Ouça agora:

Revista NT
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Reflita o amor de Deus


“Quem tem os Meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que Me ama será amado por Meu Pai” (João 14:21).

Somos espelhos de Deus. “E todos nós, no entanto, não temos um véu sobre nosso rosto e podemos ser espelhos que refletem claramente a glória do Senhor. À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, somos transformados com glória cada vez maior, e tornamo-nos mais e mais semelhantes a Ele” (2 Co 3:18, NBV).

Paulo faz um paralelo entre a experiência cristã e a experiência no Monte Sinai vivida por Moisés. Depois que o patriarca contemplou a glória de Deus, sua face refletiu a glória de Deus. “Os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés, por causa do resplendor do seu rosto” (2 Co 3:7).

Depois de contemplar a Deus, Moisés não podia deixar de refletir a Deus. O brilho que ele viu foi o brilho em que ele se tornou. Contemplar leva a se tornar. Tornar-se leva a refletir.

Não foi isso o que fizemos? Acampamos aos pés do Monte Sinai e contemplamos a glória de Deus. Sabedoria insondável. Pureza imaculada. Anos infindáveis. Força destemida. Amor imensurável.

Será que, ao contemplarmos Sua glória, ousamos orar para que, como Moisés, possamos refleti-la?

Ore comigo: “Deus todo-poderoso, Tua misericórdia é a maravilha deste mundo. Tu nos fazes fortes e nos dás a Tua paz. Queremos que nossa vida reflita a luz da Tua majestade. Em nome de Jesus, amém!”

Comente