Rede Novo Tempo de Comunicação

Provérbios 27

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 28/07/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, estamos aqui de volta com mais um programa RPSP, onde nós tratamos do capítulo de leitura bíblica do dia, que no caso de hoje, é Provérbios 27. E provérbios 27, meu querido amigo ouvinte, ele vem trazendo assim, nos primeiros quatro versículos, umas observações sobre o amor próprio, né. Daí, nos seis versículos seguintes, fala do amor verdadeiro. Do verso onze ao 22 comenta sobre o cuidado para se evitar ofensas, e do verso 23 em diante fala do zelo que devemos ter para com o lar. Resumindo, devemos amar.

Ame a Cristo Jesus, do jeito que você é. Não espere ser santo, para se entregar ao amor, porque se você for esperar isso, a vida vai passar e você nunca vai conseguir amar ao Senhor Jesus. E olha, uma pessoa que passa por essa vida sem amar, perdeu a oportunidade de descobrir a razão de sua própria existência, viu. Você não consegue amar a Jesus? Então entregue a sua vida nas mãos de Deus. Renda-se. Diga isso pra Ele. Sabe pra quê? Pra que aconteça o cumprimento da profecia que Paulo fez em Efésios 3:17. “Para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento”.

Mas voltando pra provérbios 27, escute só, pelo menos alguns dos provérbios de hoje, só pra deixar você com água na boca: “Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. Quem está satisfeito despreza o mel, mas para quem tem fome até o amargo é doce. Como a ave que vagueia longe do ninho, assim é o homem que vagueia longe do lar. Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade (Provérbios 27:5-9)”. Bons provérbios, não acha? Tem muitos outros em Provérbios 27! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.