Ouça agora:

Chega Mais Perto
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Tente entender


“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).

A maneira de lidar com o comportamento de uma pessoa é entender a causa dele. Uma maneira de lidar com as peculiaridades de uma pessoa é tentar entender por que elas são peculiares.

Jesus sabia que Judas, o discípulo que o trairia, fora seduzido por um inimigo poderoso. Tinha consciência da astúcia dos sussurros de Satanás (Ele mesmo já os ouvira). Sabia como era difícil para Judas fazer o que era certo.

Ele não justificou o que Judas fez. Ele não minimizou os fatos. Nem isentou Judas de suas escolhas. Mas de fato olhou seu traidor nos olhos e tentou entender.

Enquanto você odiar o seu inimigo, uma porta de cadeia é fechada e um prisioneiro é levado. Mas quando você tenta entender e liberta seu inimigo do ódio, então o prisioneiro é liberto – e o prisioneiro é você.

Quer aprender a perdoar? Então pense em como você foi perdoado.

Você nunca perdoará ninguém mais do que Deus já perdoou você.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo, agora:

“Pai, perdoa-nos por categorizarmos e classificarmos o outro. Falhamos Contigo ao rotular e manter as pessoas a distância. Quando caminhaste aqui na Terra, Tu foste até elas. Que sejamos fiéis para tocarmos as pessoas com o Teu amor. Em nome de Jesus, amém!”

Comente