Ouça agora:

Anjos da Esperança
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Parentes renegados


Mateus 1:21: “Ela dará à luz um Filho e Lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles”.

Ao olhar para a sua árvore genealógica, você vê alguns ramos que o deixam um tanto envergonhado? Você tem alguns parentes renegados que comprometem o bom nome da família? Jesus os tinha. Se você seguir a linhagem de Jesus pelo lado de José, de acordo com Mateus 1, você descobrirá algumas coisas surpreendentes. Jacó, o enganador, está naquela lista. Tamar, a nora de Judá, é mencionada. Ela fingiu ser uma prostituta, enganou o sogro e deu à luz gêmeos, filhos do próprio sogro. Davi, o assassino e adúltero, também faz parte da genealogia de Jesus, assim como Raabe, a prostituta. Que lista! Que árvore genealógica! Por que você acha que Mateus fez esta lista? Será que as genealogias existem só para encher papel?

Acho que existe uma boa razão. Jesus é o Salvador de todas as pessoas. Sua graça alcança a todos. Sua misericórdia é para todos. Sua salvação não tem limites. Seu poder não tem fronteiras. A genealogia de Jesus fala eloquentemente de um Cristo poderoso para salvar. Se considerarmos a genealogia incomum de Jesus, veremos que existe esperança para cada um de nós. “Todo filho e filha de Adão pode compreender que nosso Criador é o amigo dos pecadores. Pois em toda doutrina de graça, toda promessa de alegria, todo ato de amor, toda atração divina apresentada na vida do Salvador na Terra, vemos ‘Deus conosco’ – Mt 1:23.” (O Desejado de Todas as Nações, pág. 24)

Você tem parentes que não conhecem a Jesus? Você tem tristeza por ver um filho ou uma filha que deu as costas para a fé da sua infância? Não desanime! Deixe que o seu coração seja renovado pela esperança. Nosso Senhor promete: Os teus filhos voltarão da terra do inimigo. Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus territórios” (Jr 31:16 e 17). O Senhor pode alcançar aqueles para quem pensamos não haver nenhuma esperança. Até mesmo o coração mais empedernido não está fora do Seu alcance. Se você tem dúvidas, releia a genealogia do próprio Jesus. Se Ele alcançou aquelas pessoas infames, Ele também pode alcançar seus parentes renegados.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Pai, por essa promessa maravilhosa; obrigado por esse por esse amor tão grande, por essa graça incomparável, que busca, que traz de volta, que perdoa, que transforma. Por favor, pedimos por nossos queridos, que estão longe de Ti. Em nome de Jesus, amém!

Comente