Rede Novo Tempo de Comunicação

Romanos 10

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 02/09/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido, tudo bem com você? Você já fez a sua leitura bíblica de hoje? É? O texto de leitura bíblica proposto pra hoje pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra é o capítulo dez do livro de Romanos. E Romanos 10, meu irmão, deixa muito claro que “não há diferença entre judeu e grego”. Isto está no verso doze, e quer dizer que todos são pecadores e todos precisam da graça de Deus concedida ao mundo por meio de Jesus Cristo. Essa graça chega a todos, não por nacionalidade, nem por nascimento, nem por obras da lei, mas pela fé em Jesus, que morreu como Substituto dos pecadores de todos os lugares.

As funções podem mudar, mas o plano fundamental da salvação jamais mudará. Se vocÊ ler os quatro primeiros versos de Romanos dez, você vai ver, na mensagem desses versos, Romanos dez um a quatro, sobre como poderíamos, hoje, correr o risco de procurar estabelecer nossa “própria justiça”. Por que, na realidade nós devemos nos sujeitar à justiça de Deus, pois não temos justiça em nós mesmos. Aqueles que confiam em suas boas ações, estão caindo na armadilha do legalismo. Devemos sempre manter diante de nós a santidade de Deus em contraste com nossa pecaminosidade; esse é o meio mais seguro de nos proteger do tipo de pensamento que leva as pessoas a buscar sua “própria justiça”, contrária à justiça de Cristo.

Então, meu amigo, o verso que eu destaco mesmo, de Romanos 10, é o verso 4, que fala que o “o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê”, porque essa é uma afirmação importante que capta toda a essência de toda a mensagem de Paulo aos romanos. No contexto, muitos judeus estavam procurando estabelecer sua justiça própria e buscando a justiça decorrente da lei. Porém, com a vinda do Messias, o verdadeiro caminho da justiça foi apresentado. A justiça foi oferecida a todos que fixassem sua fé em Cristo. Jesus era Aquele para quem o antigo sistema cerimonial apontava. Um abraço, Valdeci Jr.