Ouça agora:

Anjos da Esperança
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Somente pela fé!


“E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!” (Atos 2:21).

Se está tentando salvar a si mesmo, você nunca tem certeza de coisa alguma. Você nunca sabe se se feriu o suficiente, se chorou o suficiente ou se aprendeu o suficiente. Este é o resultado da religião computadorizada: medo, insegurança, instabilidade. E, mais ironicamente, arrogância.

Isso mesmo, arrogância. O inseguro é o que mais se vangloria. Aqueles que tentam salvar a si mesmos promovem a si mesmos. Aqueles que são salvos pelas obras mostram as obras. Os que são salvos pelo sofrimento revelam cicatrizes. Aqueles que são salvos pela emoção expõem seus sentimentos. E aqueles que são salvos pela doutrina – bem, você já entendeu. Eles andam com a doutrina a tiracolo.

Você ousa se colocar diante de Deus e pedir que Ele o salve por conta do seu sofrimento, do seu sacrifício, das suas lágrimas ou do seu estudo?

Eu também não.

Paulo também não. Foram necessárias décadas para descobrir aquilo que ele escreveu em apenas uma sentença.

“O homem é justificado pela fé” (Rm 3:28). Não por meio de boas obras, sofrimento nem estudo. Tudo isso pode ser resultado da salvação, mas não são a causa dela.

Como você escapará do julgamento de Deus? Só há uma maneira. Por meio da fé no sacrifício de Deus. Não é o que você faz, mas o que Ele faz.

Ore comigo: “Senhor Jesus, Tu me convidaste a confiar em Ti para obter salvação e para o suprimento de todas as necessidades da minha vida. Mas confiar pode parecer uma solução muito fácil. Sou tentado a procurar maneiras mais complicadas de consertar minha culpa, minha vergonha, minha ira ou minha dor. Perdoa-me e ajuda-me a ter fé somente em Ti. Em teu nome, Jesus, amém!”.

Comente