Ouça agora:

Pediu Tocou
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

Opostos se atraem?


Gênesis 2:24: “É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa”.

Dois opostos se atraem? Esta é uma pergunta comum feita por casais que vivem em conflito. Janaína é uma pessoa “noturna”. Gosta de dormir até tarde e lá pelas dez horas da noite é que está à toda. José Luiz pula da cama às cinco e trinta da manhã, pronto para começar o dia. Às dez da noite ele já está se apagando e logo se arrasta para a cama.

Por que pessoas assim se casam? Por que uma pessoa prática se casa com uma confusa? Uma organizada se casa com outra desorganizada? Uma introvertida com uma extrovertida? Durante o namoro essas diferenças tornam-se atraentes, mas quando os meses de casamento avançam é preciso repensar cada uma delas sob nova perspectiva.

O aspecto masculino e feminino são duas matérias-primas muito significativas dentro do casamento. Perante a lei somos iguais, mas não perdemos nossa peculiaridade como homem e mulher. As qualidades peculiares ao macho e à fêmea podem causar atritos intermináveis, ou contribuir para a estabilidade, beleza e unidade do casamento.

Podemos assumir tarefas e responsabilidades dentro do casamento, sem rotular tais tarefas como sendo “coisas de homem” ou “coisas de mulher”. Quando os dois assumem para valer o casamento, masculino e feminino se interagem sem atritos, trazendo especial beleza ao relacionamento.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai, dá-nos a graça para reconhecermos nossas diferenças, respeitarmos nosso cônjuge como ele é, trazendo união e alegria ao nosso lar. Por favor. Em nome de Jesus, amém!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe