Rede Novo Tempo de Comunicação

Salmo 141

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 22/06/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Você está bem amparado, ou está se sentindo sozinho? Você já se sentiu só, mesmo tendo alguém por perto? Isso é possível até estando numa multidão. E o nome disso é solidão. Então, mesmo sabendo que Deus se faz presente a todos, sabemos também que nem todos estão com Deus. Você sente que tem a presença de Cristo na sua vida, ou você se sente tão só que lhe parece que nem mesmo Deus está contigo? Meu amigo, o óleo do Espírito Santo, ele nos traz a presença de Cristo, que é o nosso refúgio, para a nossa vida.

E isso acontece como? Uma das principais formas, através da leitura bíblica, que pode ser muito importante para a sua vida, por causa das coisas que você, com certeza, pode aprender nela. Num resumo, poderíamos dizer que o salmo de hoje é um texto no qual Davi apela a Deus para que o projeta das maldades dos ímpios, porque ele estava ameaçado por malfeitores que queriam levá-lo para o mal. Então, nesse texto de hoje, que é o salmo cento e quarenta e um, o salmista pede a Deus que dê pra ele a força necessária pra ele poder resistir às qualquer sedução do mal.

É uma oração, chamada de oração vespertina por santificação e proteção, por se entender que ela sobre até o Senhor como o incenso que se oferecia junto com a oferta de alguns sacrifícios, naqueles tempos bíblicos. Você precisa ler este salmo na sua devoção pessoal diária de hoje, meu querido amigo ouvinte, porque eu tenho certeza que ele contribuirá positivamente na sua comunhão com Deus.

É um texto pequeno, de apenas dez versículos, mas muito poderoso porque foi escrito inspirado por Deus. Pode ser hoje o seu pão espiritual. Pra que você não se sinta sozinho. Se você não sente que mais ninguém esteja com você, você pode sentir pelo menos a presença de Cristo com você. E isso é tudo. Então, por favor, não deixe de ler hoje o salmo cento e quarenta, e amanhã a gente se fala novamente, tá certo? Tchau. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.