Rede Novo Tempo de Comunicação

Um corpo renovado

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 17/04/2022 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Filipenses 3:21 – Ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao Seu corpo glorioso.

Talvez o seu “tabernáculo”, o seu corpo, nunca tenha sido forte. Sua visão nunca foi muito nítida, sua audição jamais foi clara. Seu andar nunca foi vigoroso; seu coração nunca foi firme. Você vê as outras pessoas desprezando a saúde que você nunca teve. Cadeiras de rodas, consultas médicas, quartos de hospital, agulhas, estetoscópios – você ficaria bem feliz se não visse mais nenhum deles pelo resto da vida. Você daria qualquer coisa, sim, qualquer coisa, por um dia inteiro num corpo forte e saudável.

Se isso descreve você, deixe Deus falar ao seu coração por apenas um instante. Use a volta de Cristo para animar seu coração. Poucas pessoas precisam mais de ajuda do que os fisicamente incapacitados. E poucos versículos encorajam mais do que Filipenses 3:21: “Ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao Seu corpo glorioso”.

Veja que incrível! Seu corpo será transformado. Você não receberá um corpo diferente; receberá um corpo renovado. Assim como Deus pode fazer um carvalho a partir de uma semente, ou uma tulipa de um bulbo, Ele faz um “novo” corpo a partir de um antigo. Um corpo sem doenças. Um corpo sem fraqueza. Um corpo sem desonra. Um corpo idêntico ao corpo de Jesus.

E sabe por que isso acontece? Porque Ele não ficou na sepultura. Ele venceu! Derrotou na cruz do Calvário a morte. Jesus ressuscitou! Está vivo, junto ao Pai. Intercede por nós e, conforme prometeu, muito em breve regressará a este Planeta para buscar aqueles que O aceitarem como Salvador pessoal.

Você já O aceitou como Salvador pessoal? Quer um novo corpo, uma nova vida – viver eternamente?

Então ore comigo agora:

Senhor Jesus, Tu foste à sepultura e voltaste para que pudéssemos fazer o mesmo. Que eu possa me apegar a essa esperança quando enfrentar a morte de um ente querido ou a minha própria morte. Ajuda-me a olhar para a sepultura com olhos de expectativa, em vez de pavor. Em Teu nome, amém!