Ouça agora:

Anjos da Esperança
Rádio Rádio
Categoria: Reavivados pela Palavra

Números 33


Amigo ouvinte, deixa eu te perguntar: olhando para sua história pessoal, por quantas “paradas” você passou? Quem você era e quem é hoje? O que seria de você se Deus não fizesse parte de sua vida? Olha só. O texto de hoje, que é Números 33, nos dá a deixa de que, mesmo com o poder de Deus atuando em nossa vida, nós precisamos ter coragem para agir (Nm 33:3-4). Porque o fato é que, atualmente nós também sempre teremos situações ou decisões, na nossa vida espiritual, que exigirão coragem.

 

Pense no povo de Israel: Uma nação inteira que passou por mais de 40 “mudanças de casa” em 40 anos. Imagine as dificuldades e lutas daquele povo naquele período. Você acha que cabe a nós julgá-los ou aprender com suas lutas, virtudes e falhas? Porque se fizermos isso, seremos melhor ajudados quanto às coisas ou situações que precisamos eliminar da nossa vida. Não se esqueça que Mateus 5:29-30 deixa claro que se não agirmos nesse sentido, coisas piores podem acontecer na nossa vida.

 

“Quando jornadeava pelo deserto, o povo de Israel louvava a Deus com cânticos sacros. Assim Seu caminho deveria se tornar conhecido na Terra. Assim deve ser agora. O povo do mundo está adorando deuses falsos. Devem ser desviados do falso culto, não por ouvir denúncia contra seus ídolos, mas vendo alguma coisa melhor. A bondade de Deus deve se tornar notória (PJ, 298-299)”. Leia, hoje, Números 33. (Fonte: Diogo Cavalcanti, Revista Primeiro Deus 2019, p. 55).

Comente