgente mudança.

      No parágrafo anterior, sublinhei a expressão em podendo faze-lo, referindo-me ao abandono da carne. Por certo existem poucas situações nas quais Deus toleraria o uso da carne, e não quero que alguém tenha peso na consciência se estiver enquadrado numa destas situações. Em um ou outro ponto do Brasil, pelo menos num certo momento, talvez algum pedaço de carne seja o único alimento disponível. Neste caso, deve ser usado. Também devemos considerar a situação dos recém-conversos, até então habituados ao uso regular das carnes; devem ser orientados, mas precisam adaptar-se. Alguns enfermos, em condições específicas e por curto período, talvez obtenham benefícios do uso de um pouco de carne. A visão divina é sempre de equilíbrio e de misericórdia paciência, e por isso não devemos insistir em mudanças bruscas. É sempre aconselhável “ir ao encontro do povo onde este se acha”. Sendo “melhor ficar um passo aquém da meta do que avançar um passo para além”. Deus está tão interessado em que tenhamos tempo adequado para nossa conversão, que orienta o seguinte: “Se houver erro, seja então do lado mais chegado ao povo”.

      Para a ampla maioria de nós, toda a questão da reforma do apetite, e em particular da saborosa carne (eu também a considero assim!) é uma questão de urgente conscientização. Somos hoje mais que esclarecidos quanto a isto. É hora de pararmos de arranjar novas e velhas desculpas para uma atitude condescendente que não mais se justifica. A menos que queiramos correr o risco de abandonar o povo de Deus! E que nem mesmo a constatação de que “existem na igreja pecados muito piores” nos leve à infeliz tentativa de prosseguir procurando defender o indefensável.

      Seja feliz!
      J.Washington/Equipe Escola Bíblica



  • Maria Alves em 30 de maio de 2013 11:18

    Gosto muito de assistir aos vídeos da Bíblia fácil!
    Quando comecei a assistir, porem depois de um tempo, reconheci o quanto eu sou pecadora!
    E vivo chorando, pq não sei se mereço o perdão de Deus.
    Eu suplico a Ele perdão, perdão.
    Se não for pedir muito, gostaria de receber o dvd com a palavra de na voz de Cid Moreira.
    Desde já agradeço!! Obrigada!!



    • J.Washington em 13 de junho de 2013 17:05

      Maria, obrigado por sua participação. Todos nós pecamos e somos dependentes da Graça Maravilhosa do Senhor Jesus.
      Para receber um Estudo Bíblico, basta acessa o link abaixo e fornecer seus dados:

      http://migre.me/f0d7Z

      Quanto ao assunto de culpa e perdão, refleita:

      Quero falar especialmente com você que não é santo, que erra e está sendo esmagado pelo peso da culpa. Pra início de conversa, acredite que o Cristo que jamais se distanciou mais de 300 quilômetros do povoado de Nazaré, onde nasceu, está tão perto de você a ponto de ouvir e sentir sua respiração. Olhe para Ele! Veja Sua grande esperança! A única e poderosa força do Universo luta por você, mesmo sendo tão culpado. A Trindade é por você (Hebreus 9:14). Nenhum clamor deixa de ser ouvido, pois Deus não perde uma chance de perdoar e amar. As mãos que desenharam o céu estrelado acolhem suas lágrimas, saram as feridas e desfazem as nuvens escuras com fortes raios de luz, acabam com a obscuridade de todo coração perturbado. Ele não é uma em muitas opções. É a opção de felicidade! Jesus continua escutando suas orações silenciosas e sentindo suas dúvidas mais profundas. Ele não desiste de você! Transforma seu beco sem saída em uma ponte e lhe oferece descanso.

      Os dedos que escreveram em tábuas de pedras (Êxodo 31:18) podem lhe tocar agora e remover todo sentimento de culpa deste coração de carne, sangue e pecado (Isaías 6:7). Aproveite este momento, não se culpe, pare de olhar para si, derrame-se aos pés do Mestre, liberte a fragrância de sua fé. Ele já lhe estendeu a mão perfurada mesmo antes de você deslizar e se afundar nesse poço de problemas. Ele ouviu seu gemido, lhe perdoou e já esqueceu seus pecados. Aceite a ajuda de um Deus vencedor! Entregue sua causa Àquele que se revestiu das nossas dores, assumiu todas as culpas e diz: “Está consumado, acabou, farei tudo novo!” Confira em Apocalipse, capítulo 21.

      Há nova chance para um coração aflito. Para quem violentou, esquartejou, matou em vez de amar, mentiu, acusou, corrompeu, roubou, assaltou. Para o pior dos pecadores. Deus perdoa, esquece, limpa, cura, lança a culpa no fundo do mar. Isaías 44:22; 43:25; 58:8-9; Miquéias 7:19; 1 João 1:9; Tiago 5:16; Hebreus 8:12; Números 14:18; Atos 17:30

      Desde o Éden corremos do Criador, e o Deus Todo-poderoso corre para nos salvar. Neste instante, Ele está agindo. O Deus que deu uma nova chance para Eva, Davi, Paulo e Pedro pode erguer agora a sua cabeça, olhar dentro de seus olhos e lhe dizer: “Eu não te condeno”. Esse amor do Mestre é alívio para seu coração? “Vai e não peques mais!” Vai, recomece tudo de novo, siga para um novo tempo. Seja feliz!

      Vamos orar? Orar é poder.

      Senhor, muito obrigado pelo perdão. Lava-me com o Teu amor, limpa-me com a Tua misericórdia, veste-me com a Tua graça. Faze-me esquecer das minhas quedas, lembra-me que sou Teu filho. Por favor, restaura, cura minhas emoções. Levanta-me Deus, abraça-me Senhor. Pai nosso, que estás no Céu e bem pertinho de mim. Santificado seja o Teu templo que é a minha mente. Faça-se a Tua escolha e não a minha vontade. Dá-me hoje a misericórdia de cada dia. Pois Teu é o poder, a esperança e a salvação. Amém!

      Seja feliz!
      J.Washington/Equipe Escola Bíblica



  • Eliude Silva do Nascimento em 29 de maio de 2013 14:40

    Ola! Sou eliude membro regular da IASD ancião e responsável téc de transmissão do canal aberto (CH 51) para Goiânia Mande por favor os endereços dos interessados de meu distrito que é do Bairro Goyá para nós visita-los. Grato.



    • J.Washington em 19 de junho de 2013 13:33

      Eliude, obrigado pela participação e por tudo que tem feito para garantir a qualidade de transmissão do Sinal da Esperança em Goiânia.
      Quanto aos nomes dos interessados, pedimos que solicite ao seu pastor que acesse o site: novotempo.com/escolabiblica
      Ele tem uma senha de acesso a tudo que você precisa. Certamente será uma bênção!

      Seja feliz!
      J.Washington/Escola Bíblica



  • Juliana Lima em 23 de maio de 2013 22:22

    Oi, boa noite!! Gostaria de saber o tema do programa que falou sobre o uso de jóias.



  • Mário César Cabral Teive em 15 de maio de 2013 19:34

    Quero deixar a minha satisfação com o programa Bíblia Fácil que tratou do tema “Fidelidade”.
    A maneira transparente como tratou de assuntos como dízimo e modestia cristã.
    Que sirva de inspiração para todos os liberes de nossa Igreja, tratar destes assuntos de formar
    tão direta. Essa é a mensagem pura que Deus espera de nós.

    Parabéns



  • Aldirene Brito em 15 de maio de 2013 18:10

    Boa tarde equipe bíblia fácil, tenho acompanhado o programa sempre pela internet, e gostaria muito que uma amiga de trabalho tivesse a oportunidade de participar desse programa, tenho procurado mostrar a o tamanho do amor desse Deus que sirvo a ela, é uma admiradora do que já teve oportunidade de conhecer da igreja, mas ainda frequenta outra denominação, ficaria muito feliz se ela tivesse essa oportunidade, por favor como faço pra que ela participe da próxima temporada?



    • Arilton Oliveira em 19 de maio de 2013 18:27

      Olá Aldirene,
      Aguarde orientações que serão dadas, aqui mesmo no blog sobre as próximas temporadas. Deus abençoe.



  • Reginaldo Fernandes em 14 de maio de 2013 20:10

    pastor o uso de calça comprida por mulheres também não seria vaidade porque marca bastante o corpo



    • Arilton Oliveira em 19 de maio de 2013 18:28

      Olá Reginaldo,
      Dependendo da calça sim. Mas há mesmo vestidos que são mais indecentes que certas calças. Por isso o critério para as roupas devem ser modéstia e bom senso. Deus o abençoe.



  • LINCOLN em 13 de maio de 2013 21:57

    boa noite equipe biblia facil , acompanhei o programa deste sabado 11-05 , gostei muito .
    só fiquei com uma duvida o Pastor Arilton sitou um texto em 1 Pedro cap 03 versiculos 03 ao 05, referente a uso de jóias , pintura de unhas , resumindo “VAIDADE”, só que tenho acompanhado alguns programas adventitas e notado que alguns pastores usam cavanhaque , não seria Vaidade tambem , é correto usar , sei que Deus busca os verdadeiro adoradores , por favor tire essa pequena duvida.



  • Maria Dalva da silva em 13 de maio de 2013 19:22

    Gosto muito da Bíblia Facil
    Pastor o senhor já tirou muitas duvidas
    E continua tirando as dúvdas que tanto preciso…
    Muito obrigado mesmo
    Um grande abaços a todos



  • Kennedy Brener em 13 de maio de 2013 18:56

    Com essa oportunidade a qual estou tendo quero parabenizar esse belíssimo trabalho que vocês estão realizando parabéns mesmo eu amai. Por que tem muitos jovens, no mundo inteiro que precisa desse tipo de oportunidade,que ainda não conhecem a palavra de DEUS e que através desse trabalho que vocês estão fazendo, eles estão passando a conhecer,Belíssimo trabalho de vocês!DEUS ele se agrada muito ao olhar para a criação dele que é a (terra os seres humanos etc…)que em meio de tantas iniquidades ainda existem pessoas que se diz poem em fazer a obra do SENHOR JESUS!!! DEUS á de recompensar vocês parabéns mesmo que a PAZ do SENHOR estejam com todos nos!!!!