Clique aqui e Saiba mais

Ouça agora:

Conexão NT
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

PAULO


“Quando, porém, … aprouve revelar Seu Filho em mim, para que eu O pregasse entre os gentios” (Gálatas 1:15 e 16).

Paulo nasceu em uma família judia ultraconservadora, na cidade grega de Társis, na parte sul da Ásia Menor. Como fariseu, se opunha aos cristãos, chegando a persegui-los ferrenhamente.

Por volta do ano 35 d.C., poucos anos após a crucifixão de Jesus, Paulo viajou para Damasco com cartas do sumo sacerdote, as quais declaravam que os cristãos eram criminosos que mereciam morrer. Deus escolheu aquele momento para mudar inteiramente o curso da vida de Paulo. O Senhor apareceu-lhe em visão, dizendo: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” (At 9:4).

Cego pela gloriosa luz, prostrado no chão, Paulo apenas pôde perguntar: “Quem és Tu, Senhor?” Uma voz veio do Céu: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (At 9:5).

Paulo nunca mais foi o mesmo. O encontro com Jesus transformou sua vida. Ele dedicou a vida inteira para proclamar o Cristo que ele amava. O apóstolo Paulo foi compelido a falar de sua fé o mais amplamente possível. Ele concentrou seus esforços nas maiores cidades da Ásia Menor. Viajou pelo Mediterrâneo desde sua cidade natal, Társis, até a Síria, Arábia, Grécia e Turquia. Sua primeira viagem missionária, começando em Antioquia, levou-o por uma rota de quase 3.000 quilômetros, pregando a Palavra. Sua viagem seguinte levou-o ainda mais longe. Nessas frequentes viagens, ele foi apedrejado, açoitado com varas, aprisionado, enfrentou naufrágios, foi perseguido por animais selvagens, roubado, e deixado como morto. Mas continuou testemunhando por seu Senhor (2Co 11:24-27).

A fé de Paulo fez diferença. Sua dedicação a Jesus transformou sua vida. Para Paulo, a fé era uma realidade ativa, dinâmica, viva, que o levava a falar do Cristo que ele amava para todos que encontrava.

Sua fé faz diferença em sua vida? Ela é o poder transformador que influencia tudo o que você faz? O Cristo vivo é o centro da sua vida, assim como foi o de Paulo? Hoje, deixe que o Cristo vivo, amoroso e transformador de vidas seja o centro da sua vida também.

Comente