Rede Novo Tempo de Comunicação

Provérbios 26

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 27/07/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, meu querido amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa, que toca a voz da esperança, a rádio Novo Tempo, tudo bem com você? Eu espero que esteja tudo bem com você sim, e também que você esteja acompanhando o projeto Reavivados Por Sua Palavra, né. Porque a cada dia, nós estamos lendo um capítulo melhor do que o outro, hein? É cada provérbio precisoso. Escuta só esse aqui. Sem lenha a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda. Provérbios vinte e seis vinte.

A leitura de hoje é todo o capítulo vinte e seis do livro de Provérbios, mas esse versículo aí, provérbios vinte e seis vinte, me chamou muito a atenção. Pensa bem: o autor do livro de provérbios, ele comparou o caluniador, o briguento, o esquentadinho, com a lenha, ou seja, com o combustível, pronto pra acionar um incêndio. E comparou também, a contenta, a briga, o desentendimento, com a fogueira. Isso me faz pensar no tamanho das conseqüências que as nossas atitudes podem ter.

Plante uma semente e colherá um floresta. Plante uma pequena intriga, e pode ser que chegue a colher a desgraça de muita gente. Ui, credo. É melhor fazer o contrário, né? Plantar amor, pra colher, literalmente, pessoas queridas para o reino de Deus. Pense nisso, amigo ouvinte. Pode ser que você não veja um incêndio na cidade, por causa de casa discussãozinha que você tiver, mas saiba você que todas as nossas ações afetam as outras pessoas e pode até mexer no estado de felicidade delas. Você não quer dessa forma, prejudicar as pessoas, num é mesmo?

Então, não bote lenha na fogueira. Sempre que aparecer uma desavença, jogue um balde de água fria. E aprenda hoje, com as observações sobre os insensatos, os preguiçosos e os intrometidos briguentos, lendo Provérbios 26, tanto pra você se livrar deles, quanto pra você saber lidar com eles quanto também pra você não ser um deles, não é mesmo? Faça isso, meu amigo, seja assim, e você será feliz! Amém? Que Jesus te abençoe ricamente. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.