Rede Novo Tempo de Comunicação

Pecado é sempre pecado!

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 14/12/2021 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Salmo 19:7 e 8 – A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos.

A professora Christina Sommers escreveu um artigo intitulado “Ética sem virtude”, no qual critica o modo como ética e valores são ensinados em faculdades americanas. Sugere que há muito debate sobre questões sociais complicadas, onde uma opinião parece tão boa como a outra, mas quase não há instruções sobre decência pessoal, responsabilidade e honra.

Uma das colegas de Sommers, que também é professora de ética, não gostou dessa interpretação. E insistiu que o que realmente importava era o combate à injustiça social. No fim do semestre, porém, essa professora entrou no escritório de Sommers com uma pilha de exames.

“O que aconteceu?”, perguntou Sommers.

A colega respondeu com um lamento: “Eles foram desonestos na prova final de justiça social, um exame para ser feito em casa. Plagiaram todo o material!” Os estudantes copiaram material de outras fontes para obter aprovação em ética! E a colega de Sommers, agora, queria subsídios sobre decência pessoal, para ajudar os alunos a colocar a lei no coração.

Não somos nós quem definimos o certo e o errado. A lei de Deus é o padrão objetivo e absoluto de moralidade. Ela define o que é pecado. Como declara o apóstolo João, “todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei” (1Jo 3:4).

Algumas pessoas justificam ter um caso fora do casamento dizendo: “Isso é um assunto meu”. Outros defendem o roubo no local de trabalho alegando estar pegando o que lhes é devido. Outros, ainda, não vêm nada demais em difamar pessoas, ou “fofocar”. Mas quebrar a lei de Deus sempre será pecado. Deus ainda tem um padrão, e não adapta Sua lei aos nossos padrões pessoais. Por Sua graça, Ele nos convida a adaptar-nos aos Seus.

Faça isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Que como o salmista, Pai, possamos não apenas dizer, mas crer que as tuas normas e preceitos são verdadeiros e iluminam a nossa vida, além de nos livrar do pecado. Toma conta de nossa vida, por favor! Em nome de Jesus, amém!