Ouça agora:

Máquina de Histórias
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Substitua a ansiedade


“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Lucas 12:25).

Nenhum de nós pode acrescentar um único momento a nossa vida ficando preocupado. De fato, o contrário talvez seja mais legítimo. Na verdade, deixamos de viver quando nos preocupamos. Além de desperdiçar tempo, a ansiedade é capaz de causar-nos problemas de saúde, que afinal poderiam encurtar a vida.

Jesus pede que rejeitemos a preocupação porque, independentemente de nossos problemas, Ele já os venceu: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16:33). Podemos ficar livres da ansiedade passando tempo com Ele. “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o Teu consolo trouxe alívio à minha alma” (Sl 94:19).

A ansiedade pode significar falta de confiança no cuidado de Deus por você. Ele demonstrará sua fidelidade se você se colocar diante dEle. “Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas” (Lc 12:29-31).

Deus diz que não precisamos ficar ansiosos com nada; devemos apenas orar por tudo. Em vez de preocupar-se, leve suas preocupações Àquele que é a fonte do consolo, da força e da esperança. Deus tem seu futuro nas mãos.

Reflita sobre isso no dia de hoje e, ore comigo: “Querido Deus, peço que me ajudes a parar de me preocupar em relação às coisas e comece a passar mais tempo na Tua presença. Sei que o tempo que desperdiço é mais bem usado para orar e ouvir a Tua voz falando ao meu coração. Tu és a minha fonte de poder, esperança, amor, paz e descanso, e quero estar conectado a Ti, não às coisas que me preocupam. Em nome de Jesus, amém!”

Comente