INÉDITO:
  • SEX19:30
REPRISES:
  • SAB02:30
  • SAB14:30
  • DOM02:00
  • DOM16:30
  • SEG13:00
  • TER00:00

4. Prova do Fogo


Por sua fidelidade a Deus Hananias, Mizael e Azarias foram lançados na fornalha de fogo ardente. Mas a promessa divina se cumpriu (Isaías 43:2), e o fogo não teve efeito sobre eles. O próprio Cristo veio para estar com Seus filhos no tempo de maior prova. Em breve, os acontecimentos de Daniel 3 se repetiram, de acordo com a profecia de Apocalipse 13. Somente aqueles que tiverem uma experiência com Deus passarão ilesos por tais provas.

Você está em: Início, Programas

Compartilhe:


Comente



  • Ariane pereira da silva em 24 de abril de 2017 23:59

    Eu quero uma biblia



  • Raquel em 16 de março de 2017 21:29

    Gostaria de saber mais sobre a biblia



  • nei em 6 de fevereiro de 2016 13:38

    Eles pasaro nós taben passarão a prova



  • Wilson blay em 24 de janeiro de 2015 16:15

    eu gostaria de dizer com poucas palavras que este estudo tem me ajudado muito e que depois que eu comecei estudar com a bíblia fácil minha mente se abril muito mais abrigado e que deus continue abençoando toda a equipe do boas novas.



  • Natanael em 16 de janeiro de 2015 15:40

    Gostei como fasso p adquirirlo?



  • Ana Amélia em 9 de novembro de 2014 14:02

    Gostaria de saber qual o procedimento para alguém participar deste programa? Não é pra mim, mas para um Pr. de outra denominação. Desde já agradecida!



  • Isabel Gria em 13 de outubro de 2014 18:44

    Amém. Muito obrigada pela palavra Deus e por conhecer mais a tua vontade em mim. Serei forte Pai e em meios de perigos o teu nome vou exaltar e a tua vontade obedecer.



  • Jefferson barbosa em 5 de outubro de 2014 15:05

    essa historia é muito linda vai ser um exemplo na minha vida!!



  • ailton alves pereira em 4 de outubro de 2014 12:34

    eu quero parabenizar o pr arilton pelo exelente programa biblia facil e dizer que é tao bom que alem de aprender para adicionar aos meus estudos biblicos,eu estou bixando para passar aos amigos….que belas inspiraçoes…….obrigado



  • zola de carmelo em 1 de outubro de 2014 8:57

    obrigado so a um caminho e que devo passar escoli o de jesus



  • Eme em 22 de agosto de 2014 9:47

    Onde estava Daniel nessa história?



    • Manassés em 27 de agosto de 2014 16:36

      Olá Eme,
      Não sabemos, mas possivelmente encontrava-se em missão, viajando.
      Deus o abençoe!



  • Zdzislaw em 17 de agosto de 2014 15:10

    Os estudos que vocês apresentam são incríveis, parabéns pela dedicação e persistência em entender a vontade de Deus e seus ensinamentos.
    Agora, uma duvida,a questão da fornalha ter tido sua potencia aumentada em 7x não poderia ter sido um ato de misericórdia, para que os jovens tivessem uma morte rápida ao invés de uma morte lenta?
    Que Deus vos abençoe



    • ALEXANDRE DIETRICH em 12 de setembro de 2014 12:48

      Boa tarde irmão Zdzislaw, a paz do Senhor!

      Agradecemos pelos elogios e continue conosco!

      Quanto ao ser solicitado por NABUCODONOSOR em aumentar em 7 vezes a temperatura da FORNALHA, pensemos o seguinte:

      Assim como a ESTÁTUA já estava pronta, a FORNALHA também já estava, ou seja, NABUCODONOSOR já tinha DECRETADO a ADORAÇÃO dela e o CASTIGO para os DESOBEDIENTES. Logo, a FORNALHA já estava preparadíssima para sua FUNÇÃO, ou seja, QUENTÍSSIMA ou FERVENDO!

      NABUCODONOSOR, jamais imaginou que alguém FOSSE ignorar seu EDITO,ainda mais com uma punição tão horrível quanto ser QUEIMADO vivo. Ele foi pego de SURPRESA, e ficou tão IRADO que soltou esta PÉROLA:

      >>aqueça 7 vezes mais<<!

      Simplesmente impossível!

      O que ele poderia fazer a mais com quem seria QUEIMADO VIVO de qualquer forma?

      Nada!

      Com 500 GRAUS ou MIL GRAUS, morreriam da mesma forma! Mas em seu estado de IRA, falou algo em total DESCONTROLE, FORA de SI e sem nenhuma LÓGICA.

      Feliz SÁBADO e fique com DEUS!



  • leila em 14 de agosto de 2014 20:41

    experiencias com Deus coisa rara nos dias de hoje infelizmente, o mundo gira em torno do dinheiro.



  • Jocelino R Santos em 10 de agosto de 2014 18:33

    que Deus abençoe este programa!!!!!!!!!



  • Petelson em 25 de julho de 2014 15:38

    É um bom estudo que obviamente ajudo-me para melhor conhecimento da palavra de Deus….Obrigado



  • luciana maria batista da silva. em 19 de julho de 2014 20:50

    gostaria de ganhar um livro deste que distribuido no programa



  • alaide de jesus dias oliveira em 18 de julho de 2014 12:04

    A PALAVRA DO SENHO E LAMPADA PARA MEUS PEZS . LUZ PARA MEUS CAMINHOS!DEPOIS DESSA ESPRICAÇAO DA BIBLIA FAÇIO MUDOU O MEU PENÇAMENTO SOBRE PROVAS .quer temos que ser fiel ater a morte do nosso corpo porquer DEUS ESTAR COM QUEM LI E FIEL ATER NA FORNALHA ! OU DEUS MAGNIFICO!



  • ALINE CAMPELLI VARGAS em 4 de julho de 2014 20:43

    DEUS ABENÇOE ESSE PROGRAMA



  • maria jose nascimento em 29 de junho de 2014 12:26

    estou amando os estudos bíblicos, pertencia a outra denominação e nunca me falaram nesses estudos, hoje em dia eu não estou frequentando nenhume denominação , mas acompanho os estudos e cultos da novo tempo pela tv e internet, e peço forças a Deus pra me tornar uma adventista, orem por mim



  • Fábio Dionel em 29 de junho de 2014 11:29

    O exemplo de obediência a Deus ,dos três jovens hebreus nos ensina que é possível obedecer perfeitamente a Deus mesmo num mundo imperfeito. É a graça capaditadora que torna esta obediência perfeita possível.

    Sobre a obediência perfeita aqui e agora, mesmo num mundo imperfeito:

    “O Senhor requer neste tempo o mesmo que Ele requereu de Adão no Éden – perfeita obediência à lei de Deus. Precisamos ter justiça sem um defeito, sem uma mancha. Deus deu o Seu Filho para morrer pelo mundo, mas Ele não morreu para revogar a lei que era santa e justa e boa. O sacrifício de Cristo no Calvário é um argumento irrefutável que mostra a imutabilidade da lei. Sua penalidade foi sentida pelo Filho de Deus em favor do homem culpado, para que por Seus méritos o pecador pudesse obter a virtude de Seu caráter imaculado pela fé em Seu nome.
    Proporcionou-se ao pecador uma segunda oportunidade para guardar a lei de Deus na força de seu divino Redentor. A cruz do Calvário condena para sempre a idéia de que Satanás colocou diante do mundo cristão, a saber: que a morte de Cristo aboliu não somente o sistema típico de sacrifícios e cerimônias, mas também a imutável lei de Deus, o fundamento de Seu trono, a transcrição de Seu caráter.
    Por meio de todo artifício possível, Satanás tem procurado invalidar o sacrifício do Filho de Deus, tornar inútil Sua expiação e Sua missão um fracasso. Ele tem afirmado que a morte de Cristo tornou desnecessária a obediência à lei e possibilitou que o pecador caísse nas boas graças de um Deus santo sem abandonar o seu pecado. Ele tem declarado que a norma do Antigo Testamento foi rebaixada no evangelho e que os homens podem ir a Cristo, não para serem salvos DE seus pecados, mas EM seus pecados”. Fé e Obras, 90.

    “Deus com justiça reclama o AMOR E OBEDIÊNCIA de todas as Suas criaturas. Deu-lhes em Sua lei uma perfeita norma de retidão. […] não pode baixar os reclamos de Sua lei a fim de corresponder à norma de homens ímpios; NEM PODE O HOMEM EM SUA PRÓPRIA CAPACIDADE, cumprir as exigências da lei. Só pela fé em Cristo pode o pecador ser purificado da culpa e CAPACITADO A PRESTAR OBEDIÊNCIA À LEI DE SEU CRIADOR”. AA, 425.

    “Mas DE MODO ALGUM veio Ele [o salvador] para atenuar a obrigação dos homens de ser PERFEITAMENTE OBEDIENTES. Ele não destruiu a validade das Escrituras do Antigo Testamento. Cumpriu aquilo que foi predito pelo próprio Deus. Veio, não para libertar o homem dessa lei, mas para abrir caminho pelo qual ele [o homem] pudesse obedecer a essa lei e ensinar outros a fazerem o mesmo. Review and Herald, 15 de novembro de 1898. ” Citado em Mente Caráter e Personalidade, vol. 2, p. 565.

    Não resta dúvidas de que a Lei de Deus pode ser perfeitamente obedecida pelos que se rendem inteiramente ao controle do Espírito Santo, mesmo portando uma natureza pecaminosa.
    Que Deus continue abençoando ricamente este ministério! Um abraço a toda a equipe da Novo Tempo!



  • ALEXANDRE DIETRICH em 29 de junho de 2014 9:18

    VÍDEO BÍBLIA FÁCIL DANIEL – DO PALÁCIO AO PASTO

    https://www.youtube.com/watch?v=01bUjj7tFt8&list=PLCKmjqVaKBzYQWy5kDQAJuV-fixwG55Ox



  • Arlindo de oliv. borges filhho em 28 de junho de 2014 13:51

    muito bom; os estudos sao ecelentes; desenvolve o conhecimento biblico e os fatos reais.



  • Netanel Santos em 27 de junho de 2014 22:32

    Que mais pessoas sintam o interesse da palavra de Deus. Forte abraço pastor Arilton Oliveira. Maranata



  • Suzana Oliveira Araújo em 27 de junho de 2014 15:49

    Estou muito feliz por está estudando com vc o livro de Daniel já estudo a Bìblia a muito tempo mas depois que encontrei o canal 14 na SKY foi só bênçãos ,achava muito díficil os livros das profecias mas estudando a Bíblia com vcs estou aprendendo muito,agradeço a DEUS por ter encontra os Adventista do sétimo dia pois foi onde eu encontrei as verdades,DEUS abeçoe todos vcs.



  • JOSE SERGIO P GUERRA em 27 de junho de 2014 12:41

    Gostaria de receber o livro de Daniel – uma estatua assustadora., que tenha as profecias de Daniel , esplicadas ., desde ja agradeço



  • nildo em 27 de junho de 2014 6:09

    Muito bom . atenciosamente Nildo



  • Rosa Elane da Silva pizzolotto em 26 de junho de 2014 21:32

    Sou ouvinte da novo tempo a dois anos. Que Deus abençoe este canal, pois tem ajudado a muita gente a conhecer a verdade , sobre a palavra de Deus.



  • maria jose santiago em 24 de junho de 2014 15:01

    esses estudos das profecias de daniel é maravilhoso, estou aprendendo a entender melhor a palavra de DEUS.



  • zola de carmelo em 24 de junho de 2014 7:24

    ola!! aqui e o carmelo resido em france gosteu do voços estudo e como poço adquerir foços estudo



    • ALEXANDRE DIETRICH em 12 de setembro de 2014 12:51

      Olá ZOLA de CARMELO, a paz do Senhor!

      ESTUDOS ONLINE, clique no LINK abaixo, se já for cadastrado (a) digite o LOGIN e SENHA, se não for cadastrado (a) crie seu LOGIN e SENHA.

      http://www.biblia.com.br/daniel

      GUIA de ESTUDO GRATUITO “BIBLIA FACIL DANIEL” (REVISTA)

      Para receber é muito fácil. Clique no link abaixo e solicite-o:

      Após clicar no link abaixo, se já for cadastrado, faça o LOGIN e SENHA. Se não for cadastrado, cadastre-se.

      http://www7.novotempo.org.br/Corporate1/formblogs/?token=B3CF59A04BC8C75853C9A99EF6188124

      Guia de estudo BÍBLIA FÁCIL DANIEL em PDF (DOWNLOAD GRATUITO).

      Enquanto você aguarda o estudo COMPLETO chegar (REVISTA), clique no link abaixo para baixar o estudo em PDF juntamente com o vídeo respectivo

      Estão disponíveis de 1 a 4, 6, 8 a 10, 12 e 15!
      Ainda serão liberados posteriormente. 5, 7, 11, 13, 14 e 16 .

      http://downloads.adventistas.org/pt/kits/estudos-biblicos-daniel/

      POWER POINT DA APRESENTAÇÃO – SLIDES

      Clique nos links abaixo para fazer o download.

      Bíblia Facil – http://goo.gl/YynMhn (FOTOS JPG)

      Daniel: http://goo.gl/3bk0UC (Power Point)

      Depois de baixar e extrair, abra o arquivo (Power Point) e clique em SALVAR COMO. Na primeira opção NOME DO ARQUIVO coloque o nome do arquivo que você quiser e na segunda opção TIPO DE ARQUIVO selecione PDF.

      Assim, você terá a apresentação em POWER POINT e PDF.

      DVD (BIBLIA FACIL DANIEL) VENDIDO

      O DVD já está disponível.

      Ligue no 0xx21 – 21273000 e fale com o pessoal do telemarketing, ou

      0300 789 1111 (custo de ligação local), ou

      Clique no LINK ABAIXO e adquira pela INTERNET.

      http://www.novotempo.org.br/lojavirtual/index.asp?secao=2&categoria=16&subcategoria=57&id=8705

      Que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço dos seus amigos IASD!



  • zola de carmelo em 24 de junho de 2014 7:21

    ola!! aqui e o carmelo orinario de angola .resido em france e me intereci com voços estudo e
    como devos adquerir voços materal biblico por favos escreve-me



  • A7 em 24 de junho de 2014 1:20

    Muito bom, muito edificante este estudo, que Deus continue utilizando a Novo Tempo para abençoar as pessoas.



  • sandro morett gama em 24 de junho de 2014 0:18

    bom dia a tds, mesmo estando diante de tantas adversidades assistindo ao programa tenho ganho o renovo em minha vida, busco força no Sr. para seguir em frente, que Deus continue abençoando a tds



  • Erasmo Pessanha em 23 de junho de 2014 21:28

    Temos acompanhado todas as séries deste maravilhoso programa e tenho certeza de que, muitos têm sido motivados a seguirem nosso Senhor Jesus Cristo a partir deste programa.

    Que Deus continue abençoando a este ministério.

    Erasmo Pessanha – Adventista do Sétimo Dia – “Discípulo da IASD – Central – RJ



  • Luiz Eduardo em 23 de junho de 2014 20:52

    Hananias, Mizael e Azarias Verdadeiros filhos de Deus. Amém. PROVA DO FOGO



  • Eder Rodrigo em 23 de junho de 2014 18:26

    Boa tarde! Excelente programa. É a terceira série que estou assistindo, e digo, tem sempre o que aprender. A Palavra de Deus é maravilhosa e infinita em poder. Surgiu uma dúvida no último programa. Sobre a visão rápida dada pelo Pr Arilton, quanto ao número 666. Gostaria de me aprofundar um pouco mais nesse assunto. Grato.



  • antonia em 23 de junho de 2014 17:04

    desculpe o meu erro,teria lógica o meu raciocine-o?



  • antonia em 23 de junho de 2014 13:59

    assim ,como nos dias de hoje a pessoa tem o espirito santo, ela ou ele sabe que o tem mas não o vê, teria sido o caso deles três ,estava sendo salvo por DEUS mas não estava o vendo , e assim só nabucodonosor quem a viu? tem alguma logica esse meu raciocine-o