Rede Novo Tempo de Comunicação

Oportunidade para todos

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 24/04/2022 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

João 6:37 – Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.

Os canais de televisão de Barcelona disponibilizaram espaços onde desempregados podiam apresentar suas qualificações para possíveis trabalhos. Um homem chamado Bernardino aproveitou a chance e realmente emocionou os espectadores com sua história de dificuldades e de fome. As pessoas ligaram oferecendo todo tipo de emprego e até ajuda financeira. Bernardino fez os arranjos para recolher o dinheiro. Mas, ao deixar o estúdio, foi abordado pela polícia. Ele fora reconhecido como um famoso ladrão chamado “El Niño”, procurado por ter roubado milhares de dólares em joias.

Muitas pessoas que buscam a Deus, às vezes, têm medo de se expor. Sua culpa interior as distancia de Deus. Passam a vê-Lo como um oficial de polícia esperando a oportunidade de prendê-las. Retratam-nO como um juiz pronto para dar uma sentença de condenação. Acreditam que têm de “purificar-se” antes de ir a Deus. O senso de pecaminosidade não deixa que se aproximem dEle tais como são.

Entretanto, o livro Caminho a Cristo, à página 29, declara: “Quando você compreender o quanto é pecador, não espere até que consiga melhorar. Muitas pessoas acham que não são suficientemente boas para ir a Cristo! Tem você esperança de se tornar melhor através de seus próprios esforços?… Não devemos esperar pelos mais fortes, oportunidades melhores ou um temperamento mais santo. Por nós mesmos nada podemos fazer. Temos de ir a Cristo exatamente como estamos”.

Os braços de Cristo estão abertos para receber o culpado. Se não fôssemos pecadores, não teríamos necessidade de Jesus. Ele rechaça o orgulho, a arrogância e a justiça própria. Com amor, nos assegura: “O que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6:37).

Jesus nos convida a ir a Ele com nossa culpa, nossa ansiedade e nossos temores, preocupações e estresse, fracassos e fraquezas. Sim, devemos levar nossa carga de pecado e depositá-la a Seus pés. Ele nos abraçará com amor e nos colocará outra vez no caminho certo.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Pai, porque Teus braços sempre estão abertos para nos receber, para nos levantar do chão! Entregamos a Ti nossos medos, nossa culpa, nossa ansiedade. Toma conta de nossa vida, por favor! Em nome de Jesus, amém!