Ouça agora:

Previsão do Tempo
Rádio Rádio
Categoria: Tempo de Refletir

O sétimo passo


Mateus 7:13: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”.

Pai, é difícil acreditar que estejamos caminhando juntos há tantos meses pelo Monte das Bem-aventuranças. Aqui estamos na reta final, e nossa jornada está quase completa

Lembramo-nos da declaração registrada em Mensagens Escolhidas, vol. 3, de que nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira como o Senhor nos guiou no passado (p. 162). Compreendemos que essa passagem é, antes de tudo, uma afirmação de como Tu tens liderado Tua igreja nos últimos dias de sua história, embora vejamos que esse conceito também se aplica à nossa vida pessoal.

Ajuda a não nos esquecermos de como nos guiaste através das bem-aventuranças, ao explicar-nos os elementos essenciais que devem ser encontrados em cada caráter cristão. E ajuda-nos a lembrar da gloriosa oportunidade que nos dás de testemunhar em nossa vida diária, como sal que permeia e luz que ilumina.

Como podemos algum dia esquecer a grande explicação que nos deste sobre a profundidade da lei ao descreveres a justiça cristã? E obrigado mais uma vez por Teu conselho sobre a piedade ao pensarmos sobre oração, esmola, jejum e outros atos de adoração. Também somos gratos por pensares em nós, em nossas lutas materiais ao lermos Teu incomparável conselho a respeito de nossas prioridades e a falta de sentido da preocupação. E, por último, queremos Te agradecer por Teu conselho sobre nossos relacionamentos com os outros.

Nossa caminhada tem sido uma bênção. Não foi dolorosa, embora tenha sido uma caminhada na qual crescemos no sentido de ter nosso caráter mais semelhante ao Teu.

Agora estamos prontos para Tua conclusão, Senhor. Compreendemos que, ao concluíres Tua mensagem, queres falar sobre nossos compromissos finais. Nossos ouvidos estão abertos às Tuas palavras. Reconhecemos que o julgamento desses compromissos é uma realidade ainda por vir. Queremos, de todas as formas, estar prontos para que Tu aproves nossas escolhas. Por favor. Em nome de Jesus, amém!

Comente


Fique conectado

Aplicativo

Loja Virtual

Participe