Ouça agora:

A Voz da Profecia
Rádio Rádio
Categoria: Lições da Bíblia

Vivendo a esperança do advento


VERSO PARA MEMORIZAR: “Meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Co 15:58).

 

Jesus anunciou o reino de Deus como uma realidade presente da qual podemos fazer parte hoje. Ele enviou Seus discípulos para fazer o mesmo anúncio e estabelecer Seu reino mediante a pregação do evangelho e serviço aos outros; isto é, dando gratuitamente como haviam recebido (veja Mt 10:5-8). Mas Jesus também foi claro em dizer que Seu reino é diferente, ao dizer que ele “não é deste mundo” (Jo 18:36), e que ainda viria em plenitude. Por Sua encarnação, ministério, morte e ressurreição, o reino de Deus foi inaugurado; no entanto, Jesus também aguardava com ansiedade o tempo em que Seu reino substituiria totalmente os reinos deste mundo, e o reino de Deus seria pleno.

 

Por definição, os adventistas, que aguardam essa vinda e esse reino, são pessoas esperançosas. Mas essa esperança não trata apenas de um novo mundo futuro. Enquanto a esperança contempla o futuro, ela também transforma o presente. Com essa esperança, vivemos no presente de acordo com o que esperamos viver no futuro, e trabalhamos para fazer a diferença hoje de uma forma que se harmonize com aquilo que esperamos que o mundo seja um dia.

Comente