Rede Novo Tempo de Comunicação

Salmo 132

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 13/06/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Oi, tudo bem com você? Você já leu o texto bíblico de hoje? Mais importante que ler o capítulo bíblico do dia, é buscar saber que aplicação ele tem para a vida, num é mesmo? Por exemplo. Se você parafrasear o Salmo de hoje, transferindo o texto dele para uma aplicação contemporânea, você vai chegar à seguinte conclusão: um dos ensinamentos deste texto é que, enquanto um servo do Senhor cuida das coisas de Deus, Deus cuida das coisas desse servo.

Há poucas horas antes de ler esse salmo de hoje, eu estava aqui em casa conversando com um irmão que me contou que, há um bom tempo atrás, ele estava desempregado e sem serviço por tanto tempo, que não tinha dinheiro nem pra pôr gasolina no carro. A situação estava bem feia mesmo, e sem nenhuma perspectiva. Daí, no meio daquela fossa, como ele não tinha o que fazer, ele resolveu o seguinte. Comprou umas tintas fiado, e foi pintar a igreja, que tava precisando de uma pintura nova. Daí, sabe o que foi que aconteceu? Enquanto ele tava ali pintando a fachada da igreja, passou um camarada que viu e pediu se o irmão não queria trabalhar pra ele, de pintor.

E dali em diante, a vida daquele irmão se endireitou. Então, meu amigo, o salmo cento e trinta e dois não é uma simples metáfora não. Nesse texto proposto pra hoje, há mais de dois mil e quinhentos anos, já era mostrado que o servo de Deus que de forma desinteressada se dedica a servir ao Senhor tem tanto a sua vida presente quanto o que virá adiante cuidados pelo próprio Senhor. No salmo 132 Davi agradece a Deus pela certeza de que Ele abençoará sua família na posteridade. E se Deus pode cuidar não apenas de você, mas também da sua família, leia o salmo 132 para descobrir porque esse salmo pode ser importante para você também.

Eu tenho certeza que, se você se aplicar a esta leitura, depois de ter concluído tal meditação, além de não estar arrependido, você estará agradecido a si mesmo por ter feito isso. Você acredita? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.