Rede Novo Tempo de Comunicação

Provérbios 28

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 29/07/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Você tem acompanhado direitinho o projeto Reavivados Por Sua Palavra? Serio mesmo? Você está falando a verdade, né? É muito importante a gente sempre falar a verdade, não é mesmo? Sabe quando as pessoas mentem achando que nunca serão descobertas? É um engano, você concorda comigo?  Você acredita que a verdade sempre vem a tona? E que a mentira tem pernas curtas?  Apenas 13% das pessoas acham que “não”.

Ou seja, apenas treze por cento das pessoas dizem acreditar que nem sempre a verdade vem à tona, e que nem sempre a mentira tenha as pernas curtas. Mas a grande maioria ó, oitenta e sete por cento das pessoas, acreditam sim, que a verdade sempre, mais cedo ou mais tarde, virá à tona, e que a mentira sim, sempre terá as pernas curtas. O mentiroso entra numa teia de situações emaranhadas, na qual ele tem que fazer uma mentira atrás da outra pra encobrir a primeira mentira. Já viu como é assim? Se você fizer a primeira mentira, depois terá que fazer outras mentiras pra cobrir aquela primeira, depois outras mentiras pra não revelar as mentiras anteriores, e vai viver mentindo.

É uma armadilha terrível! E a coisa só vai se resolver no dia em que tudo, ou a mentira original, vier à clareza da revelação. É por isso que os provérbios da leitura bíblica de hoje se preocupam com a clareza e a transparência do ser humano em todas as suas atitudes, palavras e intenções. Ouça esse verso por exemplo: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” É o que está escrito em Provérbios 28:13. Leitura de hoje que tem essa verdade aí, sobre a importância da transparência, inclusive na vida espiritual. E transparência, é tudo, porque inspira confiança, você concorda comigo?

Então. Temos esse ensinamento aí no capítulo de hoje, e tem muito mais o que aprender, fazendo essa leitura bíblica de hoje aí, em Provérbios 28, tá ok? Faça sua leitura! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.