INÉDITO:
  • SEX19:30
REPRISES:
  • SAB02:30
  • SAB14:30
  • DOM02:00
  • DOM16:30
  • SEG13:00
  • TER00:00

6. A queda de babilônia


A queda do grande império de Babilônia é uma tipologia da queda da Babilônia mística ou espiritual – Daniel 5.

Você está em: Programas, Temporada Daniel

Compartilhe:


Comente



  • sidney almeida dos santos em 15 de junho de 2017 23:06

    gostaria de receber o primeiro estudo de daniel



  • GERSON em 6 de abril de 2017 20:39

    gostaria receber estudo sobre babilonia



  • Braulio Pedro em 31 de março de 2017 7:00

    (At2:1-4) e em outra ocasiao eles falavam e cada pessoa entendia o que eles falavam em suas propias linguas e assim o evangelho foi promulgado àquelas pessoas ali presentes(At2:5-8) uma mulher da minha igreja ate contou um dia sobre uma ocasiao em que uma sobrinha dela ou de uma amiga dela se nao me engano estava nos Estados Unidos e foi ate a igreja porem nao entendia nada que o pastor falava entao o pastor percebeu reuniu os presentes ali e orou a Deus para que ela entendesse o que estava sendo falado ali entao ela passou a entender eu acredito que este seja o verdadeiro dom de linguas



  • Melissa em 17 de janeiro de 2017 12:22

    ola Wilton pelo o que eu aprendi na igreja adventista do setimo dia que eu frequento o dom de linguas como aconteceu no pentecostes foi o fato de que muitas pessoas naquela ocasiao nao falavam a mesma lingua que os apostolos entao Deus enviou o espirito santo sobre eles e eles passaram a falar em outras linguas(At2:1-4) e em outra ocasiao eles falavam e cada pessoa entendia o que eles falavam em suas propias linguas e assim o evangelho foi promulgado àquelas pessoas ali presentes(At2:5-8) uma mulher da minha igreja ate contou um dia sobre uma ocasiao em que uma sobrinha dela ou de uma amiga dela se nao me engano estava nos Estados Unidos e foi ate a igreja porem nao entendia nada que o pastor falava entao o pastor percebeu reuniu os presentes ali e orou a Deus para que ela entendesse o que estava sendo falado ali entao ela passou a entender eu acredito que este seja o verdadeiro dom de linguas



  • Regiani s. de Castro Costa em 25 de julho de 2016 15:14

    excelente estudo! A maneira transmitida do professor é de fácil compreensão.



  • MARIA JOSÈ ALVES SILVA em 12 de junho de 2016 16:31

    Agradeço a Deus a oportunidade,de ter conhecido este canal,ao conhecer as escamas que tinha na minha visão espiritual caiu, e hoje conheço a DEUS não de ouvir falar, mais porque ele hoje habita dentro de mim. Àmem…



  • Eliza em 27 de julho de 2015 11:39

    Esses ensinamentos são tremendos. Muito ricos. A verdade revelada



  • Rubiane Rodrigues em 1 de julho de 2015 18:18

    Como é maravilhoso descobrir a verdadeira sabedoria!!
    Encontrei o tesouro no profundo da superfície da terra.
    Obrigada Senhor <3



  • Marco Antonio martins em 22 de maio de 2015 0:04

    Gostaria de receber a revista biblia fácil



  • Hugo dr Asdis em 1 de março de 2015 11:47

    Muito bom antes so tinha opiniao, agora comecei a ter conhecimento



  • Eduardo Madureira em 31 de janeiro de 2015 13:18

    Graças a Deus, com o estudo do livro Dniel segredos da profecia, estou situado no tempo e no espaço.
    Agora estou acompanhado pela TV Novo Tempo, o capítulo 5.



  • Amélia em 17 de janeiro de 2015 13:33

    Gostaria de receber as lições: A Queda de Babilinia



  • Marmgarida da Silva em 26 de dezembro de 2014 18:03

    Olha foi a primeira vez que eu assisti o programa e gostei muito.estou enteressada em saber mais sobre a biblia, gostaria de receber a revista como fasso para receber.



  • JOSE PAULO ALVES DOS SANTOS em 9 de novembro de 2014 11:32

    PR PAULO,
    TENHO ASSISTIDO PELA TELEVISÃO E TENHO GOSTADO DO ASSUNTO, PORÉM, ME SOLIDARIZO PELAS PALAVRAS DO LINCOLN QUE O NOBRE IRMÃO AO FAZER A EXPLANAÇÃO DA QUEDA DA BABILÔNIA, FAÇA-O SEM ATINGIR AS OUTRAS DENOMINAÇÕES, POIS EU NÃO GUARDO O SÁBADO E CREIO QUE O SÁBADO FOI DADO PARA O POVO JUDEU ATÉ JESUS VIR POIS ELE DISSE QUE ERA SENHOR DO SÁBADO E SÁBADO FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM E NÃO O HOMEM POR CAUSA DO SÁBADO E, ENCERRANDO A IGREJA DOS APOSTOLOS DE CRISTO NÃO TEM NANHUMA REFERÊNCIA A GUARDA DO SÁBADO, PRINCIPALMENTE DEPOIS DO PRIMEIRO CONCÍLIO DE JERUSALEM EM ATOS 15. OBRIGADO.



  • LINCOLN em 3 de novembro de 2014 22:08

    Parabéns pela bela aula de história, todavia acredito a contextualização ficou desprovida de uma exegese isenta, o termo “parece-nos” proferido pelo ilustre pastor demonstra a insegurança e incerteza principalmente no tange a manifestação Glossolalia (dom das línguas) , o proselitismo religioso não dever ser o objetivo nosso, precisamos ajudar as pessoas a serem melhores através da fé , vejo diariamente as pessoas migrando de Igreja , recebendo sacramentos, ritos de iniciação , dizendo por pura ignorância cultural e teológica “ eu vivi enganado na igreja …..” e continuam vivendo uma vida desprovida de Deus na sua essência, seguramente querido os Adventistas do 7º Dia não são os donatários da verdade, poderia redigir laudas e mais laudas refutando suas principais doutrinas a luz da bíblia sagrada e fazendo apologia a minha profissão de fé, não isso que pretendo aqui nesta postagem, quero aqui agradecer e dizer retive o que foi positivo para minha vida e caminhada de fé, a Babel Espiritual pela falta de amor, pelo secularismo, partidarismo e mundanismo cultivados no ambiente das mais renomadas e reformadas denominações evangélicas não jogue fora seu tempo rico tempo de TV para confundir ainda mais a cabeça da pessoas, fale de Deus na presença de Deus .



    • Vanderlei em 12 de junho de 2016 14:36

      Amigo, o termo (parece-nos) que você utilizou na fala do pastor para dizer que este estava inseguro na resposta foi apenas um eufemismo para não ser deselegante. Não tenha dúvida, como eu não tenho, de que ele está convicto no que falou. A verdade é que há verdades que não suportamos ouvir, como é o seu caso, talvez por já estar enraizado numa teologia que tem como um dos fundamentos a glossolalia. Quanto às laudas e mais laudas que você disse ser capaz de argumentar para refutar as doutrinas adventistas, certamente, e não tenho dúvidas disso, que você faria. Contudo, seriam apenas laudas cheias de argumentos desprovidos de fundamentação bíblica, embora você diga que são. Como você vai refutar a doutrina adventista se esta está alicerçada nas Escrituras? Só posso garantir duas coisas: ou seus argumentos são baseados em conceitos humanos ou estão totalmente descontextualizados das Escrituras e, por esse motivo, acaba concluindo que, pelo fato de utilizar alguns textos bíblicos, acaba se convencendo que tem fundamentação bíblica.



  • Jefferson Barbosa em 7 de outubro de 2014 13:16

    Quero agradecer a Deus por ta buscando a verdadeira palavra de DEUS pois ele é fiel pois entregou seu único filho por amor de mim e de você creia o que DEUS diz pois será salvo você e sua casa!! Amém.



  • maria da conceicao dias em 20 de setembro de 2014 20:41

    Gostaria muito de poder ver e participar. Mais infelizmente a tv novo tempo saiu do canal aberto e eu nao tenho tv acabo. Por favor me ajudem!



    • ALEXANDRE DIETRICH em 1 de outubro de 2014 14:54

      Boa tarde irmã Maria da Conceição Dias, a paz do Senhor!

      Enquanto o sinal não volta, a irmã poderia fazer o seguinte:

      a) caso a irmã tenha INTERNET em casa é só ASSISTIR pela internet clicando abaixo:

      http://novotempo.com/tv/

      b) caso não tenha INTERNET, como segunda opção (se possível claro).
      Recomendo a irmã ADQUIRIR (comprar) o SKY LIVRE TURBO.

      É uma antena PARABÓLICA da SKY, ou seja, vc compra o EQUIPAMENTO, mas não tem mensalidade. A irmã pode parcelar o EQUIPAMENTO em até 12 VEZES!

      Ligue no 4004 2884 e veja se sua região existe cobertura.

      Fique com DEUS!



  • Lindinalva Salazar Cunha Silva em 20 de setembro de 2014 17:17

    Olá Pr: tenho mais de 20 anos de adventismo, e no começo eu dava estudos bíblicos, mas quando chegava no livro de Daniel eu não compreendia com exatidão e isso me afastou um pouco dessa tarefa e me ocupei dos serviços da igreja. Hoje, quero dizer após assistir ao programa Bíblia Fácil, me sinto feliz por ter finalmente entendido não só o livro mas também o porque Deus não me revelava ou seja não de permitia entender exatamente do que se tratava. Entendi que não era um problema comigo mas que esse livro tinha um tempo pra ser revelado e entendido, e que se ele é um livro para os tempos do fim e já nos foi revelado, é porque realmente o fim está mais próximo que nunca. Agradeço a Deus por essas revelações isso só nos faz ter mais esperança nas promessas de Jesus. Eu nunca quis que ninguém soubesse que sou Anjo da Esperança, mas hoje eu digo de coração: Se mais eu tivesse, muito mais eu daria! Eu sei que Deus faz multiplicar pois Ele quer o coração e não os bens que Ele mesmo nos dá. Vocês já estão nas minhas orações toda NT TV e Rádio. Um grande abraço que Deus nos dê uma semana na sua presença, e que o senhor continue sendo essa benção na vida de todos que te assistem ou que te ouvem.



  • wilton cordeiro de souza em 20 de setembro de 2014 12:56

    bom dia! acompanho sempre os estudos na novo tempo principalmente no programa biblia facil, porem não entendi quando o pastor Arilton refuta o falar em linguas pois, vemos esse dom nas igrejas se não é dom de Deus o que é? não se esqueça que estamos falando de pessoas que amam a deus e buscam agradar a Deus.



  • Alessandro Lima em 14 de setembro de 2014 22:29

    Boa noite, Comecei acompanhar os estudos de Daniel pela TV e achei muito interessante só que tenho muitas duvidas pois não peguei desde o inicio, neste caso gostaria de saber como faço para adquirir este material com o estudo de Daniel? e aproveito para parabeniza-lo por este trabalho,



    • ALEXANDRE DIETRICH em 16 de setembro de 2014 0:01

      Olá irmão Alessandro Lima, a paz do Senhor!

      ESTUDOS ONLINE, clique no LINK abaixo, se já for cadastrado (a) digite o LOGIN e SENHA, se não for cadastrado (a) crie seu LOGIN e SENHA.

      http://www.biblia.com.br/daniel

      GUIA de ESTUDO GRATUITO “BIBLIA FACIL DANIEL” (REVISTA)

      Para receber é muito fácil. Clique no link abaixo e solicite-o:

      Após clicar no link abaixo, se já for cadastrado, faça o LOGIN e SENHA. Se não for cadastrado, cadastre-se.

      http://www7.novotempo.org.br/Corporate1/formblogs/?token=B3CF59A04BC8C75853C9A99EF6188124

      Guia de estudo BÍBLIA FÁCIL DANIEL em PDF (DOWNLOAD GRATUITO).

      Enquanto você aguarda o estudo COMPLETO chegar (REVISTA), clique no link abaixo para baixar o estudo em PDF juntamente com o vídeo respectivo

      Estão disponíveis de 1 a 4, 6, 8 a 10, 12 e 15!
      Ainda serão liberados posteriormente. 5, 7, 11, 13, 14 e 16 .

      http://downloads.adventistas.org/pt/kits/estudos-biblicos-daniel/

      POWER POINT DA APRESENTAÇÃO – SLIDES

      Clique nos links abaixo para fazer o download.

      Bíblia Facil – http://goo.gl/YynMhn (FOTOS JPG)

      Daniel: http://goo.gl/3bk0UC (Power Point)

      Depois de baixar e extrair, abra o arquivo (Power Point) e clique em SALVAR COMO. Na primeira opção NOME DO ARQUIVO coloque o nome do arquivo que você quiser e na segunda opção TIPO DE ARQUIVO selecione PDF.

      Assim, você terá a apresentação em POWER POINT e PDF.

      DVD (BIBLIA FACIL DANIEL) VENDIDO

      O DVD já está disponível.

      Ligue no 0xx21 – 21273000 e fale com o pessoal do telemarketing, ou

      0300 789 1111 (custo de ligação local), ou

      Clique no LINK ABAIXO e adquira pela INTERNET.

      http://www.novotempo.org.br/lojavirtual/index.asp?secao=2&categoria=16&subcategoria=57&id=8705

      Que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço dos seus amigos IASD!



  • Silvinha Vanin em 10 de setembro de 2014 17:50

    olá, gostaria de receber este curso, ja solicitei ele mas não chegou. E agora quando tento pedir novamente me diz q ja solicitei como faço?
    Grata deixo meu email:



    • ALEXANDRE DIETRICH em 12 de setembro de 2014 12:26

      Olá irmã SILVINHA VANIN, a paz do Senhor!

      Você pode ligar para a ESCOLA BÍBLICA e ATUALIZAR seu CADASTRO.

      Fone 0xx12 21273000, ou

      envie de seu e-mail, suas dúvidas referentes ao cadastro para:

      bibliafacil@novotempo.com

      Por telefone é resolvido mais rapidamente.

      ou

      Você também pode fazer o ESTUDO ONLINE:

      Vamos na sequencia:

      1.Acesse o site: http://www.biblia.com.br/daniel

      2.Faça o login usando seu e-mail e senha

      3.Preencha todos os questionários e click em salvar, ao preencher o último, clique em enviar.

      ou

      Guia de estudo BÍBLIA FÁCIL DANIEL em PDF (DOWNLOAD GRATUITO).

      Enquanto você aguarda o estudo COMPLETO chegar (REVISTA), clique no link abaixo para baixar o estudo em PDF juntamente com o vídeo respectivo

      Estão disponíveis de 1 a 4, 6, 8 a 10, 12 e 15 e 16!
      Ainda serão liberados posteriormente. 5, 7, 11, 13, 14.

      http://downloads.adventistas.org/pt/kits/estudos-biblicos-daniel/

      Que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço dos seus amigos IASD!



  • Solange Paiva em 8 de setembro de 2014 18:14

    Adorei o estudo! Parabens.



  • Regis em 7 de setembro de 2014 23:34

    É realmente com relação aos dons de língua na minha opinião, a bíblia fala da questão da interpretação no caso de línguas maternas, sim mas com certeza existe a língua estranha de forma individual sim e com interpretação, e não que pra ser salvo tem que falar línguas estranha, porque o espírito santo da a quem lhe apraz, mas pra quem não recebe esse dom fica difícil falar sem ter essa experiencia. isso é pra edificação individual, porque é visível em muitos que falam em línguas estranhas a manifestação do espirito santo, e uma pessoa não ficaria falando isso por falar. Assim que como a bíblia fala da língua materna, também deixa claro das línguas estranhas. Fato.



  • lenilson batista em 30 de agosto de 2014 10:05

    Como faco para adquirir esses materiad?



  • aracy lopes em 23 de agosto de 2014 13:57

    Boa tarde. Em apocalipse o anticristo se instalará em um lugar santo, onde na verdade não deveria estar. Te pergundo onde é este lugar: Muitos que já perguntei cada um tem uma resposta , vejam elas: um pastor disse no evngelho, outros dizem na “santa igreja” de roma. Onde é este lugar Santo



  • Aracy Lopes em 23 de agosto de 2014 13:48

    Olá, sempre que posso assisto seu programa no canal 14,não tenho religião, mas tenho total conhecimento da biblia lembro q. qdo. era bem jovem ganhei uma biblia, cara, o apocalipse foi o primeiro livro da biblia q. comecei a ler, lia não entendia, relia entendia menos ainda, foi ai q. pedi entendimento para Deus. Hah, hoje ela é clara como água.Mas procuro entender muito mais. Estou te parabenizando seus ensinamentos apocalipticos, pois não é fácil entender o Libro de Apocalipse, pois são muito simbólicos.



  • Líbia Albuquerque em 10 de agosto de 2014 20:18

    Olá pastor Arilton! Nao sou advertista, mas aprendo muito com os programas da rede Novo Tempo. tenho ministrado este curso para alguns irmãos onde congrego e eles têm gostado muito. Fiquei com uma duvida em relação ao capitulo 5: que referencias existem sobre estes reis que passaram pelo trono babilônico antes da queda e do domínio medo – persa se no capitulo 4 fala da morte de Nabucodonosor e no 5 inicia logo falando de Belsazar?



  • Claudete em 9 de agosto de 2014 22:35

    O Pastor Arilton fala numa clareza que só… Espero que as pessoas q estão acompanhando os estudos consigam se decidir ao lado da verdade.



  • mariacleusa gomes de freitas em 31 de julho de 2014 15:01

    gostaria de me aprofundar mas nesses estudos,gostaria muito mas de conhecer mas sobre o assunto acho de muita importancia quando tem alguem que sabe explicar onde eu posso entender bem que eu leio mas não consigo entender.sozinha preciso de ajuda.



    • ALEXANDRE DIETRICH em 12 de setembro de 2014 12:23

      Olá irmã MARIA CLEUSA GOMES de FREITAS, a paz do Senhor!

      GUIA de ESTUDO GRATUITO “BIBLIA FACIL DANIEL”

      Para receber é muito fácil. Clique no link abaixo e solicite-o:

      Após clicar no link abaixo, se já for cadastrado, faça o LOGIN e SENHA. Se não for cadastrado, cadastre-se. O LOGIN pode ser seu e-mail.

      http://www7.novotempo.org.br/Corporate1/formblogs/?token=B3CF59A04BC8C75853C9A99EF6188124

      Que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço dos seus amigos e irmãos IASD!



  • Paulo Sergio em 27 de julho de 2014 0:19

    Se você não está atualizando com a BÍBLIA e com DEUS assista estes vídeos porque são verdadeiras Benson de DEUS, esse partor É utilizado por DEUS AMEM…



  • Priscila em 24 de julho de 2014 11:28

    Amei. Muito bom. Gloria Deus!



  • Alvaro Miranda em 20 de julho de 2014 13:48

    Conhecimentos profundo sobre textos das profécias,estudos esclarecedores e que estão de acordo com a interpretação da palavra de Deus, a bilblia.Que vocês possam ser instrumento de grande valia nas mãos do Poderoso Rei da Glória.



  • Florisio em 14 de julho de 2014 21:13

    foi inspirador ouvir e ver esse programa Deus seja louvado.



  • Hernani em 12 de julho de 2014 14:44

    A respeito do dom de línguas, comentado no programa anterior, quero relatar aqui um fato curioso que presenciei: Frequentei, durante um tempo, uma igreja na qual o pastor, por vezes, falava as tais línguas desconhecidas, mas ele falava uma frase ininteligível e em seguida falava a tradução a qual geralmente era uma suposta palavra profética para a igreja. Com isto ele demonstrava supostamente ter o dom de línguas, de tradução e de profecia ao mesmo tempo. Eu, porém, quando via aquilo, questionava: Ora, se ele mesmo sabe a tradução, então porque perde tempo falando na língua estranha ? Que fale então diretamente no português ! A não ser que ( sendo sátiro ) que a velocidade de transmissão de dados do Espirito Santo seja muito lenta, primeiro chega a mensagem na língua do Espírito Santo, e, a tradução em português vem posteriormente, rs !



  • Rosana Amorim em 12 de julho de 2014 12:06

    Amo este programa



  • RONETE em 11 de julho de 2014 18:29

    Amo esse progama estou aprendendo muito.obg



  • Fernando Jose Azina em 11 de julho de 2014 7:33

    tenho me nutrido bastante atraves do programa biblia facil junto a minha familia. muitas bencaos para voces. apartir de maputo mocambique



  • sonia albertina em 10 de julho de 2014 23:50

    Maravilhoso! Aprendi mais um pouco, e sinto-me grata a Deus e ao Pastor Arilton



  • Gelson Braz em 10 de julho de 2014 7:10

    o negócio teve feio no final do vídeo!!! Achei que ficaria pois o Pr. Arilton tocaria em algum tema que alguém não iria gostar, ainda mais que tem muitos pastores no programa… o negócio vai pegar fogo daqui pra frente.



  • Manuella de Oliveira em 8 de julho de 2014 16:08

    pura verdade irmã,cultuam mais o maléfico do que a cristo que deu a vida por nós.



  • vilma gomes em 8 de julho de 2014 13:42

    obr. pr. por mais uma dificil lição. o livro de Daniel é muito difiçil.



  • ROSEMERI em 8 de julho de 2014 9:53

    fazem dois meses que comecei a receber estudo da igreja adventista em casa,e não perco nenhum programa da novo tempo estou me deliciando na palavra de DEUS como nunca,continuem assim não parem.



  • osvaldo roberto em 8 de julho de 2014 7:36

    ola purfavor eu sou o osvaldo sou angolano e sinto qui alguem esta a perseguirme purfavor eu pesso qui orem purmim



  • Ademar Campos em 7 de julho de 2014 23:17

    Pastor Arilton, gostaria que o senhor tirasse uma pequena dúvida: Belssazar era filho de Nabonido ou de Nabucodonozor?



    • jose paulo alves dos santos em 9 de novembro de 2014 11:42

      AO NOBRE IRMÃO ADEMAR CAMPOS, DO DIA 07.07.2014.
      O REI BELSSAZAR ER FILHO DE NABONILDO E NETO DE NABUCONOZOR.



  • ana maria oliveira em 7 de julho de 2014 22:59

    Obrigada queridos irmaos por este programa.que Deus abra os nossos olhos e coracao as suas verdades.amem



  • edvaldo f silva em 7 de julho de 2014 16:10

    vocês são muito bom para toda a família



    • Edvaldo f silva em 7 de julho de 2014 16:14

      tudo bem agradeço obrigado



  • Aline em 7 de julho de 2014 14:08

    Amém Senhor. Eu creio e quero ser salva. Quero viver como Deus quiser, e não como eu. Orem por mim.



  • Luciene em 7 de julho de 2014 13:05

    Eu tenho aprendido muito com este estudo, sinto que todas as segunda feira Deus tem falado muito ao meu coração.



  • KLEBERSON DA IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA em 7 de julho de 2014 12:27

    Como vc me explica o epsódio de atos 10 ( a descida do espiro santo sobre os gentios e a profecia de joel cap. 2 (o dom de lingua não é em hipotese alguma relacionada a lingua de países segundo a biblia. Pastor vc precisa pedir ao Espirito Santo pra que ele te ilumine pra que o senhor possa ser agraciado por ele com as manifestações do espirito de Deus.



  • Lúcio Flávio Peixoto em 7 de julho de 2014 10:47

    Pr. Arílton, respeito muito o senhor e amo a Novo Tempo, com os quais tenho aprendido bastante, porém creio que não ficou legal o seu “apelo” hoje e principalmente hoje. Tendo em vista a clara oposição de idéias acerca dos dons espirituais, pois subjetivou uma certa “forçada” se assim podemos dizer, dos irmãos pentecostais aceitarem a sua explicação sobre o dom de Língua. Sugeriria mais cautela ao falar neste assunto e nunca pastor, fazer qualquer tipo de apelo quando um assunto não puder ser bem esclarecido, o que é super normal e compreensível. Já não sendo compreensível e extremamente constrangedor ter que tomar decisão, mesmo que óbvia para os cristãos(digo, deixar que Cristo assuma o controle 100% de suas vidas), pois infelizmente dá a entender uma mensagem de controle ideológico denominacional, o que eu quero ter certeza que não é o intuito da Rede Novo Tempo.

    Bom, o dom de Línguas existe, é real e é bíblico, leiam Atos 2 e 1 Coríntios 12 e 14. O dom de interpretação também existe, embora em menor escala, mas também é real e bíblico, 1 Coríntios 12 e 14, e bem mais importante(1 Co 14:5) que o dom de Língua que é ininteligível(1 Co 14:2 e 19), edifica a si mesmo (1 Co 14:4), é sinal para os infiéis (1 Co 14:22) e não pode ser proibido (1 Co 14:39). O dom de interpretação também faz parte da organização do culto e harmoniza a profecia que edifica toda a Igreja (1 Co 14:26 e 40).

    Que O Senhor Jesus continue te usando e te abençoando grandemente, para a glória de Deus.

    Pensem bem nisto!!!

    Abraços.



  • Heliomar em 6 de julho de 2014 21:37

    Gostaria que fizesse um programa só sobre dons espirituais, principalmente dom de línguas e cura



  • Maria da Conceição Bertunes em 6 de julho de 2014 16:03

    Pastor Arilton,
    Parabéns pelo seu excelente trabalho! Gosto muito do programa.
    Mas fiquei com uma dúvida sobre a Queda de Babilônia: Se foi Ciro que derretou Babilônia, por que em Daniel 5:31 diz que foi Dario que se apoderou do reino?
    Obrigada!



  • José Lúcio de Morais Vidal em 6 de julho de 2014 11:40

    Bom dia Pr Arilton, sempre que posso tenho assistido o programa Bíblia Fácil, relativo as profecias de Daniel. Que tem sido muito esclarecedora e muito rico em conteúdo, apontando sempre para o comprimento em Apocalipse. Que o Senhor Jesus Cristo, continue sempre te usando para trazer as revelações da Palavara de Deus.



  • Maria idalia Costa em 5 de julho de 2014 21:46

    agradeço a Deus por ter me chamado de babilônia, e me conduziu a verdade hoje posso afirmar que encontrei a paz ,alegria,amor,comunhão em Jesus



  • luciana em 5 de julho de 2014 16:08

    Este programa foi uma benção! Que o Espírito Santa esteja trabalhando
    no coração de cada convidado deste programa e a todos nós!



  • Aminadab Almeida em 5 de julho de 2014 16:08

    Em casa (minha esposa e eu) gostamos muito deste programa e procuramos não perder nenhum desde as temporadas anteriores.Quando alguma coisa acontece (programas na Igreja, trabalho missionário ou outro) assistimos pelo site. Desejamos sempre preciosas bênçãos Divinas ao Pastor Arilton e sua equipe. Somos da Igreja do Boqueirão em Curitiba.



  • Dalci de souza Alvim em 4 de julho de 2014 21:55

    efetuei pedido doestudo biblico emviei o pedido com a senha eo Email mas a resposta que retornou como asenha nao confere,eu passei a senha correta .asenha e 63ZiSa.



  • Osmar Ferreira em 4 de julho de 2014 20:29

    Pr. Arilton, primeiramente há de ser esclarecido para eles que Jesus estava com seus apóstolos (marcos 16:14,17) que eram judeus. Logo, novas línguas, eram idiomas que eles não conheciam, ou seja, eram novas que já existiam que eles não conheciam ou não falavam.
    Em segundo e mais esclarecedor é que tanto Pedro quanto Paulo baseou seus ensino ou esclarecimento sobre o dom de línguas nas Escrituras então conhecida (e a Escritura não pode falhar João 10:35). Há ainda de ser ressaltado que Pedro nos informa que Paulo escreveu certas coisas delicieis de entender, que deturpam como também deturpam as demais Escrituras(II Pedro 3:16),e o Dom de língua é um deles.
    A Palavra de Deus apresenta um principio acerca do verdadeiro dom de línguas, que está sendo deturpado para afastar os servos de Deus da Verdade. E, este Princípio está fundamentado na Palavra de Deus através do Profeta Isaías e Profeta Joel, inaugurado e ratificado em Atos 2,: “ Pelo que por lábios estrangeiros e por línguas estranhas Deus falará a este povo” (Isaias 28:11 a 14). “ E depois derramarei o meu Espírito sobre toda carne, e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Até sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito” (Joel 2: 28,29 ). E, confirmada por Deus através do Apóstolo Pedro e Apóstolo Paulo, vejamos o que Pedro disse: “… Mas isto é o que foi dito pelo Profeta Joel: Nos últimos dias, diz Deus, do meu Espírito derramarei…(Atos 2: 14 a 18 ), vejamos agora Paulo confirmando Isaias: “ Irmãos, não sejais meninos no entendimento…Está escrito na Lei: Por gente doutras Línguas, e por outros lábios falarei com este povo, mas ainda assim não me ouvirão, diz o Senhor” (I Coríntios 14:20,21). Portanto, usar texto de Paulo como foi usado para afirmar ele não falando de línguas maternas não condiz com as Escrituras, não só pelo fundamento de Atos 2 onde fica claro que trata-se de línguas maternas, mas também pelo fato de Paulo ter deixado claro que DEUS DECLAROU QUE “Por GENTE DOUTRA LÍNGUAS, e por outros lábios falarei com este povo”. E JUSTAMENTE NO CAPÍTULO QUE É USADO PARA DISTORCER OU FALSIFICAR O VERDADEIRO DOM DE LÍNGUAS. Vejamos o Princípio na sua essência: 1- O Dom é dado por Deus o Espírito Santo. 2- Consiste em falar línguas “maternas”, ou seja, línguas de nações: (Atos 2: 6,8,11) 3- Cujo único objetivo é a pregação do evangelho para pessoas de outra nacionalidade, ou seja, para pessoas que não falam o idioma do pregador, ou como no Pentecostes onde começou a se cumprir a Profecia de Joel
    Portanto a única utilidade para o verdadeiro Dom de Línguas é a pregação do Evangelho para quem não entende a língua do pregador
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br



  • Osmar Ferreira em 4 de julho de 2014 18:21

    Pr. Arildo o 1º objetivo do Dom de língua é a pregação do evangelho à pessoas de outras nações como está escrito no texto sagrado. Portanto, não é bíblico o suposto dom de línguas em igrejas em que todos falam o mesmo idioma como acontece aqui no Brasil.