Rede Novo Tempo de Comunicação

Salmo 71


Por Rádio NT 13/04/2020 - 02h24

Olá, você que se interessa no conteúdo da Palavra de Deus, muito obrigado pela oportunidade que me dá de eu poder falar aqui com você sobre esse tesouro que nós temos que são as Sagradas Escrituras. E aí, você tem acompanhado o Projeto Reavivados Por Sua Palavra? Há mais de dois meses lendo um salmo a cada dia, nesse projeto nós já lemos setenta salmos, nessa atual jornada que estamos fazendo do Reavivados Por Sua Palavra, até ontem.

Mas hoje é vem o salmo 71, né. Ele é diferente dos outros. Não tem título. Dá pra gente saber que são súplicas de um ancião, mas no original hebraico ele não tem título. Mas tem um bonito conteúdo. O que parece é que esse salmo tenha sido escrito por um ancião que tinha sofrido muitas provas e que tinha passado por muitas dificuldades. Então no começo ele faz uma oração pra que Deus, não o deixe, mas que o salve, confundindo os inimigos. E depois, vem uma conclusão que mostra muita fé, no estado que experimenta uma esperança como nunca antes.

É um verdadeiro êxtase de louvor e de alegria. E eu lhe desafio, amigo ouvinte, a ler essa oração desse idoso aí que, apesar da perseguição que ele estava sofrendo, apesar das adversidades da vida, ele mantinha a confiança dele firme em Deus, e assim ele corria pro Senhor pra pedir, para Deus, ajuda e proteção. “Igualmente a minha língua celebrará a tua justiça todo o dia; pois estão envergonhados e confundidos os que procuram o mal contra mim”, ó Senhor, é o que diz o último verso do Salmo 71, e é o que eu espero que sejam as suas palavras também, amigo ouvinte.

Porque, do fundo do meu coração, eu quero que você seja muito abençoado pelo Senhor, tanto pra você estar feliz, quanto pra você poder também abençoar outras pessoas, compartilhando com elas o que você tiver aprendido da palavra de Deus. Então leia o Salmo 71, tá? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.