Nossa História

Foto 01 Estúdio

A Rádio Novo Tempo de Belém surgiu oficialmente na tarde de sábado, do dia 03/06/1995. A emissora foi ao ar pela primeira vez com 10 Kw de potência na frequência 1080 AM. O Pr. Vilmar Hirle, na época presidente da Associação Baixo Amazonas (ABA), foi o idealizador dessa trajetória.

Com o apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a antiga Rádio Maguari tornou-se “A Voz da Esperança” no Pará. Silva Júnior foi o primeiro locutor da emissora. No dia 03/06, ele anunciou a rádio diretamente do estúdio que, na época, localizava-se na BR 316 km 1 .

O primeiro quadro de funcionários da rádio era formado por cinco locutores: Silva Junior, Elaine Mota, Pastana, Soledade e J.Júnior. Além destes, completavam a equipe: o roteirista musical, Adiel; a recepcionista, Sônia e os operadores de áudio: Adalberto Marreiro, Jorge e Ezequiel Albuquerque.

Em 1996, foi criada a Fundação Aldo Carvalho de Comunicação Social, que passou a ter comerciais locais, a nível filantrópico e institucional.

No ano seguinte, 1998, o estúdio principal mudou-se para a travessa Dr. Eneias Pinheiro, no Bairro do Marco. A programação tornou-se computadorizada e mais moderna. As novas instalações foram possíveis graças à doação de recursos por parte do Dr.Milton Afonso, colaborador e membro da igreja adventista. Em 2001, a rádio passou a realizar eventos, sempre no mês de junho em comemoração ao seu aniversario. Além disso, surgiu a Caravana Novo Tempo, projeto que levou a equipe da rádio para varias igrejas em diversos bairros e municípios do Pará.

Nos seus primeiros 20 anos, a Rádio Novo Tempo de Belém teve os seguintes diretores: José Carlos Bezerra (1995), Pirâmides Baia (1996-1998), Arthur Modro (1998-2000), Pr. Max Nascimento (2000 – 2002), Antônio Martins (2002 – 2005), Alessandro Simões (2005-2009), Daniel Oliveira (2009) e Kristian Vasconcelos (2009). A partir de 2010, os estúdios da Novo Tempo foram transferidos  para a sede da Associação Norte do Pará (ANPA) em Marituba, e a Administradora de Empresas, Radialista e Teóloga, Adriana de Melo C. Barros, assumiu a direção da emissora.

Desde março de 2016, a emissora passou a ser administrada pela Rede Novo Tempo, tendo como supervisor administrativo, o locutor Diógenes de Oliveira Machado, que passou a apresentar o Bom Dia Novo Tempo. Em abril do mesmo ano, o locutor Júnior Freitas foi integrado à equipe para comandar o Revista Novo Tempo.

Mantendo uma média de 60.000 mil ouvintes por minuto e uma programação local de 40 horas semanais, a Rádio Novo Tempo de Belém é a emissora preferida no segmento GOSPEL AM. A grade de programação é realizada seguindo os padrões da REDE NOVO TEMPO, composta por 18 emissoras espalhadas pelo país, mantendo a qualidade da marca Novo Tempo de Rádio.