Clique aqui e Saiba mais
doe agora TV TV
INÉDITO:
  • SAB14:30
REPRISES:
  • SEG07:30
  • SEG22:30
  • SAB03:00

Comente



  • Jenailton Ventura Moreira em 26 de dezembro de 2013 10:00

    olá e paz de Cristo! Gostaria de saber o que ou como fazer parta obter o livro Daniel segredos da profecia?
    obrigado!!!



  • wallace ramal em 8 de novembro de 2013 1:37

    tomar café e pecado nos prejudica?



  • ralguy@oi.com.br em 7 de julho de 2013 19:34

    Presados Irmãos.Sou Fã da novo tempo adoro está igreja.
    Comecei ouvir quando era o Pr Bullon.
    Que O SENHOR LHES ABENÇOE.
    Ralguy



  • anderson eslley da silva melo em 26 de junho de 2013 19:42

    esse programa é muito maravilhoso nunca vi DEUS falando tão claramente, mas eu queria que vcs me tirassem uma duvida no gênesis:2,2. diz que havendo DEUS terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera… então quer dizer que DEUS trabalhou no sétimo dia?
    obg, espero anciosamente a resposta.



    • J.Washington em 2 de julho de 2013 14:24

      Anderson, obrigado pela pergunta que você nos enviou. Vamos a resposta:

      A Obra da Criação foi concluída no Sexto ou Sétimo Dia?
      É um fato aceito por todos nós, deduzível da leitura de Gênesis 1.31 e 2.1, que Deus acabou a sua obra criativa no sexto dia: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia” (Gn 1.31). “Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército”(Gn 2.1).

      Veja também Êxodo 20.11: “porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou, por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou”. (Êx 20.11).

      O verso 2 do segundo capítulo parece contradizer esta crença ao declarar: “E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra…”Creem alguns comentaristas que há aqui uma deficiência de linguagem, pois a leitura dos dois versos anteriores de Gênesis 2.2 nos evidencia que a obra já estava concluída no sexto dia. A pobreza dos tempos verbais em hebraico talvez seja responsável por esta aparente divergência. O sentido do original devia ser este: “estando já acabada a obra no sétimo dia”.

      O conhecido e digno de crédito comentarista Adão Clarke (é Metodista) assim se expressou sobre este verso:

      “É voz geral da Escritura que Deus terminou toda a criação em seis dias e repousou no sétimo, dando-nos um exemplo de que trabalhemos seis dias e no sétimo descansemos de toda atividade manual. É digno de nota que a Septuaginta, a Siríaca e a Samaritana dizem sexto dia, em vez de sétimo; e isto deve ser considerado certo”.

      Ele conclui suas explicações aventando a hipótese de ter havido uma confusão no hebraico entre os números 6 e 7 por serem muito parecidos.O Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia afirma sobre Gênesis 2:2:

      “Têm sido feitas várias tentativas para resolver a aparente dificuldade entre os versos 1 e 2; um declara que a obra de Deus foi terminada no sexto dia e o outro no sétimo. A Septuaginta e a versão samaritana têm escolhido o caminho mais fácil para resolver o problema, substituindo com a palavra ‘sexto’, a palavra ‘sétimo’ do texto hebraico… ‘Acabou’ Yekal (hebraico). Alguns eruditos, começando por Calvino têm traduzido Yekal como ‘havia acabado’, o que é gramaticalmente possível…”

      A Bíblia Nova Versão Internacional tem uma ótima tradução para esse verso: “No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.”

      Seja feliz!

      J.Washington/Equipe Bíblia Fácil



  • Cristiane Barbosa em 18 de maio de 2013 18:21

    Quero agradecer imensamente pelo programa bíblia fácil, que tanto me ajuda nessa caminhada cristã….O que devo fazer para participar das gravações numa nova temporada???



    • Arilton Oliveira em 19 de maio de 2013 18:23

      Olá Cristiane
      Aguarde orientações que serão dadas aqui mesmo em nosso blog. Deus a abençoe.



  • Fragno da silva santos em 16 de maio de 2013 0:50

    gostaria que vcs terasem uma duvida quem realmente escreveu a segundas tabuas da lei foi Deus ou meisés nos programa anterior o pastor afimou que foi moisés mas em Deut,10,1-5 da a entender que foi Deus.



    • Arilton Oliveira em 19 de maio de 2013 18:26

      Olá Fragno,
      Muito obrigado por sua pergunta. Foi Deus quem escreveu as duas tábuas. Tanto as primeiras, quanto as segundas tábuas. Fiz umz pequena confusão na explicação, mas essa parte já foi retirada do video e reafirmo que foi Deus quem escreveu as duas tábuas. (Ver Deuteronômio 10:4,5). Obrigado amigo.



  • Aurea Sampaio em 12 de maio de 2013 1:02

    Gostaria de agradecer por existir um programa com esta qualidade.Tenho acompanhado a todos e aprendido muito. Que continue esse programa ainda por muito e muito tempo.
    Sou grata ao pastor Arilton Oliveira pelo aprendizado que recebi. Um grande abraço.`
    Áurea Sampaio



  • jose feitoza liborio neto em 11 de maio de 2013 21:23

    agradeço deus por ter ele como meu salvador e queria que deus me desse mais fé e sabedoria pra andar nos seus caminhos que deus abençoe os adventista do setimo dia por nos encinar os caminhos certos .



  • SONIA GOMES DAVID em 11 de maio de 2013 20:01

    Comecei ouvindo o programa de rádio depois encontrei a tv novo tempo,meu esposo e eu temos aprendido muito e estamos lendo a bíblia.Gostaria muito de ver o primeiro e o segundo programa de bíblia fácil pois tenho aprendido bastante só que se possível,em poucos programas.Um abraço a toda familia novo tempo que são voces e nós.



  • Neila Soares França de Oliveira em 8 de maio de 2013 19:02

    Boa Tarde!
    Tenho amigo que assiste o programa Biblia Fácil. Ele quer saber o que deve ser feito para que possa participar do programa.
    Agradecida,
    Neila.



    • Arilton Oliveira em 19 de maio de 2013 18:35

      Olá Neila,
      Basta ficar atento as orientações que são dadas em nosso blog. Em cada temporada são dados os passos para inscrições. Fique atenta. Deus a abençoe.



  • vanessa pereira da silva santos em 7 de maio de 2013 18:08

    eu ja recebi a revista



  • sergio nogueira souza em 7 de maio de 2013 16:30

    esse programa realmente veio para trazer luz ás pessoas,para aqueles que amam a cristo de verdade,que Deus seja louvado



  • Rafael Greghi em 7 de maio de 2013 13:20

    Olá, em primeiro lugar, parabéns pelo programa e pelo trabalho maravilhoso que vcs vem fazendo em nome de Jesus!
    Minha esposa e eu gostaríamos de sugerir que a série de estudos fosse feita em DVD ou, quem sabe, uma série de DVD’s, pois nos ajudaria a dar estudos bíblicos para pessoas que não tem a TV NOVO TEMPO, além da facilidade de levar a Palavra com mais propriedade e pessoas preparadas para responderem as perguntas dos estudantes.
    Aguardamos breve resposta e estamos orando pela expansão da TV NOVO TEMPO.
    Obrigado!



    • Arilton Oliveira em 19 de maio de 2013 18:37

      Olá Rafael,
      Passos já estão sendo dados para que tenhamos a série em DVD a um preço acessível para se ministrar estudos. Por favor aguarde. Grande abraço.



  • Leandro em 7 de maio de 2013 0:28

    Olá, gostaria de parabenizá-los pelo belíssimo trabalho que tem sido realizado por vocês, em relação a disseminação do evangelho. Sou membro da IASD e não tenho dúvida de que EGW foi usada por Deus, para trazer importantes mensagens em momento tão oportuno. Creio também nos conselhos relacionados a nos abstermos do uso do café, no entanto, aproveito a oportunidade e gostaria de saber mais informações a respeito do texto que transcrevo abaixo, o qual se encontra na página 432 do livro Conselhos Sobre Regime Alimentar. Qual o verdadeiro significado dessa declaração? Qual o contexto no qual a mesma foi proferida?

    Uso um pouco de leite fervido com meu simples café feito em casa. Carta 73a, 1896.

    Agradeço a oportunidade e rogo a Deus que permaneça abençoando-os no desempenho desse trabalho.



    • J.Washington em 17 de junho de 2013 13:37

      Leandro, obrigado por suas palavras de esperança. Quanto ao uso de estimulnates, estudemos um pouco mais?

      “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado” (1 Co 3:16-17).

      A última década foi chamada pela medicina de a década do cérebro. Nunca foram feitos tantos avanços no conhecimento do cérebro como nesse período. Uma das grandes descobertas foi que o estresse intenso e prolongado produz níveis muito altos de corticóides, e os corticóides são tóxicos para o sistema nervoso, principalmente para o hipocampo, uma parte do cérebro responsável pelo aprendizado e pela memória. Assim, andar continuamente estressado pode acelerar a perda da memória e a diminuição da capacidade de aprender.

      Não existe um remédio que faça diminuir esses níveis de corticóide. O que a gente deve fazer é não permitir que o estresse se prolongue, dando folgas periódicas ao cérebro. Por essa razão, são tão importantes o repouso, o sono, o exercício físico, as férias. Por isso, o sábado é tão importante. Quem guarda o sábado de acordo com o plano divino, tem a oportunidade de se afastar semanalmente das causas de estresse e de dar uma pausa reparadora no nível de corticóides do cérebro.

      Outra pausa fundamental é o sono nosso de cada dia. Há algum tempo a Sociedade Britânica do Sono patrocinou um estudo que mostrou que as pessoas que dormem menos de oito horas por noite, sofrem uma perda transitória do Q.I. O título do artigo era: “Falta de sono emburrece”. Quem dorme pouco, durante sete dias seguidos, chega a perder, temporiamente, até 15 pontos nos Testes de Quociente de Inteligência. Isso é um alerta a todos nós, mas principalmente aos estudantes e a quem toma conta deles, pais e professores: dormir na hora certa é muito mais importante do que estudar uma hora a mais. Dormir não é uma coisa que se faça no horário que der, ou quando terminar a festa do sábado à noite. O cérebro precisa de regularidade. Ele se programa para dormir sempre na mesma hora. Quando atrasamos o início do sono por mais de uma hora, estamos prejudicando o cérebro.

      Outra grande descoberta foi que substâncias que causam dependência ativam os sistemas de estresse, aumentando a quantidade de corticóides e acelerando a perda de neurônios e o envelhecimento cerebral. Aqui entram evidentemente muitas drogas: cocaína, morfina, heroína, mas as drogas mais usadas em todo o mundo são a cafeína, a nicotina e o álcool. Há muito tempo se sabe que a cafeína age no cérebro aumentando muito os níveis de estresse. Sintomas de cafeinismo incluem ansiedade, agitação, inquietação, insônia, sensação de estar ‘ligado’ e sintomas somáticos relacionados ao coração e ao tubo digestivo. É comum que a cafeína e outros estimulantes precipitem sérias crises em pacientes com esquizofrenia e doença maníaco-depressiva (Current Diagnosis and Treatment/2000, p. 1.070). As descobertas mais recentes mostram que, além de tudo isso, a cafeína, a longo prazo, também acelera a perda da memória e da capacidade de aprendizado.

      Mas, então, como é que de vez em quando aparece alguém na imprensa, ou na televisão, dizendo que o café é bom para “desenvolver a inteligência” e que as crianças deveriam tomar café para ter um melhor desempenho escolar? Essas afirmações são criminosas! Na realidade para funcionar normalmente, o cérebro precisa de um suprimento contínuo de glicose do sangue. Por ser um estimulante, a cafeína obriga o cérebro a trabalhar mais intensamente, mesmo que já esteja exausto. Assim, a cafeína aumenta o consumo de glicose pelo cérebro, mas ao mesmo tempo, diminui a circulação cerebral e diminui a concentração de glicose no sangue. – Annals of Internal Medicine,15/10/1993, p. 799 a 804.

      O cérebro se torna um escravo que é obrigado a trabalhar mais, enquanto come menos. Evidentemente, isso não aumenta a inteligência, nem pode ser saudável para o cérebro. O que realmente acontece é um total desarranjo do cérebro. Café, chá preto, mate, chimarrão, tereré, guaraná em pó e um grande número de refrigerantes são outras fontes de cafeína. À luz dessas novas descobertas, é interessante ver o que já estava escrito sobre o café em 1890:

      “Os que recorrem ao chá e ao café como estimulantes para o trabalho, experimentarão os maus resultados dessa maneira de proceder em nervos trêmulos e falta de domínio. Nervos cansados necessitam de repouso e tranquilidade. A natureza necessita de tempo para recuperar suas energias exaustas. Se suas forças, porém, continuam a ser incitadas pelo uso de estimulantes, há, quando esse processo é repetido, uma diminuição da força real. Por algum tempo, pode realizar-se mais sob o incitamento artificial, mas gradualmente se torna mais difícil suscitar as energias ao ponto desejado, e por fim a natureza exausta não pode mais corresponder. Tomar chá e café é pecado, condescendência prejudicial, que, como outros males, causa dano à alma” (Conselhos Sobre Regime Alimentar, p. 422 e 425).

      Seja feliz!
      J.Washington/Equipe Escola Bíblica



  • Fragno da silva santos em 5 de maio de 2013 16:59

    gostaria que vcs terasem uma duvida quem realmente escreveu a segundas tabuas da lei foi Deus ou meisés nos programa anterior o pastor afimou que foi moisés mas em Deut,10,1-5 da a entender que foi Deus.



    • Arilton Oliveira em 19 de maio de 2013 18:39

      Olá Fragno,
      Ambas as tábuas foram escritas por Deus e dadas a Moisés. No programa fiz uma pequena confusão, mas essa parte do vídeo já foi editada e estou aqui corrigindo minha fala. Tanto as primeiras quanto as segundas foram escritas pelo próprio Deus. Grande abraço.



  • Ana maria em 5 de maio de 2013 1:50

    Biblia fácli,hoje é o programa que não perco por nada,tirou todas as minhas dúvidas .Tinha muitas dúvidas sobre o sábado, apesar de sempre acreditar que sábado é o dia do senhor,um dia abençoado por DEUS.A partir do dia que comecei assistir o programa fui entendendo e comecei ir a igreja Adventista e estou muito feliz por isso.Que Deus te abençoe grandemente Pastor Arilton por tudo que o sr tem ensinado no seu programa,tem me ajudado muito.Obrigada pela tv novo tempo,que desde que entrou em minha casa tem mudado muito minha vida



  • Edno Torres em 4 de maio de 2013 18:10

    Atd que enfim tocaram num tema importante para a igreja: a importância de Elle G White para a igreja Adventista. Porque o que vemos ultimamente é que está relegada a condição de ” ESCRITORA Americana” em vez de a Profetisa da Igreja. PARABÉNS.



  • Antonio Gervasi em 4 de maio de 2013 2:07

    Obrigado por vocês do Bíblia Fácil tornar nossa compreensão mais clara a respeito dos propósitos de nosso maravilhoso Deus! Deus está dirigindo esse programa, com toda a certeza!