Rede Novo Tempo de Comunicação

Zacarias 09

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 19/04/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu querido amigo ouvinte, você gosta de profecias? É mesmo? E a gente gosta muito mais ainda quando a profecia prova-se verdadeira por seu cumprimento, ou, se ainda naõ se cumpriu, mostra-se relevante por dar respostas para o tempo presente, num é mesmo? Bom, então, se você gosta de profecia, você hoje pode saborear um pouco disso no capítulo proposto pra hoje pelo Reavivados Por Sua Palavra, que é Zacarias nove, que nos tras uma profecia muito interessante. Sabe, meu irmão, os evangelhos confirmaram que Jesus cumpriu a profecia de Zacarias 9, porque entrou em Jerusalém como Rei e Salvador, descendente de Davi, sentando em um jumentinho. Cristo estava seguindo o costume judaico nas entradas reais.

O animal que montava era o mesmo cavalgado pelos reis de Israel e a profecia havia predito que assim viria o Messias a Seu reino. Logo que Ele Se sentou no jumentinho, um grande grito de triunfo ressoou nos ares. A multidão O aclamou como Messias, seu Rei. Jesus aceitou então a homenagem que nunca antes havia permitido e os discípulos consideraram isso uma prova de que suas alegres esperanças se realizariam, e eles O veriam estabelecido no trono. O povo ficou convencido de que a hora de sua emancipação se aproximava. Muito tem sido escrito acerca do grande entusiasmo da multidão em relação a Jesus quando tudo estava bem.

No entanto, quando as coisas não iam bem, muitos daquela mesma multidão se afastaram dEle (e alguns ficaram abertamente contra Ele). O que podemos aprender com esse incidente sobre o perigo das falsas expectativas? Por exemplo, você reivindica uma promessa de cura, ou de vitória sobre o pecado, e as coisas não acontecem como você espera. Como podemos desenvolver uma fé inabalável, mesmo quando as coisas não saem de acordo com nossas esperanças, planos e orações? Ficando Reavivados em Deus, você concorda? Comece pela leitura bíblica de Zacarias capítulo 9, amigo ouvinte, por quê? Porque é uma forma de aproximar-se de Jesus, já que o capítulo aponta pra Ele, num é mesmo? Viu só.