Ouça agora:

Música
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Pedindo sabedoria a Deus


“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1:5).

Se quando oramos por sabedoria Deus a concede generosamente, deveríamos orar por sabedoria todos os dias e não apenas quando precisamos dela com urgência.

O momento mais premente em que oramos por sabedoria é quando as circunstâncias são difíceis e não sabemos que fazer. Nessas ocasiões é consolador saber que Deus não só está disponível e pronto para ajudar como prometeu faze-lo.

Entretanto, não apenas de esperar uma situação de emergência para orar por sabedoria. Quantas vezes nos defrontamos com uma decisão repentina ou uma situação urgente em que a resposta teria sido muito mais firme, melhor ou mais efetiva se tivéssemos recebido mais da sabedoria de Deus antecipadamente! No início de seu governo, o rei Salomão, quando impelido a requerer de Deus o que desejasse, pediu sabedoria. Deus atendeu a seu pedido com prazer (1Re 3:5-10). É isso que também precisamos saber. Em outras palavras, devemos pedir antes que chegue a necessidade.

Se não tiver a sabedoria de Deus, você vai tentar resolver as coisas por si mesmo e poderá tomar decisões erradas. Mas, quando pedir diariamente a Deus sabedoria, você se descobrirá tomando uma decisão tão certa que se espantará. Terá insights sem precedentes. Poderá oferecer conselhos sados, sentir o perigo iminente. Saberá o momento certo de falar e o que e como dizer.

Peça a Deus sabedoria neste momento. Pode confiar que Ele a concederá, pois é o que promete em Sua Palavra.

Ore comigo: “Deus, obrigado porque Tua palavra promete que me darás sabedoria quando a pedir. Ajuda-me a ser sábio todos os dias, em todas as decisões, especialmente quando precisar agir rapidamente. Ajuda-me a saber o que fazer e o que não fazer em toda situação. Em nome de Jesus, amém!”

Comente