Rede Novo Tempo de Comunicação

Oséias 05

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 25/02/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido amigo ouvinte, tudo bem com você? Você tem acompanhado o projeto Reavivados Por Sua Palavra? Tem lido a Bíblia diariamente? Então você já leu Oséias 5 hoje? Ou ainda vai ler? Deixa eu te falar uma coisa sobre o contexto de Oséias capítulo cinco. Sabe, meu querido irmão, o povo de Israel tinha um mesmo problema que muita gente tem hoje em dia. Certa vez, numa faculdade numa cidade onde eu estava morando, um palestrante teve a desinteligência de dizer que não podemos pedir perdão para outras pessoas, porque isso seria humilhação.

Segundo ele, não podemos nos diminuir, e então no máximo deveríamos dizer que sentimos muito. Aliás, pior do que isso, aquele louco defendia a ideia de que ninguém poderia se sentir culpado, porque isso causaria danos emocionais traumáticos. Olha, a falta de conhecimento bíblico leva a pessoa ignorâncias abusrdas mesmo, viu. Na leitura de hoje, tem também um povo que tinha perdido a noção do erro. É importante a gente saber sobre como é que Deus se posiciona diante do ser humano que começa a querer pensar e se comportar dessa forma.

E no capítulo de leitura bíblica de hoje tem isso aí. Você vai aprender sobre isso em Oséias cinco. Mas o destaque que eu faço é que Deus ali apresenta uma metodologia que Ele se propõe a aplicar para aqueles indivíduos , como está escrito aqui na Bíblia, “até que eles se reconheçam culpados”. Não tem como ser salvo, se não tiver o reconhecimento da culpa. É como alguém preso a um vício.

O primeiro grande passo é reconhecer a condição e a necessidade. Não importa o que muitos loucos digam, o fato é que precisamos nos autoconhecer em nossa pecaminosidade e necessidade de salvação. Por quê. É porque esse é o primeiro e grande passo para estarmos aptos para permitirmos que Deus realize a obra dEle em nós e através de nós. Então, meu querido irmão, comece a dar lugar para isso através do estudo intenso da Bíblia. Leia Oséias 5.